Eu fiquei pensando se seria possível o Nubank criar algum tipo de convênio com empresas, como supermercados, farmácias e tal, aí o depósito poderia ser feito lá, em dinheiro, parecido com o que o banco do Brasil tem com os correios.
Seria uma forma de facilitar o depósito, já que não precisaria recorrer a agências bancárias para pagar um boleto gerado no app do nubank por exemplo. Idéia interessante.
Eu uso uma conta no BB em que retirei as tarifas (solicitei o pacote básico que o Banco Central obriga os bancos a ter) e dessa forma faço meus boletos do NU e pago online no APP do BB. E ainda tenho uma conta para saques (até 5 gratuitos por mês) sem pagar a taxa do BANCO24HS.
#ficadica
Bacana! Como faz pra solicitar esse pacote básico? Eu pago uma taxa baixa, mas seria melhor não pagar nada hehehe
Você pode ir na sua agência em qualquer banco e pedir a troca pra cesta de serviços básicos/essenciais. Se falarem que não existe (já vi acontecer) é só consultar a tabela de tarifas do seu banco, sempre tem esse pacote escondidinho.
Obrigadaaaa! Vou fazer isso.
Acabei de criar um tópico com essas informações e o link do Banco Central pra quem quiser conferir, boa sorte @Joiceiurko!
Obrigada!!! Vou lá ver agora
Banco nenhum informa isso. Passei bons anos pagando pacote de serviços que não usava nem metade do que tinha direito. Belo dia vi que qualquer banco era obrigado a oferecer serviços básicos e gratuitos, na mesma hora procurei e achei a opção de cancelar pacote de serviços. Hoje não pago nada no BB, e quando ocorre de precisar usar serviços além do básico, paga-se por serviço, por exemplo tenho direito a 4 transferências por mês, as vezes preciso fazer mais que isso e pago 1,05 por transferência a mais. Sai muito mais barato que o pacote que eu pagava mensal.
Os bancos são muitos espertos. Por isso precisamos divulgar este tipo de coisa.
Outra coisa que o Banco Central diz é que estas opções de pacotes devem estar disponíveis nos canais de atendimento (app, bankline, telefone). Na caixa havia a opção há alguns meses no site, mas retiraram. No BB eles tiraram a opção online também, mas deixaram a possibilidade de cancelar o pacote de serviços, que te coloca automaticamente no pacote de serviços essenciais.
Eu não encontrei no aplicativo do banco do Brasil essa opção
Agora consegui! Uhulll!
Oi @Joiceiurko, tu conseguiu pelo app do celular? procurei a opção e acho que retiraram, mas no site ainda tem em Tarifas - Pacote de Serviços - Cancelamento.
Oi. Eu consegui acessando o site, pelo computador, pelo app não deu mesmo.