Fiz o pagamento boleto de depósito para a minha conta nubank no dia 21/10 segunda feira as 19:27 e apesar do aplicativo falar que em até 1 dia útil irá compensar, hoje dia 22/10 não compensou. Chamei o atendimento no chat e de acordo com a atendente, o boleto consta como não pago, mas o assistente de pagamento constou como pago automaticamente, até a enviei o comprovante. Diz ela que depósitos interbancários não seguem a nova regra do 1 dia útil, é ainda até 3 dias úteis. Convenientemente a minha fatura vence essa semana, justo quando o depósito “demora”. Quando eu faço o depósito na minha conta nubank no meio do mês ele chega a compensar em até 2 horas, mesmo sendo um depósito interbancário. Não consigo entender essas inconsistências.
Essa hora boleto não é pago, ele é agendado para pagar no dia útil seguinte (22/10) então se o pagamento só foi efetivado no dia 22, o prazo é até dia 23/10. Não basta ser dia útil, também tem que olhar o horário de pagamento que varia de banco pra banco.
Pq não fez um PIX?
13 curtidas
Só complementando, da uma lida aqui
14 curtidas