Olá comunidade. Quero saber se o problema é coletivo ou é um caso isolado. Tenho a Nuconta como meu principal meio de movimentação financeira, utilizando-a diáriamente para pagamentos, transferências, etc. Noto que o app da Nuconta apresenta enorme lentidão para realizar a leitura de códigos de barras, sendo que em muitas vezes preciso digitar o código manualmente. Até cheguei a a pensar que fosse a câmera do meu celular (que é um modelo de uns 5 anos já), porém ao fazer pagamento com outros apps, como Banco Inter, Picpay, entre outros a leitura é extremamente rápida. É um problema isso com vocês também?
No meu acho normal, até da tela do PC consigo ler o código de barras.
Aqui tb leio tudo, inclusive impressões com alguma leves falhas.
O meu é normal alguns boletos o leitor ficar focalizando e não ler nada. As vezes fico de saco cheio e faço o pagamento por outro app daí kkkk.
Mas para efeitos de comparação, alguns apps que uso eu mal passo a câmera de celular por cima e ele já faz a leitura, antes mesmo de eu centralizar o código
Nossa tenho esse problema tbm, nunca consigo ler o código de barras pelo app do Nubank, nenhum código de barras de nenhuma conta.
Ai pelo Itaú mal encosto a câmera no código de barras e vai.
Eu coloco o brilho no máximo e posiciono o codigo em local iluminado
Já observei que isso é comum dentro do leitor de código de barras do Nubank, visto que em outros apps você consegue fazer isso rapidamente mesmo sob baixa iluminação( fica aqui como sugestão para o Nubank melhorar), até lá…
Uma dica que dou é para que você tente fazer sob uma ilustração melhor como próximo a uma janela e se seu boleto por impresso, evite dobrar próximo ao código de barras
Seja bem vindo a Nu community @Wellington_Lourenco!
Às vezes uso o C6 Bank ou Neon, neles também você mal posiciona e eles já fazem a leitura
Estou enfrentando o mesmo problema, inclusive já fiz todas as dicas sugeridas, como aumentar brilho da tela e dar zoom. Mesmo assim, tem boletos que simplesmente o leitor não lê.
Em comparação, fiz teste com ITAU e CAIXA e ambos leram rapidamente o mesmo boleto.
Se eu tiver que copiar e colar o código de barras, então pra que serve o leitor? Se ele existe, precisa funcionar…
Espero que o time de desenvolvimento olhe pra isso com carinho. Já mandei email reclamando disso.