Demora na compensação de boletos pagos pela NuConta

Tenho a impressão que o pagamento de boletos através da NuConta demora mais para ser identificado em relação aos outros bancos, pois algumas vezes eu sou cobrado mais de uma vez pela empresa, mesmo tendo efetuado o pagamento antes do vencimento. Isso acontece com vocês?

7 Curtidas

No caso o Nubank?

Olá @Yan, tudo bem?

As vezes, a compensação de um boleto bancário pode demorar mesmo. Mas quanto a ser um boicote ao Nubank, não desacredito mesmo não. Chegou a ver alguma notícia sobre o Nubank ter acessado a justiça contra bancões por razões semelhantes à sua? Pois é, isso ocorreu!

Ah, mas não se esqueça de guardar o comprovante de pagamento. Ele é a ferramenta mais importante para seu problema, pois se uma empresa cobra de vc o pagamento de um boleto que já foi realizado isso configura assédio, sabia? Afinal, vc já realizou o pagamento. Cabe até processo, caso a coisa fique grave.

Um abraço!

6 Curtidas

A empresa do boleto (nesse caso a faculdade do curso de pós) que me cobra pelo pagamento que já havia efetuado pelo Nubank.

Geralmente, não passa dos 3 dias úteis. Seria o certo.

Vi sim, @Davidson_Veras. Muita sacanagem o que eles estão fazendo com o Nubank.
Mas estou guardando os comprovantes. Valeu, abraço

Os meus normalmente compensam com 2 dois dias.

Gerei um boleto sábado, paguei com a NuConta e ontem 20h foi identificado. Menos de 1 dia útil.

Aqui eu não percebi demora.

Mas eu acho que esses sistemas de cobrança das empresas são falhos demais.

Eu costumo pagar minha conta de celular e geralmente no dia seguinte eu recebo um SMS dizendo que minha conta foi paga. No outro dia chega outro SMS me cobrando :crazy_face:

4 Curtidas

Que estranho… Comigo nunca ocorreu esse tipo de problema, os pagamentos geralmente são efetuados no próximo dia útil, antes do prazo de baixa do boleto de 3 dias úteis.

1 Curtida

Gente ou não acontece comigo ou o Nubank ouviu vcs, paguei um boleto ontem as 22 e pouco e hoje de manhã ja tava na minha conta :smirk:

1 Curtida

Comigo não acontece isso, sempre que pago um boleto pela Nuconta, a compensação é mais rapida que nos outros bancos. Apenas 1 dia útil na maioria das vezes. Isso me faz amar ainda mais a Nuconta. :purple_heart:

1 Curtida

Aqui tudo normal. Compensa rápido já aparece como pago. Está na base de 1 ou 2 dias úteis no máximo. Só e problema se paga na sexta. E o paraíso pagar tudo em casa. Fila de banco ou lotérica? Só pra depositar.:grin::grin::grin:

1 Curtida

Lendo os demais comentários, tô começando a achar que sou azarado! Paguei um boleto de taxa de importação no dia 23/05, e hoje, dia 29, recebo a informação de que o pagamento não foi confirmado pela operadora! Já entrei em contato, e enviei o comprovante do pagamento, mas ainda não recebi nenhum retorno. Isso me preocupa, pois corro o risco do meu pacote voltar pro remetente… aí vem mais gasto com frete, e mais uma longa espera até receber o pacote.

Eu desisti de pagar boletos com a NuConta. Chega a passar de 15 dias a compensação. Definitivamente a dor de cabeça faz não valer a pena.

Oi tudo bem , paguei minha fatura hoje pelo banco da minha conta tá salário que seria o banrisul.do que não constou ainda nao deu fatura fechada nem nada está como atual é gerar boleto. Estou com medo de não dar certo.
Demora assim mesmo ?

O meu agora está compensando rápido, 1 dia

Mais é normal nao dar atura fechada??? Pq está fatura atual é se aperto em cima da gerar boleto sendo que já gerei e paguei

Esse status só muda na hora quando vc efetua o pagamento pela nuconta. Como vc pagou atraves de outro banco tem que esperar pelo menos 1 dia

@Yan no meu caso é bem rápido, da última vez paguei o boleto 19h de uma quarta e caiu 4h da manhã da quinta. Tenho a impressão que se você pagar o boleto pelo bradesco express, é mais rápido.