Demora no investimento

Quando o NuInvest era separado do NuBank, eu conseguia comprar ações com o valor de outras ações que tinha acabado de vender. Hoje eu tenho que esperar 2 dias para o dinheiro cair na conta (do Nubank) e só aí comprar outras ações.
É esperado que seja assim ou é algum bug que surgiu da integração da NuInvest ao NuBank?

5 curtidas

Realmente o prazo oficial é D+2 pela B3,
Inclusive tinha gente reclamando que o Nubank/Nuinvest liquidava no mesmo dia rs ao invez de esperar os 2 rs.

Acho que não pode se dizer que é um BUG, afinal esse é o prazo da B3, mas não tem nada oficial ainda informando os prazos, então eu trabalharia com a informação da B3 mesmo.

11 curtidas

Nubank é o pior banco possível para quem quer fazer day trade. Se essa for sua atuação, melhor trocar de instituição.

Faço uso do nubank para parte das negoiações e não faço day trade. Mas está é a realidade

1 curtida

Excelente dica para os day trades, @JoaoMelo.
Esse compartilhamento de experiências aqui na Comunidade é fascinante. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

SE eu vender um ativo já posso comprar outro sem ter que esperar pelo D+2, é instantâneo. Só teria que esperar DS+2 se eu quiser o dinheiro para outra finalidade.

3 curtidas

Às vezes faço swing trade, seja pelo NuInvest ou pela Rico. Sempre foi instantâneo (estando comprado ou vendido). Se eu quiser o dinheiro aí sim tenho que esperar D+2.

3 curtidas

E pode ficar pior, se decidirem encerrar a plataforma web de vez.

1 curtida

Acredito que isto, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer. Tudo ficará num único lugar, no app. Mas, depois de tantas manifestações aqui na comunidade sobre inconsistências entre os app da NuInvest e Nubank, está descontinuação da plataforma só vai acontecer quando estiver tudo muito mais amadurecido.

É só meu achismo mesmo. :face_with_peeking_eye:

1 curtida

Nubank não consegue acompanhar o valor da Bolsa, as ações não conseguem ser.compradas no valor ideal, porque demora para computar a compra e não compra ou não aceita o valor que esta naquele instante e a venda não consegue vender com o valor real do momento, porque não aceita que a ação subiu. Não é online, não acompanha o valor total preciso quanto era Nuinvest. A compra edta mais cara e na venda esta mais defasada.

1 curtida

Na compra a ação está mais cara e na venda esta mais barata. Acompanhei isso com outro navegador com internet boa enquanto faz as operações. Com a Nubank não consigo o que espero que é lutar por algum lucro.

1 curtida

Oi @cinthya_carvalhal, seja bem-vinda à comunidade.

Realmente, na RV, sobretudo em ações, o Nubank ainda não está 100%. Existem inúmeras reclamações aqui na comunidade.

Considere utilizar outra corretora por enquanto. Quando Nubank amadurecer nessa área de investimentos, certamente ficar incrível e aí você considera a posso idade de voltar.

3 curtidas

Eu também fiquei surpreso.
Mas é muito simples. Isso se chama especulação. Imagina dois dias com toda a grana dos clientes que venderam ações. Imagina o que o banco ganha investindo essa grana dois dias.
Isso em muitos países é crime.

1 curtida

bem vindo a comunidade @elezmo1954
sobre o prazo de 2 dias, lamento de informar mas não se chama especulação não.

D2 é o prazo padrão de liquidação financeira para operações de compra e venda de ativos. Isso significa que o dinheiro referente à venda de um ativo só é transferido ao vendedor, e o ativo ao comprador, dois dias úteis após a transação.

No entanto, algumas corretoras oferecem a possibilidade de liberação antecipada do valor da venda. Isso acontece porque as corretoras têm a capacidade de antecipar o crédito ao cliente utilizando recursos próprios ou de terceiros. Na prática, elas “emprestam” o valor ao investidor antes da liquidação oficial pela B3.

A NuInvest fazia isso, e quando teve a migração esse “serviço” parou de ser prestado, mas já rolou um feedback aqui informando que a ideia é voltar com esse serviço.

Então não.
O Banco não fica com seu dinheiro investido por 2 dias.

2 curtidas

Boa tarde,

Não se chama de especulação, então como se chama?

Eu compro ações e, no momento, elas entram na minha conta. Vendo as mesmas ações e tenho que esperar dois dias para receber o dinheiro.

Estamos na era das tecnologias, da rapidez, do imediato, e você me diz que é necessário esperar dois dias, 48 horas, para receber meu dinheiro.

Onde fica esse dinheiro durante esse tempo, quem o tem? 48 horas são muitas horas para não saber onde ficou toda essa grana, minha grana e a de outros muito clientes é muita grana.

O Nubank não fica com esse dinheiro? Entendido. Então alguém fica e está se aproveitando dele.

Tenho a sorte de trabalhar com corretoras e bancos de outros países e já comprei e vendi as mesmas ações três vezes no mesmo dia.

É assim que se ganha dinheiro, isso é o que se chama de jogar na bolsa.

Dois dias com o dinheiro em algum lugar desconhecido e, segundo você, ninguém especula. Não sei se você acredita nisso, mas eu não.

Se você não quer chamar isso de especulação, então chame como quiser. Aproveitar-se do dinheiro dos clientes parece correto?

Se tem corretoras que antecipam o valor da venda, será questão de trabalhar com elas.

Não vou entrar em uma discussão sem sentido. Se a solução é procurar outra corretora, é o que farei.

Atenciosamente.

Manuel.

1 curtida

Prazo de liquidação B3.
Como eu falei na minha respsota anterior, não fica pois a B3 não liberou o valor ainda.

Eu tambem, inclusive na antiga NuInvest e isso não vem ao caso, só estava explicando como funciona que é o processo padrão oficial da nossa bolsa de valores e que você disse que é crime.

Tambem informei que antes era assim na Nuinvest e que o Nubank já disse que vai trabalhar para colocar esse recurso disponivel de novo.

ai você tem que ir reclamar la com a B3.

Sim, é uma opção, eu optei por não migrar meus investimentos no momento, afinal faço poucas vendas.

Acho que houve um mal-entendido em relação ao meu comentário. Só queria esclarecer como funciona e ressaltar que isso é uma norma da B3. Peço desculpas por qualquer confusão causada.

E eu tambem preferia quando o NuInvest atencipada o valor das vendas, e estou torcendo para isso voltar a ser aplicado o mais rapido possivel.

7 curtidas

Esse prazo de liquidação tende a melhorar com o tempo, penso.

Me desculpa Everton, certo, o Nu Bank não especula, é o B3 quem faz.

Você precisa estudar um pouco mais sobre a dinâmica de negociação

4 curtidas

Importante lembrar que, ninguém presente no tópico é funcionários do Nubank, todos presentes no tópico são clientes e sem nenhuma exceção. Quando é um funcionário do Nubank, aparece no titulo de Nubanker, a NuCommunity é um espaço para troca de experiências entre clientes ou entusiastas de forma respeitosa.

Nesse ponto creio que você acaba que perde totalmente a razão, já que explicitamente ofendeu alguém que, em nenhum momento lhe destratou. É sempre importante ter o cuidado com as palavras em qualquer esfera, independente de tá certo ou não. :handshake:

5 curtidas