Depósitos na Nuconta

É seguro depositar na NuConta valores altos?
Por exemplo: 02 mil - 03 mil reais.
Assim o rendimento é adquirido todos os dias.
O que vocês acham?

3 curtidas

@anon2135604 tudo bem?
Sempre que você for realizar um depósito acima de mil reais, é conviniente você avisar a equipe Nubank, com antecedência para que não haja bloqueio de sua conta.
E sim, assim que seu depósito cair ele está automaticamente rendendo a 100% do CDI, taxa selic a 3,75

5 curtidas

Posso avisar a Equipe Nubank ao fazer dois depósitos de 500 reais ou somente acima de mil reais dito por você na mensagem?
Legal fazer vários depósitos ao mês ou 01/02 com o dinheiro completo?

Por aqui sempre faço depósitos altos (3 mil reais) e é tranquilo, cai em dois dias geralmente.

Isso nunca me aconteceu, sendo que a cada alguns meses faço depósito de valores altos.

@tiacarly por que é recomendado avisar antes para depósito alto?

Desculpe-me, mas eu não sei mesmo.

2 curtidas

NA verdade, os depósitos tem de ser compatíveis com sua renda e movimentação financeira. Se vc não informou nenhuma fonte de renda, não recebe por nenhum banco, etc, pode dar problema. De qualquer forma, é boa atitude avisar, principalmente nas primeiras operações. Lembrando que gerar um boleto de valor alto e pagar lá na lotérica em dinheiro, pode ser grande fonte de suspeita. Mais ainda que deve avisar.

2 curtidas

@AliceSP, precaução bancária contra lavagem de dinheiro. É obrigação dos bancos registrarem todas as movimentações. Se os seus depósitos forem incompatíveis com seus rendimentos, vc pode ter de se explicar de onde está vindo o dinheiro.

4 curtidas

Na minha opinião sim, eu sempre faço.
Na verdade não uso outro banco, somente ele.

Não é esse valor não, precisa ser um valor bem mais alto para aderir a um bloqueio temporário. Sempre deposito esse valores e nunca houve nenhum problema. Para que esse bloqueio aconteça precisa ser um valor incomum.
E avisar ao nu não vai ajudar em muita coisa, pois quem efetua esse tipo de bloqueio é o próprio sistema.

Precisa ser um valor incomum para que o bloqueio venha a acontecer, isso pra quem registrou uma renda no app, para quem deixou a opção renda em branco, o correto seria preencher essa opção para não ter problemas futuramente.

2 curtidas

Não é bem assim. Já houve bloqueios por valor “pequeno”. Há uma série de coisas a considerar.
E não use sempre esta regra “comigo não aconteceu então nunca acontece”. Vc não consegue esgotar todas as combinações possíveis.
O aviso deve ajudar quando eles pedirem explicações para desbloquear.

3 curtidas

Se você deposita um valor muito alto na sua conta, sendo que não é compatível com os seus rendimentos, o sistema pode bloquear este dinheiro temporariamente em prevenção á lavagem de dinheiro.

Isso pra quem não registrou renda.
Sobre avisar, sim, claro que quando for solicitar o desbloqueio precisa dá uma posição, mas antes não há muito a ser feito. Não é possível avisar ao sistema que o cliente vai depositar um valor bem alto, a não ser que seja uma conta de possui limite de depósito, não é o caso do nu.

Eles bloqueiam a conta quando há alguma transferência ou valor atípico na conta. Para desbloquear, eles pedem comprovantes da origem do dinheiro.
E relativo de usuário a usuário

Sim, pra efetuar o desbloqueio. Entendido!

1 curtida

Acredito que seja relativo com o histórico financeiro do usuário da conta, minha renda é de 1200 reais por mês, por exemplo.
Se eu fizesse uma movimentação acima desse porte poderia ser considerada suspeita.

Nosso modelo realiza bloqueios preventivos baseados em diversos fatores, como risco da transação, horário, volume, entre outros, que não abrimos por motivos de confidencialidade e propriedade industrial, para que pessoas mal intencionadas não se aproveitem dos nossos modelos de análise.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/cancelamento-bloqueio-nuconta/

Cara, deposito direto na minha conta do NU. Nunca tive problemas, acredito que seja só em situações atípicas que seja interessante você avisar, por exemplo, nunca depositou e do nada pah, cai 15 mil reais na sua conta misteriosamente. As vezes você pode ter vendido um carro, uma moto, sla… ganhou a herança de uma tia rica, aí você decidiu investir na Conta do Nu. Porém, como o Nubank não tem bola de cristal, aí sim é legal você dar uma avisada. Interessante também é sempre guardar os recibos de tudo. Comprovante de pagamento de boleto, TED, DOC etc, para garantir a legitimidade do seu deposito. Aí é só ficar despreocupado e deixar que o NU se encarrega do resto. :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Exatamente isso!

Entendi
Obrigada.