Pessoal, boa tarde. Fizemos um depósito de 2860 reais no banco Itaú. Só que só caiu 860 reais. Já fui ao banco e me disseram que só tinha os 860 e que eu não podia ver a filmagem. Que se eu quisesse, eu deveria fazer um B.O. Ja estou aqui na delegacia. Eu gostaria de saber se tem algum outro modo de fazer isso via alguma agência ou talvez até mesmo o Bacen. Alguém sabe de algo? Muito obrigado desde ja.
Aqui é a comunidade do Nubank, amigo. Eu pelo menos nunca tive conta no Itaú e você deveria resolver com eles, especificamente.
Pode ser que o restante do dinheiro sejam notas falsas, mas é uma possibilidade muito distante.
Bom, há casos que o banco tem que indenizar o cliente por erros assim, o que pode fazer é registrar o B.O. e procurar o Direito do Consumidor (Procon) para ter detalhes melhores sobre o seu caso, abrirão investigação no banco e analisarão o caso.
Matérias sobre o assunto:
Divergência de valor em depósito no caixa eletrônico
Divergência de Valores (Caixa Eletrônico)
Jurisprudência: Comerciante é indenizado por erro bancário
Pelo visto, olhando aqui na internet isso é mais comum do que parece, de pedirem filmagens e banco se negar ou falar que não pode porque é terceirizada.
Dava pra ver de ir com a Policia até lá, ou então consultar um advogado e ver sobre isso.
Vai relatando o que ocorrer aqui nesse tópico, fiquei intrigado agora.
É comum sim. Inclusive nesse mesmo banco e mesma agência já aconteceu com meu padrasto. Na época não tinha isso de BO. O procedimento era no banco mesmo. Falaram com o gerente e ele disse que ia verificar. Em 3 dias devolveram a grana. Era 500 reais. Eu tô aqui na polícia ainda. 2 horas e meia aqui já esperando pra ser atendido sendo que desde as 14 pararam de atender, pois chegou acabou o turno e os que eram pra vir às 14 não chegaram ainda.
complicado sua situação, espero que tenha conseguido reaver seu dinheiro, em relação aos serviços prestados pela polícia civil no caso de abrir B.O sempre foi u.a via crucis
Se a agência tem um histórico assim, o melhor é trocar de agência, pode ser falha no sistema (ineficiência) ou má fé. Fique atento!
Olá @Apo seja bem-vindo a Nucommunity , se o banco nao quer colaborar faça um b.o e consulte um advogado
Bom dia @Apo, bom dia Felipe, quais as novidades?
Então pessoal. Acabou que misteriosamente a grana apareceu no caixa da empresa alguns dias depois. Não engulo essa ideia. Enfim. O problema não foi no banco.