Degrau em degrau

Andei pesquisando no YouTube engraçado como a maioria dos vídeos que o pessoal quer ensina e estima e como é oque fazer para a pessoa chegar no 1 milhão , como se fosse algo natural me desculpa pessoal mas pra alguém chegar a um valor desses tem que ser fora da curva as pessoas tem que aprende a trabalha com valores reais degrau em degrau ensinando a chegar a 100 200 300 mil e não fazendo metas estratosféricas

Estimulando a pessoas atingir objetivo por objetivo

5 curtidas

A ideia é treinar a sua mente te deixando motivado, excitado com a proposta de economizar para conquistar e ao mesmo tempo rancar uns views seu.

Tudo depende do seu objetivo, assim como da sua mente.

Doutrina-la com a intenção de entender as coisas como elas funcionam e o motivo, te fará planejar sozinho seguindo modelos parecidos…

Nem tudo na educação financeira é do meu agrado, como opções de investimentos que não investiria nunca, por saber como são criados e inseguros…

Enfim, tudo é com educação e tempo.

E lembre-se;

“Se com 1 real você faz 10, então com 10 você faz 100”

Tudo é emocional, não tem formula mágica. Se empolgar com muito dinheiro, já tá errado. Você tem que colocar você a frente do dinheiro, se não vira obsessão, vício em ganhar e aí cai na armadilha das apostas esportivas.

5 curtidas

E como tem, viu! Já vi vídeo de pessoa ensinando como chegaria a 1 milhão trabalhando mais tempo do que existe na realidade e com a renda investir, como fosse possível fazer um dia ter 30 horas. Às vezes fico de cara com isso, prefiro nem consumir e só buscar por fontes oficiais, até porque já tá provado por A+B que ninguém fica rico do dia pra noite e sim com estratégia e paciência, mas ainda assim não é garantia que vai dar certo, até porque se fosse assim muita gente já taria milionária, todo cuidado é necessário com o sensacionalismo barato hoje em dia.

12 curtidas

com certeza mencionei esse episódio não porque busquei esse título no app , e sim porque me deparei com vários vídeos sendo sugeridos sobre o mencionado , só acho na minha opinião quem pra quem curte o mundo dos investimento e quer aprender, oque não é nada fácil entender logo de cara esse mundo dos investimentos infelizmente como é tudo que é parte e várias áreas , esse sensacionalismo acaba prejudicando a educação financeira .

5 curtidas

É uma pena, a gente tenta combater como pode sempre alertando nossos conhecidos ou pessoas que estão entrando nesse mundo de investimentos que é um eterno aprendizado. :purple_heart:

9 curtidas

Oi @Igoroliveiraa, acho que entendi seu ponto.

Seria mais interessante ter a meta de 1 milhão e com ela algumas submeta.

Estratégia para sair do zero para 50k
Estratégia para sair de 50k para 100k
Estratégia para sair de 100k para 200k
Estratégia para sair de 200k para 400k
Estratégia para sair de 400k para 700k
Estratégia para sair de 700k para, finalmente, 1 milhão.

Seria essa sua idéia?

3 curtidas

Realmente, atingir a marca de um milhão pode não ser uma meta realista para todos e cada um tem seu ritmo e capacidade financeira.

Acho importante abordarmos metas financeiras mais acessíveis e ensinar as pessoas a construir sua segurança financeira passo a passo. Trabalhar com metas progressivas, como você mencionou, de 100, 200 até 300 mil, pode ser muito mais encorajador e realista. Isso ajuda a criar um plano financeiro sólido e sustentável.

2 curtidas

Extatamente

2 curtidas

Metas realistas sempre são as mais adequadas e motivadoras no instante em que são alcançadas.

2 curtidas

Com certeza. A meta tem que ser realista, mas ao mesmo tempo desafiadora. Se eu ganho R$1000 por mês, poupar e investir R$100 mil pode ser desafiador. Mas para quem ganhar R$10000 não. Povo gosta de usar falar de “milhão” porque chama atenção e é um número “bonito”, embora o milhão de hoje valha o mesmo que R$ 500 mil há dez anos. Acho que o importante é criar a cultura, o processo…
Abraços.

2 curtidas