Realizei um depósito via boleto na sexta feira dia 17/12/2019 e até o presente momento não foi realizado o credito do valor em minha conta, gostaria de saber se isso é normal, estou preocupado por ser um valor alto para mim.
O depósito foi realizado na sexta feira 7:14 da manhã, isso interfere? por ser fora do horário de atendimento dos bancos?
Bom dia!
Geralmente comigo é assim se eu fizer o deposito de tarde de manhã no outro dia ele já cai as vezes ate mesmo de madrugada porem a regra são 3 dias então provavelmente vai cair hoje se não cair ate o fim da tarde fala no chat ou manda um e-mail.
Obrigado pela resposta Pedro, estou preocupado justamente por não ter caído ainda, realizei depósitos na sexta algumas vezes e sempre caia na segunda cedinho rsrs, dessa vez realizei um depósito de 5 mil e não caiu até o momento, não sei se tem haver com o valor ou apenas alguma coisa q deu ruim (o que eu espero não ter acontecido) ou sei lá, só estou preocupado =x
Loules, eu acho que ta acontecendo com muita gente já é o terceiro caso que vi o outro cara tinha depositado na sexta no almoço e ate agora nada, mas sempre é bom já mandar e-mail e tal pra eles agilizarem.
Seu deposito foi dia 13/12/2019 correto? este tem até 3 dias úteis para ser compensado, então esta dentro do prazo, caso não entre até amanhã quarta feira entre em contato com a nubank envie o comprovante de pagamento por email, mas entre hoje e amanha já deve compensar.
Amigão, tbm estou com 2 boletos pago que ainda não compensaram, paguei na sexta tbm, mas de fato, o banco tem até 3 dias úteis para compensar o boleto, e cá entre nós, embora esteja precisando do dinheiro, juro a vc, que não me preocupo um pingo com o Nubank, os caras tem meu respeito e confiança rsrs
O grande problema é que nós somos muito apressados as vezes e nos acostumamos da forma errada. Geralmente sempre que efetuamos um pagamento, as vezes o pagamento é registrado logo no dia seguinte, mas isso não é regra, depende da empresa, do Banco, do dia, da hora e de vários fatores. Mas a regra é esta: após você pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber, no caso, o Nubank. Ou seja, se você pagou na sexta, o pagamento deve ser reconhecido ainda hoje. Se isso não acontecer você deve entrar em contato com o suporte para que te ajudem com esse problema.
Desejo que logo-logo seu dinheiro caia e você possa disfrutar dele como quiser, abraços!
Concordo sim Teresa, o normal (claro que não é o limite), mas o normal é ser creditado após 1 dia útil, é solicitado 3 dias mas nunca vi chegar a isso.
Acontece que só “somos apressados” quando é conosco, quando se trata da própria pessoa também se preocupa e chegam a reclamar, não abri essa discussão para reclamar e sim para saber se era normal esse período.
Agradeço a todos pela participação e respostas esclarecedoras e concordo que está “demorado”.
Estou na expectativa também…
Sexta a tarde fiz um depósito por boleto que até agora não caiu na minha conta.
Isso está me fazendo economizar =D
Mas ainda está no prazo, então tudo certo
Se o boleto foi pago na sexta, ele tem até quarta para ser compensado. Pois as instituições começam a repassar as informações dos pagamentos no próximo dia útil, ou seja segunda-feira.
Acredito que o sistema esteja lento, pois no site de Reclame Aqui tem várias reclamações sobre depósitos feitos na sexta-feira 13/12 e que ainda não foram compensados, mas é verdade que tem até 3 dias úteis. Eu fiz um depósito na sexta passada às 20h e acredito que ele só foi feito pelo Santander ontem (segunda) por ter sido feito por mim fora do horário de expediente, ou seja, no meu caso o prazo de 3 dias abarcaria terça, quarta e quinta, e eu só teria direito a reclamar na sexta-feira 20/12. Porém, fiz outro depósito ontem às 11h e ele acabou de ser compensado.
Os meus de sexta-feira cairam ontem por volta de 16:15 da tarde. Ontem logo cedo fiz um pagamento de um boleto da caixa pra a NuConta e até agora nada, estou vendo que essa lentidão num foi só de um dia isoladamente
Mesma coisa aqui, eu fiz um pagamento de um boleto ontem, e geralmente cai no dia seguinte, quando não de madrugada. Entendo os três dias úteis, porém nos últimos meses, o NuBank de um modo geral tem tido algumas instabilidades, coisa que nunca passei em outro digital e tradicionais que tenho (C6 Bank, Itaú e Bradesco).
Fiz um TED de R$ 1.000,00 para outro banco, e demorou o dia inteiro, e era urgente, pois era pagamento de um prestador de serviços.
Minha portabilidade demora ás vezes 5h para cair, em comparação a todo o pessoal aqui da empresa.
E agora, o Depósito por Boleto, demorando mais que o “normal”.
O NuBank de um modo geral é satisfatório, porém não nego a ninguém que me pergunta se é bom, pelo menos nos últimos meses, que tenho muitos receios ainda. E com essas instabilidades que vem ocorrendo minha confiança está caindo muito rápida.