Depósito reinicia IOF?

ooi gente, tenho algumas dúvidas sobre o rendimento na conta.

eu tenho uma quantidade guardada a um tempinho (2 meses) e o IOF não é mais cobrado já que passou 30 dias e nunca mexi nessa grana.

mas se eu adicionar mais dinheiro lá, o IOF vai reiniciar e começar a ser cobrado de novo por 30 dias?

3 curtidas

Oi Milena, tudo bem ? Seja bem vinda à NuCommunity, a comunidade dos clientes (ou não) do Nubank.

IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é aplicável sobre o rendimento em caso de resgate nos primeiros 30 dias de aplicação. Ele é, portanto, um imposto punitivo para os investidores de curtíssimo prazo, isto é, por períodos inferiores a 30 dias.
A alíquota é regressiva do 1º ao 29º dia, do 30º em diante tal alíquota é zero.

Se você adicionar mais dinheiro ao montante já guardado, o IOF será cobrado apenas sobre os rendimentos deste novo aporte conforme exposto acima. E assim sucessivamente.

19 curtidas

@anon30102627 aprendi também, muito obrigada! Era uma dúvida minha faz um tempo inclusive.

13 curtidas

Suzana, se não me engano os resgates de aplicações no RDB nas caixinhas, são do 1º para o último justamente para te beneficiar da “isenção” após 29 dias.

Fonte: RDB Nubank: tudo sobre o RDB na conta do Nubank - Fala, Nubank

10 curtidas

@anon30102627 estou lendo o artigo que enviou, te agradeço. Acima você explicou de forma tão simples e suscinta que até anotei aqui p/ futuras consultas.

9 curtidas