Caramba, que demora pra liberar a funcionalidade prometida. Me faz pensar que o Nubank não tinha esses Bitcoins para lastrear a compra dos seus clientes, e agora com ele em alta vai ter prejuízo ao comprar ele de fato a um preço mais alto que cobrou dos seus clientes. Não faz sentido anunciar isso a 2 meses e não liberar, caso não queiram teorias da conspiração ou liberam ou deem um posicionamento convincente do motivo da demora.
@gielow Companheiro entendo sua frustação, as vezes os cronogramas precisam ser liberados em conformidade com o governo e mercado em geral, porém te garanto que acontecerá porquê o Nubank sempre responde. isso eu te garanto companheiro.
Já apareceu aqui para mim. Embora não tenha interesse ainda de fazer uso, já está disponível.
Esses liberações de funcionalidades, pela estratégia do Nubank de liberação em etapas, demora um pouco mesmo e as vezes demora muito, mas, mais cedo ou meia tarde, são disponibilizadas.
Já, já, aparece aí para você, @gielow.
30 minutos depois de eu reclamar, apareceu pra mim kkkkkk. Bitcoins sacados, infelizmente a taxa para saque on-chain estava salgada. Mas ja vi que tao implementando a ligthning, deve melhorar nos proximos dias.
Eu estou de boa compro mais $Nucoins na plataforma Nubank e não tenho intenção de sacar mesmo se ficar disponível.
acabei de fazer um teste de enviar para minha carteira no Nubank.
tinha algo em torno de U$ 50, mandei U$ 47 e uns quebrados por causa da taxa cobrada na transação.
em poucos minutos ja apareceu no app do Nubank Transferencia em processamento,
gostei bastante achei pratico.
Se vc compra nucoin vc pensa em valorização. Pra quem pensa em valorização de criptoativo a versatilidade do mesmo é importantíssimo e, para ter versatilidade, transacionar é um ponto vital. Então sim, faz mta diferença mesmo pra vc que é holder.
Ei @Everton_J_da_Silva, essa diferença representa uma taxa que normalmente é praticada ou estar mais alta ou mais baixa do que o padrão por aí?
Você tem essa comparação?
Como eu mandei de outro lugar para o Nubank a taxa foi cobrado por eles e não pelo Nubank
na verdade acho que é o “gas fee” mas deu 3 dolares
tinha 50 USD depois das taxas acabou transferindo algo em torno de 47
Alguém sabe dizer pq o Nubank não consegue ajudar quem enviou as criptos pro endereço certo mas por rede não suportada? A maioria das corretoras faz isso, apesar de cobrarem taxa pelo menos a pessoa não perde o valor.
Eu achei a equipe de suporte de criptomoedas muito fraca. Não entendiam nada do que eu estava dizendo.
As transações cripto são imutáveis, porém não são irrastreaveis, aliás, o blockchain é um livro contábil aberto.
Verifiquei a minha transação pela hash e meus ETH estão lá, devidamente na minha carteira ETH, para o endereço certo do nubank, porém pela rede Arbitrum, rede que por sinal é anexa a rede Eth.
Transações enviadas pro endereço errado são irreversíveis, mas transações enviadas pro endereço correto porém por uma rede não suportada pela plataforma de destino são facilmente recuperadas. Agora o meu dinheiro está preso e só existem duas opçoes: reaver judicialmente ou esperar sentada o nubank suportar a rede Arbitrum. Isso não é razoavel. Sendo que era só importar com a chave privada em uma plataforma que suporte a rede, a metamask por exemplo. Acontece que a chave privada da minha carteira ETH está em posse do Nubank e só ele poderia fazer isso, se tivesse gente que entendesse do processo como nas outras corretoras.
Nesse video o cara ensisa o passo a passo de como se deve fazer: https://www.youtube.com/watch?v=E-dTrPke9n0
É muito simples!
Tenta entrar em contato pelos contatos abaixo relatando que fez o envio pela rede errada e com todas as informações necessárias, como valor exato que foi enviado, id de transação, acredito que dessa forma fica mais fácil para o setor responsável entrar em contato e te auxiliar.
Você poderá entrar em contato com o Nubank através do telefone 0800 591 2117 (disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana). O Nubank coloca ainda à sua disposição o “Fale com a gente” através do e-mail meajuda@nubank.com.br. Após o seu contato com esses canais de atendimento, se você ainda não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas, você poderá recorrer à Ouvidoria através do telefone 0800 887 0463 (que funciona em dias úteis, das 9h às 18h, horário de Brasília).
Obrigada!
Cripto no Nubank
- Ter a opção de escolher a taxa de rede do Bitcoin pare enviar, já que a taxa padrão é muito alta.
- Na parte de envio, poderia ser possível emviar sem taxas entre clientes do Nubank, usando um nome de usuário Nubank ou CPF.
Conseguiu resolver Daniela?
Estou na mesma situação, o atendimento só sabe falar que eu perdi o valor sendo que no site de rastreamento mostra o valor disponível lá.
Boa noite! Nao consegui resolver, irei ingressar judicialmente pra reaver. Eu acho que eles nao tem uma equipe tecnica nessa area de criptomoedas e os atendentes falam coisas automaticas mas da pra perceber que eles nao sabem nem do que tao falando. É um absurdo eles lavarem aos maos enquanto pessoas estao sendo prejudicadas. Eles nos induzem a erro colocando que somente aceita “rede ethereum” sem especificar que é a Mainnet, o que leva a entender que se trata do ecossistema ethereum e de todas as camadas dele, como a Arbitrum, segunda camada do ethereum e pra onde enviei. Recomendo que vc ingresse judicialmente pra reaver o valor e peça danos morais. Sou advogada, qualquer duvida só falar.
Eu solicitei as informações de segurança da carteira para realizar o procedimento eu mesmo, a princípio dado que a carteira é feita em meu nome eu deveria poder solicitar essas informações de acordo com a LGPD. Se eles não me fornecerem essas informações dai vou entrar com processo judicial sim. Podes me mandar uma mensagem no LinkedIn? Pedro Ivo Rost de Borba Galimberti Rodrigues meu nome.