Gostaria de saber quanto tempo o sistema demora para fazer a análise de crédito do cartão ultravioleta. Uma amiga falou que saía na hora, mas o meu está demorando. Não recebi sequer um e-mail para saber se é uma lista de espera, qual critério que usam para chamar as pessoas dessa fila ou qualquer outra coisa. Poderiam ter pelo menos algum tipo de previsibilidade em respeito aos clientes. Eu tenho cartão em outro banco e lá essa análise de crédito é feita na mesma hora…
Bem vinda a comunidade @Raquel_guimaraes!
Infelizmente não temos respostas para as suas perguntas.
Após solicitar o cartão pelo site, não há uma previsão de quando a análise será feita e o resultado divulgado. Tem gente que tá esperando há 7 meses enquanto tem gente que só esperou alguns dias.
A análise de crédito comum, quando a pessoa está começando seu relacionamento com a instituição leva até 05 (cinco) dias úteis, podendo sair a resposta bem antes desse prazo.
Já quanto ao Ultravioleta, como se trata de um upgrade com uma grande lista de interessados, não há um prazo único para análise quanto a concessão ou denegação do pedido.
Comigo foi assim. Entrei na lista 1 semana depois que saiu… liberaram há uns 15 dias pra mim!
Mas veio!! Só esperar mesmo, dar tempo ao tempo
Realmente decepcionante tamanha demora
Já pedi o cartão ultravioleta faz vários meses e o mesmo foi lançado há mais de um ano. Além disso, conheço pessoas que pediram depois de mim e receberam primeiro.
O Nubank está muito lento e deixou de ser atencioso com os clientes. Agora são mais lentos que os bancões. Quando liberarem o ultravioleta pra mim talvez já seja tarde demais e tenham perdido o cliente de vez, como aconteceu com muita gente por aqui.
Por que tanta demora Nubank?
Estou na mesma situação, já solicitei a meses e nada de receber o convite para oi Ultravioleta. Tenho gasto muito alto no cartão e vou ter que migrar todo meu gasto para outro cartão de outro banco porque estou perdendo muito aqui em benefícios.
Desisti dessa enrolação do Ultravioleta e peguei o black do Inter com o Duo Gourmet. Preferia a interface da área de cartões do Nubank, mas essa falta de perspectiva é um grande vacilo com seus clientes antigos e fiéis como eu. Agora vou concentrar todos os gastos no Inter e usar o Nubank só pra reserva de emergência e parte dos investimentos.
Acho que ainda vão perder mais clientes por conta disso, mas vamos ver o quanto vai ser preciso pra acordarem pra vida…
Nubank tá perdendo muita grana com isso. Acredito até que vai ter que ter uma grande mudança nesses benefícios do UV pra galera voltar.
Eu já desisti de esperar. levei meu investimento para outro banco de investimentos e liberaram um black com limite muito maior que o atual e um Cashback similar em menos de 3 dias. É triste ver o nubank se tornar apenas mais um banco qualquer…
vou responder, oq eu respondir pra outro colega que mudou para o cartão da XP. não sei se é o seu caso …
só cuidado com esse 1% de cashback deles que é bem diferente do cashback do nubank hein
cashback do nubank qualquer compra já gera o 1% e fica rendendo automaticamente a 200% do CDI …
( algumas lojas no app da um cashback maior como por exemplo a magalu que estava 10% )
o cashback da XP da 1% de todas compras. mas só começa a render de fato depois que acumula 50 reais , antes disso fica parado…
não sei quanto rende , pq na informação que eu tive não ficou claro , só falava que era em um fundos deles.
Mas, se você esta feliz assim, se o produto te atende , seja feliz
se aparecer a oportunidade depois pra você do ultravioleta você vai pode pensar com calma se aceita ou não.
Feliz eu fiquei em alguém dar valor ao meu ativo. Fiquei meses em contato com o nubank solicitando o UV, mas paciência.
Como eu disse, similar. Eu preferia o programa do UV, até porque sou cliente desde o início do nubank e estou muito acostumado com as facilidades do app.
Mas vida que segue. Se essa é a estratégia de mercado, a única ferramenta que nós clientes temos para contornar é procurar a concorrência.
Sou cliente do Nubank desde 2016. Além disto, eu era cliente da Easynvest (que foi comprada e transformada em NuInvest) desde antes de o Nubank existir.
Eu participava do programa Rewards e cancelei após solicitar o Ultravioleta. Isto foi há vários meses atrás. Infelizmente nunca recebi resposta da minha solicitação. Cansei de esperar e agora estou usando o RappiCard, que tb dá 1% de cashback e é grátis sem exigir nenhum limite de gastos.
Eu preferia o aplicativo do Nubank, mas eles não me querem como cliente. Fazer o que né! Estou feliz com o RappiCard.
Acho que o Nubank está dormindo no ponto e ainda não percebeu que está perdendo muitos clientes por não aprovar o UV rapidamente.
Vi esse assunto ser tratado em outras threads…
Estou passando em algumas pra tentar deixar uma contribuição que ajude o pessoal a ver de forma objetiva e talvez respirar fundo e se libertar dessa situação…
A Nubank já foi bastante clara. Esperem ou saiam do banco.
Explico.
A negligência da Nubank é óbvia. Clientes antigos, com boa movimentação e uso do cartão, e que sempre foram bons pagadores ficam na geladeira.
Enquanto isso, muitos clientes recentes que não movimentam a conta receberam o convite.
Esta ordem de prioridade (ou falta de) faz o cliente se sentir ofendido, desrespeitado etc. Mas é observável que isso não é preocupação para a Nubank.
Como muitos já narraram, quando um cliente reclama desta negligência, o atendimento (claro que com palavras polidas) basicamente diz “que pena” e te convida a “sentar e chorar” (usando o popular).
Então ou o cliente espera ou decide sair do banco e eles vão dizer “ok. Não se esqueça de avaliar meu atendimento.”
Em ambos os casos está bem claro o interesse deles em você como cliente (estou sendo sarcástico). E o tratamento genérico, desinteressado e distante está se solidificando como nova marca da Nubank.
E em ambos os casos, eu diria que não vale a ansiedade ou nervosismo ou a irritação.
De qualquer forma, minha sugestão pra isso é o exemplo de @rafaelprf : mudar de banco e procurar algum que no momento dê as vantagens que procura. Há muitas fintechs , corretoras e bancos procurando clientes, ofertando boas condições.
Eu ficaria sentido de ver clientes que levantaram essa marca implorando, sem garantias de que será ouvido, sempre recebendo respostas polidas que beiram o sarcasmo…
Ps: Quando digo “levantaram a marca”, levo em consideração que muitos devem ter angariado 3 ou mais clientes pra nubank, estou certo? Contribuiram com um fator de multiplicação da base de clientes, e agora são submetidos a isso.
Boa análise.
Por não me sentir um cliente segmentado, abri uma conta no itaú e invisto no CDB com 100% do cdi com liquidez diária (lembrando que o nubank mudou recentemente esse critério para apenas último dia do mês) e também no Bradesco com cartão de crédito. Até agora, me surpreendendo com o atendimento e aplicativo, acho que os bancões aprenderam com a criação das fintechs (claro que tem muito a melhorar).
Eu queria eu queria saber onde é que eu vou que eu desbloqueio meu cartão do banco
Você pode fazer o desbloqueio do seu cartão diretamente pelo aplicativo, com o cartão em mão, abra o app e na aba “Cartão de crédito” vai aparecer “Ativar cartão”, basta clicar e seguir todos os procedimentos que o aplicativo pedir para efetuar o desbloqueio do seu novíssimo cartão.
Gostei da resposta que você comentou que deus abençoe
.......hhgfyhbj
Bom saber. Eu já estou há uns 4 meses e tinha praticamente desistido