Deposito duvida

Olá boa tarde
Eu queria saber, se posso gerar um boleto de deposito e enviar para minha irmã pagar na lotérica???

1 curtida

Pode sim, o pagamento pode ser feito na lotérica e o prazo para aparecer na sua Nuconta são 3 dias úteis, que é a compensação bancária.

Sim, sem problema nenhum…

Obg meninas

1 curtida

Vamos lá @Vanessa_Alves1

Correndo o risco de escutar reclamações dos que não concordam!
A resposta pra sua pergunta é Não!
Você não pode, de acordo com as regras do Nubank, gerar um boleto e enviar pra a sua irmã ou para outra pessoa pagar.
Segue a resposta da nubanker @laix

E apenas um lembrete de que os boletos para depósito na sua NuConta são de uso pessoal, ou seja, o ideal é que você não gere um boleto e envie o código ou o PDF para terceiros fazerem o pagamento. Reforçamos que você só deve receber depósitos de outras pessoas através de transferências; sejam elas TEDs ou de NuConta para NuConta, tudo bem?

A resposta foi retirada desse link:

Podemos concordar ou não!
Dá margem pra discussão? Muitos dirão que sim, mas está nas regras.

Edit: Se você quiser ter certeza dessa informação, entre em contato com o Nubank
(quem sabe alteraram algo sobre isso)

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Essa situação é bem complicada, sem sombra de dúvidas, por quê nesse caso não tem como saber quem de fato vai estar pagando o boleto e muito menos a origem do dinheiro, se for em espécie.
Enfim, o ideal é seguir a regra, boletos de depósito da Nuconta, foram feitos única e exclusivamente para o titular da própria Nuconta fazer o depósito.

O cartão chega até quantos mês ?

Oi, @Jonas_Constante acho que essa resposta pode te auxiliar:

O tempo total de produção e entrega dos cartões varia dependendo da região de envio. As previsões por região são:

  • SP e RJ: 10 dias úteis;
  • MG e ES: 12 dias úteis;
  • Sul: 15 dias úteis;
  • Centro-Oeste: 15 dias úteis;
  • Nordeste: 15 dias úteis;
  • Norte: 20 dias úteis.

Dá nada, pode mandar ela pagar, pois entende-se que na lotérica poderia ser muito bem você pagando, pois lá não se pede CPF do pagador, apenas a grana.

Diferente de você emitir um BOLETO, e enviar para pessoa pagar no Banco dela, ai sim vai constar os dados da pessoa (passível de bloqueio da NuBank).

qual o tempo médio pra cair meu salário na portabilidade?

No mesmo dia

É isso mesmo como mencionou o Itamar! Falou tudo! :smile:
Nós não recomendamos que um cliente gere boletos de depósito para a NuConta e compartilhe para terceiros fazerem o pagamento, ok?

Vale lembrar também que o uso da NuConta como uma conta para Pessoa Jurídica é proibido. Por isso, não devemos gerar boletos para receber pagamentos de bens ou serviços prestados ou receber transferências via TED ou NuConta com esse fim, combinado pessoal? :purple_heart:

11 curtidas

Não posso receber dinheiro de fins comerciais? Tipo, vendi uma bicicleta pro vizinho e ele transfere via nuconta pra mim, ou usar a nuconta pra receber de mercado livre e outros market places?

1 curtida