Depósito de Currículo NUCommunity!

Mesmo cientes da possibilidade de manter o Linkedin atualizado com o currículo, vemos muitos que tentam vagas sem nem ao menos estar realmente participando da comunidade e buscando interagir para entender o que o Nubank planeja e/ou cria, assim, acho que o perfil no NuCommunity poderia ser melhorado para também funcionar como uma página de currículo.

Vejo pessoas participando aqui que parece ter um grande potencial e se mostram interessados em doar duas ideias por amor a empresa, então, porque não possibilitar essa ferramenta ao menos como forma de apoio àqueles que se candidatam através do linkedin ou de outras plataformas de currículo?

:wink:

3 curtidas

Acho interessante a ideia, mas acho que não podemos misturar as coisas, até por que, além do LinkedIn, o Nubank também tem um outro canal específico para isso, onde os interessados podem verificar as vagas disponíveis.
https://international.nubank.com.br/pt-br/carreiras/

17 curtidas

Bom dia, @Daniel.Dias.

O perfil da comunidade foi criado pelo Discourse (plataforma que o Nu usa para hospedar a NuCommunity), então a estética do perfil é padrão para todos os sites que usa o Discourse, assim torna mais complexo fazer essa implementação.

Entretanto, não precisa propriamente do LinkedIn para tentar uma vaga de emprego no Nubank, o roxinho tem uma plataforma para enviar o seu currículo e a candidatura.

20 curtidas

Entendo que objetivo é ajudar,

Mas não é uma boa ideia, com tantos golpes por ai, pegar dados pessoais aqui.
Ai ja sabe que a pessoa é cliente do nubank , ja tem os dados delas não vai ser nada bom.

Sem falar que a comunidade utiliza a plataforma da Discourse, e eles teriam que implementar isso.

10 curtidas

@Mr.Xis concordo

9 curtidas

@Daniel.Dias No Próprio site do nubank, lá no final da página, tem o aba CARREIRAS; só precisa clicar e ver as vagas disponíveis, onde lá mesmo é possível anexar currículo e enviar, bem como informar dados e se candidatar a vagas especificas.
Não acho legal misturar a nucommunity. mas em atenção a sua ideia. O nubank poderia oferecer a oportunidade de preferencia a clientes engajados na Nucommunity, caso este enviei currículo, demonstre interesse no cargo e preencha os requisitos para tal.
segue links:
1- carreiras: Carreiras - Nu International
2- explorar vagas: Jobs at Nubank

9 curtidas

Eu sei que existem vários canais para currículo, enviar currículo e tudo mais, verificar vagas disponíveis… A ideia de incrementar o perfil na NuCommunity era para criar um ambiente mais útil para o usuário e para o NuBank, claro que o perfil não seria público.

A questão do currículo no ambiente que se conversa sobre o banco e suas funcionalidades apenas tornaria os interesses mais focados, principalmente para quem gosta de opinar, analisar e discutir.

Mas de fato, não sabia que a plataforma do NuCommunitu era mantido por terceiros, então não seria viável uma mudança.

2 curtidas

Na verdade não bem isso.
O Nubank, assim como outras grandes empresas, simplesmente usam a Plataforma do Discourse, um software de código aberto, específico para criação e auto-gerenciamento de fóruns de discussão…

2 curtidas

Então!

2 curtidas

Então, a plataforma é um software comum que pode ser usado por qualquer empresa, para criar uma comunidade/fórum, mas isso não quer dizer que é mantida por terceiros, pois depois de criada, a comunidade evolui naturalmente pra se tornar auto-sustentável.
E além disso, temos um Nubanker o @Andre.C, gerenciando a Nucommunity, com ajuda de mais alguns Nubankers, dos Nuleaders e Numentors. É esse conjunto de pessoas juntamente com outros usuários mais engajados do próprio fórum, que mantém a roda da Nucommunity girando.

2 curtidas