Depoimento: Limite não aumenta - dica específica

Boa noite pessoal da comunidade e membros da @EquipeNuCommu .

Hoje venho deixar uma dica que está relacionada a uma situação específica.

Eu tenho plano / assinatura no SERASA e notei que meu score baixou significativamente na primeira semana de agosto (ainda está verde mas perdi mais de 176 pontos no período em questão) e isso me incomodou.
Só hoje pude tratar disso via telefone com o atendimento deles, que me levou a buscar o atendimento do NuBank (na pessoa de Jeferson um atendente de primeira qualidade.
Alto nível mesmo, difícil de se ver isso em atendimento).
Bom se prendi a sua atenção até agora vamos ao que interessa.

O que baixou seu score Ciro?

Eu achar que adiantar a fatura várias vezes , renovando assim meu limite (cheguei a fazer umas 4 vezes num mês) me ajudaria na análise da equipe do NuBank.

Ledo engano.
Quando você paga a fatura adiantada como eu; pagando antes do vcto e nem sempre sendo 500,00 reais que é o meu limite atual no NuBank; renovando assim o limite…o SERASA recebe relatórios do NuBank e interpreta isso da seguinte forma: ele está parcelando as faturas.

Não é erro nem de um lado e nem de outro, é um sistema que deveria ser mudado mas isso incide em reuniões com o setor de desenvolvimento do SERASA e por parte do NuBank, o envio de informações mais detalhadas, que incide também numa mudança como a forma dos relatórios são enviados.

Ex: paguei em um mês 4 vezes a fatura antes de chegar no vcto ( que é sempre dia 05 de cada mês ) totalizando mais ou menos uns 2.000,00 em renovação de limite.
Eu digo mais ou menos, porque eu não esperava chegar aos 500,00. Hoje por exemplo paguei 487,23. E isso é um erro crasso de quem acredita que assim vai mostrar ao Nubank que é num bom pagador.
Você pode pensar que é um erro do sistema, mas não há forma humana do NuBank avaliar isso sem ser da forma como o faz. E assim ele não entende que você usou todo o seu limite e que precisa de mais.

O que te prejudica também no SERASA que não entende que você está adiantando fatura…e sim achando que você está parcelando.
Ou seja: pague sua fatura em dia. Espere o fechamento e pague 3 ou 4 dias antes de sua fatura vencer.
Eu sei que é difícil para quem só tem o NuBank como banco e que tem limite baixo.
Mas… é a melhor coisa a se fazer.

Espero que tenha colaborado.
Se alguém achar algum erro no depoimento estarei acompanhando o tópico durante a semana.

Valeu :facepunch:t3:
#SouNu

Meu primeiro tópico [(Compra da EasyInvest e Transferência de Custódia)]

25 Curtidas

Boa noite @Ciro_deCastro, o aumento de limite é realmente um tema recorrente por aqui e em outros canais do Nubank. Entendi o ponto do Serasa, porém, vale reforçar que para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo. O Nubank considera muitas outras combinações de dados, mas fica aí mesmo um ponto de interrogação se esses dados conflitam com os do Serasa, quando se trata de adiantamento de faturas.

Novidade: está sendo implantada uma notificação (ainda não disponível para todos os casos) onde o Nubank tenta te apontar um ponto que está impedindo o seu aumento no momento (quando solicitar via app), para que dessa forma você possa tomar medidas e suas chances de conseguir um aumento sejam maiores. :relaxed:

19 Curtidas

Na verdade não é bem assim @Ciro_deCastro!

Depois que você já tem o cartão de crédito, o Nubank não consulta seu Score para aumentos, então ele estando alto ou baixo, não vai fazer muita diferença.

9 Curtidas

Também compartilho dessa opinião. Adiantar faturas ajuda ao Nubank a entender que você não tem limite suficiente.

E essa questão do score é um bug do Serasa. Ele fica esperando um valor x até a data y. Se você for adiantando as faturas você não irá cumprir esse critério do Serasa e seu score irá abaixar.

Creio que em breve eles revejam isso, já que é algo positivo adiantar faturas.

6 Curtidas

Olá @Julian_Lopes.
Agradeço a participação no tópico :facepunch:t3:.
Eu havia lido sobre a nova forma do NuBank avisar o motivo do qual a sua aprovação de aumento de limite não estaria sendo efetuada.

E eu me enquadrei, naquela situação em que não há o que indicar. Eu efetuei um pedido (semana passada) antes de lidar com o Serasa hoje e não houve na mensagem nenhum motivo específico.
Mas estou tranquilo.
Vai dar tudo certo.

E grato pela observação na questão que o sistema entende sim , porém deve-se chegar ao máximo do limite, segundo o atendimento de hoje a tarde.
O que eu não estava fazendo: pagava valores próximos aos 500,00, o que não ajuda nem em um lado e nem em outro :laughing:.

Forte abraço.

#SouNu

3 Curtidas

Olá @endydealmeida.
Foi bom ler isso, e creio que seja assim mesmo, mas como citado hoje a tarde a questão aqui em particular, eram as renovações do limite antes de alcançar o mesmo.

Eu acabava adiantando faturas que não alcançaram os 500,00.

Forte abraço :facepunch:t3:

#SouNu

2 Curtidas

Sim, mas como dito no tópico, os relatórios que o NuBank enviam ao SERASA dão a impressão de que eu estava parcelando as faturas.

Forte abraço.

#SouNu

1 Curtida

Sim.
#SouNu

Juro que levantei esta hipótese há 2 dias atrás.

Meu Deus. Faço muito este tipo de adiantamento.

Obrigado por compartilhar a informação.

Abs.

:disappointed_relieved:

2 Curtidas

No meu veio essa mensagem também e falaram que enviaram um e-mail com mais detalhes e nada.

2 Curtidas

O SERASA mudou a formula do score ano passado, e o meu fica variando o tempo todo, peguei raiva deles e nem ligo mais de ter um número alto.

3 Curtidas

Comigo é a mesma coisa. Baixa, sobe… Já nem ligo mais. Pra mim é um sistema péssimo esse Serasa.

10 Curtidas

Em maio meu Serasa baixou mais de 300 pontos, e vive variando, enquanto que no BoVista, ele fica lá estático e quando se mexe, é sempre pra cima.

4 Curtidas

A concessão de crédito, reconheçamos, “é uma arte”; em certos momentos, até uma “arte de advinhação”…rsrs. Conceder crédito “a torto e a direita” nunca foi e nunca será uma “atitude sadia” para qualquer instituição financeira que queira permanecer no mercado, bem como “não conceder” crédito, também não o é. Então, a “arte”, como disse, é encontrar um “ponto de equilibrio”. Logo, temos que lembrar que o NB é uma “banco jovem”, tendo ainda muuuiiiitoooo que aprender para encontrar o seu “ponto de equilibrio”, então poderiam (deveriam), acredito, usar essa “comunidade” para agregarem valor a essa “busca”, pois acho que aqui aparecem, mesmo que de vez em quando, ótimas dicas/sugestões do que pode ser melhorado no banco, afinal, toda ajuda é bem vinda, ou não?

4 Curtidas

Jorge sua resposta foi muito assertiva.
Inclusive parecia o Jeferson (rapaz que me atendeu ontem) descrevendo a situação.

O equilíbrio… esta é a palavra mais correta para tratar , avaliar e analisar o tópico em questão.
Sim, o NuBank é um banco jovem e eu estou satisfeito com ele até o presente momento.
A compra da EasyInvest muito me agradou.

E sim, esta comunidade eu tenho plena convicção que é monitorada pela @EquipeNuCommu.
Eu confio nesta instituição.
Tenho um Platinum no Inter; e reitero observação efetuada em outro comentário…diferente do NuBank ele só foi conquistado devido ter alcançado x valor em Investimentos no banco. Aqui é por análise de perfil e de assiduidade em pagamentos e uso dos serviços oferecidos como o programa REWARDS que inclusive assinei também.

Estou estimando 1 ano para o Banco Inter ser meu segundo banco digital.
O NuBank será o 1°.
Tenho gostado da postura e forma como o NuBank pensa.
Eu vou aguardar alcançar o limite que desejo e almejar o Platinum.
Paciência e equilíbrio.

Forte abraço :facepunch:t3:
#SouNu (mas tenho roupa em casa :joy::joy::joy:)

2 Curtidas

A intenção é sempre agregar. Mas leia todas as respostas que deram ao tópico.
Elas agregam muito também @Mario_Hamses.

Forte abraço.

#SouNu

1 Curtida

Tenho que concordar com você e com @ree.
O que ainda não fui buscar saber, é o quanto as instituições financeiras se importam com este SCORE.

Mas uma coisa é certa…o SERASA precisaria de mudanças mais efetivas nesta questão.

Beijão.
#SouNu (mas não ando pelado :joy:)

2 Curtidas

Interessante…não conhecia o serviço.
Irei verificar.
Valeu pela dica @Mr.Xis :facepunch:t3:.

Forte abraço.

#SouNu
#SerasadeixaaDesejar

3 Curtidas

Blz, Tmj :handshake:

1 Curtida

Poxa que chata essa a situação, mas cmg foi diferente!!

Meu limite no nubank era 50 reais então obviamente eu pagava td antecipado. Porém depois de 6 meses fazendo isso, meu score no serasa subiu 100 pontos e a justificativa foi o fato de eu pagar 100% do valor de minhas faturas :thinking:

2 Curtidas