Boa noite pessoal da comunidade e membros da @EquipeNuCommu .
Hoje venho deixar uma dica que está relacionada a uma situação específica.
Eu tenho plano / assinatura no SERASA e notei que meu score baixou significativamente na primeira semana de agosto (ainda está verde mas perdi mais de 176 pontos no período em questão) e isso me incomodou.
Só hoje pude tratar disso via telefone com o atendimento deles, que me levou a buscar o atendimento do NuBank (na pessoa de Jeferson um atendente de primeira qualidade.
Alto nível mesmo, difícil de se ver isso em atendimento).
Bom se prendi a sua atenção até agora vamos ao que interessa.
O que baixou seu score Ciro?
Eu achar que adiantar a fatura várias vezes , renovando assim meu limite (cheguei a fazer umas 4 vezes num mês) me ajudaria na análise da equipe do NuBank.
Ledo engano.
Quando você paga a fatura adiantada como eu; pagando antes do vcto e nem sempre sendo 500,00 reais que é o meu limite atual no NuBank; renovando assim o limite…o SERASA recebe relatórios do NuBank e interpreta isso da seguinte forma: ele está parcelando as faturas.
Não é erro nem de um lado e nem de outro, é um sistema que deveria ser mudado mas isso incide em reuniões com o setor de desenvolvimento do SERASA e por parte do NuBank, o envio de informações mais detalhadas, que incide também numa mudança como a forma dos relatórios são enviados.
Ex: paguei em um mês 4 vezes a fatura antes de chegar no vcto ( que é sempre dia 05 de cada mês ) totalizando mais ou menos uns 2.000,00 em renovação de limite.
Eu digo mais ou menos, porque eu não esperava chegar aos 500,00. Hoje por exemplo paguei 487,23. E isso é um erro crasso de quem acredita que assim vai mostrar ao Nubank que é num bom pagador.
Você pode pensar que é um erro do sistema, mas não há forma humana do NuBank avaliar isso sem ser da forma como o faz. E assim ele não entende que você usou todo o seu limite e que precisa de mais.
O que te prejudica também no SERASA que não entende que você está adiantando fatura…e sim achando que você está parcelando.
Ou seja: pague sua fatura em dia. Espere o fechamento e pague 3 ou 4 dias antes de sua fatura vencer.
Eu sei que é difícil para quem só tem o NuBank como banco e que tem limite baixo.
Mas… é a melhor coisa a se fazer.
Espero que tenha colaborado.
Se alguém achar algum erro no depoimento estarei acompanhando o tópico durante a semana.
Valeu
#SouNu
Meu primeiro tópico [(Compra da EasyInvest e Transferência de Custódia)]