Depósito por boleto na NuConta

Fala comunidade!

Chegou a hora de falar sobre depósito por boleto para quem gosta de colocar dinheiro na NuConta com essa opção! Vou aproveitar para trazer algumas dicas e contar um pouquinho melhor como o depósito funciona.

Você pode gerar um boleto para depósito com valores entre R$20 e R$15.000 (ou entre R$20 e R$10.000 se o envio do boleto for por e-mail) no aplicativo do Nubank de forma bem simples e adivinha? Sem nenhum custo por isso!

Vale lembrar que o boleto para depósito é de uso pessoal e por isso, caso você precise receber o dinheiro daquela vaquinha que fez com os amigos para a pizza do fim de semana ou algum valor em sua NuConta, temos a opção “Cobrar” disponível no app.

Olha como é fácil gerar o boleto para depósito no app do seu roxinho:

Depois disso, você poderá fazer o pagamento deste boleto no banco ou correspondente bancário (ex: lotéricas) de sua preferência. Prontinho! É só esperar o prazo de até 3 dias úteis para que este valor seja reconhecido e já comece a render na sua NuConta.

Há um tempo fiz um outro tópico aqui com algumas outras dicas que podem te ajudar a conferir no seu comprovante se está tudo certo com o pagamento do seu boleto.

Paguei no fim de semana. E agora?
giphy%20(2)

Em caso de pagamento em feriado ou fim de semana, a transação pode ser agendada automaticamente para o próximo dia útil pelo seu banco. Então se você pagou em um sábado ou domingo, o banco nos enviará o pagamento na segunda-feira e o valor poderá ser reconhecido na sua NuConta em até 3 dias úteis começando a contar na terça-feira, que é o primeiro dia útil após esse pagamento.

Se você quiser fazer mais de um depósito por boleto no mesmo dia também é possível, sabia? Mas, é importante saber que esses boletos não podem ser pagos mais de uma vez e que precisam ser gerados com valores diferentes para que um novo código seja gerado. Assim você pode evitar problemas no reconhecimento desse pagamento.

E por fim, sabe aquele boleto para depósito na NuConta que você gerou e não pagou? Não precisa se preocupar, porque o boleto de depósito não é um boleto devido. Então é só desconsiderar e caso você precise gerar um novo boleto, é só fazer o mesmo caminho pelo app mesmo. Só não esqueça que você tem uma cota de boletos para depósito na sua NuConta e por isso, o ideal é que gere apenas os boletos necessários. Mas olha que legal! Renovamos essa cota uma vez por mês para os nossos clientes possam aproveitar a opção de depósito por boleto da melhor forma possível.

E vocês, como preferem colocar dinheiro na NuConta? Já testaram a opção de depósito por boleto?

53 curtidas

Legal seu tópico @a_sabrina! :handshake:
Parabéns! :+1:t2::+1:t2:
Favoritadíssimo !!! :purple_heart:
Aproveitando,separei esse parágrafo pra vc reforçar a posição do Nubank.

Muitos questionam pq não se pode gerar um boleto para receber de terceiros!

Outra dúvida que eu tenho, essa função Cobrar tem algum limite de valores?
:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Olá @a_sabrina, não seria ideal colocar um contador de quantos boletos ainda temos disponíveis para gerar no app, tanto para antecipação de fatura e deposito?
Como sugeriram aqui:

15 curtidas

Confesso que quando comecei a ler, achei que seria alguma novidade nesse sentindo. :sweat:

7 curtidas

Acho que todo mundo que entrou aqui pensou @Mr.Xis :joy::joy:

5 curtidas

Provavelmente :roll_eyes::sweat:

4 curtidas

Eu sempre deposito por boleto, e como o @ree falou seria legal @a_sabrina vc colocar a quantidade de boleto mensais

6 curtidas

Quando eu abri minha Nuconta, eu fazia deposito por boleto. Logo depois, eu abri uma conta no verde-limão, aí eu passei a depositar diretamente no banco vermelho e agora eu faço depósito por TED e cai em instantes na Nuconta :smile:

7 curtidas

Realmente, pensei isso também. Vamos esperar que em breve seja implementado.

3 curtidas

Essa observação é muito pertinente.

Mais um ponto importante.

Mais informações nesse Tópico: (Informação) Quantos boletos posso gerar por mês?

Obrigado pelas infos @a_sabrina !

6 curtidas

Acredito que não @Itamar, porque apenas os dados para TED são Enviados, e o valor de TED são ilimitados. (Apenas observar os movimentos atípicos rs),

3 curtidas

Ótimo tópico, @a_sabrina!

Sem dúvidas irá auxiliar e muito novos clientes. :smile:

3 curtidas

Oi @ree e @Edvan_Cds também! Sempre estamos de olho nas ideias e feedbacks para continuar oferecendo serviços e funções que facilitem a vida dos nosso clientes. Então ficamos de olho em tudo que vocês trazem como sugestão!

E como não coloquei no post a informação sobre a cota de boletos, vou deixar aqui um link da @laix explicando quantos vocês podem gerar por ciclo nesse outro tópico aqui:

7 curtidas

Muito obrigado, @ a_Sabrina

3 curtidas

Também acho que o contador seria muito útil, assim a gente não se perde na quantidade de boletos gerados.

3 curtidas

Eles não avisam que tem limite de boletos . fiquei super triste com isso.
Ja estou propurando outros fornecedores para deposito de boletos

2 curtidas

Já utilizei é ótimo. Fiz o pagamento do boleto na sexta a tarde, acordei segunda com e-mail confirmando o meu depósito em conta. Parabéns NUBank :upside_down_face::v:

4 curtidas

Tudo isso é muito bom, mas ainda sinto falta da possibilidade de personalização do boleto em nome do pagador. Como Já coloquei em um tópico sobre o assunto, eu tenho clientes Empresa, que necessitam de um boleto no nome da Empresa para poder fazer os pagamentos e eu gostaria de fazer isso na NUConta, mas utilizo outros bancos por não ter essa opção aqui.

3 curtidas

No meu caso ,até hoje, todos os boletos que eu paguei, demorou só um dia ,foi muito rápido

6 curtidas