Boa noite, @Luiz_Carlos_de_Souza
Neste caso, não iria resolver muito ter acesso a sua carteira, pois, o que vale é o que está em contrato na Nucripto, além de ter concordado com os termos. Por outro lado, na corretora que você enviou o USDT, provavelmente eles informaram antes a _“isenção de responsabilidade”, além de uma mensagem antes de confirmar a transação se é este o Endereço correto!.
Existe duas vantagens nisso tudo:
-
1° isso foi um aprendizado e vai te deixar atento aos detalhes, quando enviar novamente outras criptos (eu já fiz isso e foi bem pior!).
-
2° o envio do ativo errado (USDT), ao invés de USDC, porém, na rede certa.
A vantagem é que o valor ficará por lá até a Nucripto ter suporte para USDT, criando uma “reserva de oportunidade” para o futuro.
A desvantagem é que enquanto não tiver, ficará por lá… E eu entendo que está p*** com isso. Mas, ao invés de buscar alternativas que já se mostraram ineficientes (neste momento), pense pelo lado bom.
Eu sei que é difícil agora pensar assim, mas, só tente pensar pelo lado positivo. Imagina que isso poderia ser bem pior!, do tipo, enviar USDT da rede polygon para USDT da rede ethereum. Mesmo existindo ou não no aplicativo, ao enviar o endereço por redes erradas é perda total. E é irreversível.
E caso queira algumas dicas de uma pessoa que já errou bastante neste universo cripto, veja como evitar na próxima vez: