Depósitos em RDB e modelo atual de rendimento da NuConta

Olá,

recentemente como todos devem saber a NuConta deixou de render diariamente nos primeiros 30 dias após a transferência para conta.

Em meus ajustes de conta, os depósitos que realizo diretamente na NuConta estão sendo feitos em RDB. Faço acreditar que todos os depósitos que eu realizo estão rendendo diariamente não obstante a recente atualização ao modelo de rendimento. Estou correto?

Com a adição das caixinhas(feature que ainda não tenho acesso), que tem a opção de guardar em RDB, serei influenciado?

Att,

chasiubao

Seja em RDB ou não, o rendimento é o mesmo, se deixar 30 dias, tem o rendimento total do período.

As caixinhas tem várias opções de rentabilidade, acho que RDB não tem.

6 curtidas

Na verdade estamos em um processo de mudança gradual e isso ainda está confuso aqui na comunidade.

Mas em resumo os clientes podem se enquadrar em uma dessas situações:

  • Pessoas com rendimento em conta como antes e sem as caixinhas

  • Pessoas sem o rendimento como antes e na nova regra dos 30 dias, sem às caixinhas

  • Pessoas sem o rendimento como antes e na nova regra dos 30 dias, com às caixinhas

A lógica é que todos fiquem na última situação até terminar esse processo de mudança.

Entre as caixinhas, existe a de “Reserva de Emergência” guardando o dinheiro nela, escolhendo a opção RDB, e não a de “Fundo Reserva Imediata”.

O dinheiro que estiver nessa caixinha, volta a render igual a NuConta podendo resgatar antes dos 30 dias e receber os rendimentos sem problema, porém o valor ali dentro não fica disponível para saque, cartão de débito, débito automático, sendo necessário você resgatar para o saldo e utilizar, pode fazer isso em qualquer dia ou hora e vai ser transferido imediatamente.

17 curtidas

Obrigado pela clarificação, ree!

5 curtidas

Tem um pequeno ajuste ser feito em relação ao rendimento diário dessas caixinhas. “PRESTEM ATENÇÃO” não atualiza de forma devida. Como era antes na conta nubank+porquinho. Passou da meia noite não tem atualização automática. Isso por favor precisa ser revisto. Outro ponto. Poderiam aumentar o CDI, já que a fintech quer usar o seu dinheiro para linhas de crédito ou investindo na própria empresa, sendo que pra isso estão utilizando de forma abstrata uma forma de “reter” o seu dinheiro para que não fique movimentando. Achei legal a iniciativa das caixinhas e pá. Porém deveriam ter opções vantajosas aquém outras empresas do segmento oferecem para que aí sim agente invista nesse projeto que foi criado.

1 curtida

A única coisa que penso ser ruim é que quando você retira um valor da caixinha, o saldo sai do maior depósito feito dentro da caixinha, o que afeta o rendimento sobre aquele depósito. Acho meio ruim ficar retirando toda hora o dinheiro da caixinha para manter o rendimento diário.

Melhor seria se o Nubank voltasse com esse rendimento diário nos primeiros 30 dias na conta também.

1 curtida

Concordo amigo, Nubank infelizmente perdeu sua essência. Essas caixinhas pra mim não serve de nada. Uma coisa que me incomodou bastante, foi justamente esse fato de vc resgatar da caixinha para a conta nubank e perder o rendimento dos 30 dias. Infelizmente é um retrocesso. Eu tô terminando de pagar umas faturas no cartão de crédito e vou sair do nubank. Se você olhar em volta, Mercado Pago / Picpay / PagBank / Iti (Itaú) e até o n26 que está vindo por agora está com rendimento automático diário. Isso foi um tiro no pé do nubank.

4 curtidas