Demora para cair TED

Acabei de abrir a conta no Nu Bank e já tenho um problema bastante sério:
Foi feita uma TED na minha conta as 10:06 e depois de falar pelo atendimento via chat e via telefone a mesma resposta programada é: TED cai até as 17.
Foi verificado e todos os dados estão corretos, e não tenho uma previsão de quando cairá na conta.

Já estreando com dor de cabeça

1 curtida

Boas-vindas à NuCommunity e ao universo roxo, @JASCS051283!

De certa forma a resposta do atendimento já foi uma previsão, conforme informado que pode cair na conta até às 17h, então por hora precisa aguardar, diferente do Pix que é instantâneo :pray:

22 curtidas

O prazo das transferências via TED é de 1 dia útil (cai no mesmo dia), isso em qualquer banco.

Normalmente cai após alguns minutos se realizada em dia útil, mas contratualmente tem até às 17h para cair, como lhe foi informado pelo atendimento.

20 curtidas

Pois é.
Normalmente o TED demora umas 2 horas para cair.
Mas tem o prazo máximo das 17hrs do dia útil.

14 curtidas

Vocês usam a palavra “previsão” para não se comprometer. Normalmente cai em 30 minutos, porque no meu caso essa demora? Vocês não sabem dizer nada que não sejam respostas programadas. E se não cair até as 17, eu pago juros para os meus fornecedores do meu bolso?

Estou de verdade muito arrependida de ter aberto a conta com vcs.

Essa história de “facilitar a vida” de bancos digitais ainda não chegou na nossa realidade

Aqui somos todos clientes amigo, tentando te ajudar. Para uma resposta oficial da instituição você deve entrar em contato com o atendimento.

Já realizei TEDs que demoraram o dia todo, e outras que caíram em minutos. Isso independente do banco.

Se você quer algo instantâneo, use o já difundido e seguro Pix.

19 curtidas

Esse prazo é para qualquer instituição, pode ocorrer de cair em 30 minutos, como também não. Não é uma regra exata

Mas vale lembrar que não sou um funcionário do Nubank, apenas um cliente repassando uma informação que você questionou na comunidade de clientes do Nubank

9 curtidas

Olá @JASCS051283. Seja bem vindo. Precisa aguardar o prazo. :handshake::purple_heart:

7 curtidas

Seja bem vinda à Comunidade de clientes do Nubank @JASCS051283

Legal que já foi esclarecido a questão do prazo de TED, especialmente pelo colega @endydealmeida .

8 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo no final do dia :pray:

9 curtidas

Acabei de receber a informação que o valor voltou ao emitente e a conta foi bloqueada.

E agora? Vou esperar?

Sua conta foi bloqueada ? Então nesse caso, é preciso entrar em contato com o Nubank via e-mail para a equipe lá fazer a análise e posteriormente desbloqueio da conta

Mas antes verifique se entraram em contato com você pela Caixa de Entrada ou Spam, se não, envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br que em breve vão entrar em contato com você

9 curtidas

Faz tempo que não faço um TED, mas geralmente costumava cair entre 30min e 1h na maioria das vezes que usei. Mas já teve caso que demorou várias horas.

Neste caso, você precisa acionar o atendimento da Nubank para entender o que aconteceu.

4 curtidas

Não, foi bloqueada a transação pelo banco emitente. Isso acontece por que a conta é nova?

Nesse caso se foi pelo banco emitente, seria bom a pessoa que fez o TED ver com o atendimento do outro banco o motivo de ter sido bloqueado, porque nesse caso o erro foi do outro lado :pray:

10 curtidas

O banco do emitente pode ter considerado como uma movimentação atípica. Mas como os colegas já informaram para ter certeza do que ocorreu só mesmo a pessoa que te fez o TED entrando em contato com o banco dela. :handshake:

9 curtidas

Ela fez isso e o banco disse que pode refazer a transação em até duas horas, mas agora eu fico muito apreensiva de dar errado de novo

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Informação direto da Fonte:

Observe com atenção a frase “esses prazos podem ser estendidos, a critério das instituições, para verificação de irregularidades

Diferentemente de sua conclusão inicial, o problema não está no NU e sim no banco de onde partiu o TED.

10 curtidas

O @LuizGSF te passou uma ótima orientação :pray:

8 curtidas

Não existe uma regulamentação que previa o fim de DOC e TED?

Em caso afirmativo, onde encontrar essas informações?

1 curtida