Depósito 30/12

Bom dia, amigos! Uma dúvida simples. Ontem gerei um boleto para depósito com vencimento para o dia 31/12, mas ele foi pago ontem mesmo 30/12, antes das 16:00. Sei que existe o prazo de até 3 dias para ser compensado, mas como o dinheiro quase sempre cai no dia seguinte bem cedo, vocês acham que existe a possibilidade desse valor cair ainda hoje ou somente na segunda feira mesmo?
Agradeço a atenção de vocês.

2 curtidas

Olá @Francisco_Arlan bem vindo a Nucommunity!

Como você disse, o prazo para compensação de boletos aqui no Nubank é de 3 dias úteis.

Isso não quer dizer que um depósito precisa completar esse tempo para que o valor fique disponível na sua conta do Nubank.

  • normalmente esse valor fica disponível com 2 dias úteis apenas, mas, não é uma regra e não podemos precisar ao certo quanto tempo levará para que o dinheiro :money_with_wings: esteja disponível na sua conta do Nubank.

Isso depende de vários fatores externos como quantidade de boletos para serem compensados, ou, até mesmo a quantidade de processamento de informações, bem como a data ou outros fatores.

  • no mais pode ficar tranquilo em breve o seu dinheiro estará disponível na sua conta do Nubank. :blush::smiley:

13 curtidas

E aí, @Francisco_Arlan tudo bem? Bem-vindo à comunidade! :tada:

Há grandes chances de o boleto ser compensado ainda hoje, porém a regra é de 3 dias úteis como o @RafaelH disse. Então, se minhas contas não falham, esse valor tem até dia 03 de janeiro pra entrar em sua conta Nubank! :smiley:

18 curtidas

Hoje não há expediente bancário nem haverá compensação, então, o mais provável é que o crédito ocorra a partir do próximo dia útil.

16 curtidas

Exatamente! Inclusive chegou uma notificação no app há alguns dias atrás avisando sobre isso!

Logo, o prazo máximo para compensação do boleto citado é até quarta-feira, dia 05/01. :wink:

16 curtidas

Agora até eu fiquei confuso! Hoje, dia 31/12 não tem expediente bancário, porém o boleto foi pago ontem (30/12). Vi agora no app que o expediente bancário volta dia 03/01. Como a contagem para compensação do boleto começou dia 30/12… então, o prazo de 3 dias úteis finaliza dia 04/01?

5 curtidas

Pois então vamos esclarecer essa confusão juntos!

O boleto foi pago dia 30/12 dentro do horário de expediente bancário, e o prazo máximo para compensação é de até 3 dias úteis como já sabemos. Então:

  • 31/12 (Não há expediente bancário conforme a notificação no app avisou)
  • 01/01 (Não há expediente bancário nos finais de semana)
  • 02/01 (Não há expediente bancário nos finais de semana)
  • 03/01 (Primeiro dia útil, há chances do dinheiro cair a partir desse dia)
  • 04/01 (Segundo dia útil)
  • 05/01 (Terceiro dia útil e prazo máximo para compensação)

O dia do pagamento do boleto não conta para a contagem!

10 curtidas

Perfeito! Jurava que o primeiro dia útil para contagem era o dia do pagamento. Então, a regra é: dia de pagamento + 3 úteis. :smiley:

8 curtidas

Não conta! Até porque, se o prazo fosse 1 dia por exemplo, isso queria dizer que o dinheiro cairia no dia seguinte, e não no mesmo dia!

Perfeito! :clap:

7 curtidas

Pois é mano, o banco tem até o dia 05.01.2022 pra compensar esse boleto, então, paciência…

1 curtida

Eu uso o AME e faço depósito nas Lojas Americanas, aí faço PIX pro Nubank, é mais rápido e prático do que usar boleto.

4 curtidas

Aqui eu estou usando para depósito, Bradesco ( caixa eletrônico, depósito imediato). Aí só faço o Pix para Nubank. Não uso boleto mais.

2 curtidas