Depósito em duplicidade

Não recebi nenhuma orientação sobre depósitos do mesmo valor pela Nubank e como tinha mesmo valor para receber, fiz dois boletos, não percebi que quando é mesmo valor o app gera o mesmo código de barras, assim fiz um pagamento em duplicidade e só tive a compensação de um dos pagamentos, o atendimento informou que volta para o local de pagamento mas ate agora não informou qual não foi recebido assim fico sem saber de quem cobrar o extorno :confused: , trastorno que poderia ser evitado com informação no próprio app ou geração de boletos distintos, favor corrigir para que outros não passem por esse problema.

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Poxa, que chato @Brian_BH :slightly_frowning_face:

Parece que o jeito é aguardar o estorno mesmo. O duro é ficar sem saber de quem cobrar. O atendimento não consegue mesmo informar qual boleto foi compensado?

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Nossa que chato! Eles vão resolver isso para que outros não venham a passar pelo mesmo problema.

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Não, falam que recebem em malotes, pior que verificando na internet quem devo procurar é o cedente do boleto, no caso a Nubank, informações contraditórias, tentando resolver novamente com o atendimento da Nu.

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Com certeza eles irão estornar o pagamento!

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Certamente, e o Nubank deverá entrar em contato com o Bradesco que é quem realiza os boletos. Provavelmente o valor que você pagou ficou “preso”, mande os comprovantes de pagamento dos dois boletos, o valor deverá ser ressarcido ou entrará como crédito na conta ou fatura do cartão.

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Entendi. Bom, nos mantenha informados e boa sorte com a resolução do caso :wink:

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Oi gente, boa tarde. Tudo bom?

Muito bacana a discussão que gerou essa questão da duplicidade de pagamentos, agradecemos pelos feedbacks em relação à comunicação :purple_heart:

Então, quando pagamentos são realizados em duplicidade, o ideal é aguardar o prazo de 3 dias úteis dos dois serem completados. Um dos pagamentos realmente pode levar um tempinho maior pra cair, é normal, e ele pode, sim, ser estornado para a conta de um dos pagadores, já que o ideal não é pagar o mesmo boleto duas vezes :confused:

Mas caso passe desse prazo de 3 dias úteis, é só voltar o contato com a gente (pelo telefone, chat ou e-mail), com os dois comprovantes de pagamentos em mãos, que vamos ajudar da melhor forma, pode ser?

E apenas um lembrete de que os boletos para depósito na sua NuConta são de uso pessoal, ou seja, o ideal é que você não gere um boleto e envie o código ou o PDF para terceiros fazerem o pagamento. Reforçamos que você só deve receber depósitos de outras pessoas através de transferências; sejam elas TEDs ou de NuConta para NuConta, tudo bem?

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Ok.sim. tudo bem! Tudo esclarecido.

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Valeu pelo retorno a comunidade.

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Não que esse seja o caso do criador do tópico, mas muita gente usa a função de boletos dessa forma depois acha ruim que teve algum contratempo.

Tem que ler o contrato galera, e ficar a par das funções e dos seus objetivos :wink:

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Resolvido, realmente um dos lugares que realizei o pagamento estornou o valor, agora é não gerar boleto do mesmo valor no mesmo dia. Obrigado a todas as respostas.

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Boa, que bom que conseguiu resolver :wink:

Eu fiz isso na Sexta feira com o auxílio emergêncial fiz dois pagamentos com o boleto do mesmo valor não sabia que não podia fazer pois no aplicativo não informa.

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Oi tambem fiz isso. E hoje so chegou um valor.e o outro nao

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Tb tô nessa … ñ sei o que fazer . Será que volta pra conta do auxilio ou pra minha conta Nubank ?

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Eles falaram comigo para esperar os 3 dias úteis. E guardar os comprovantes. Se houver estorno me falaram que volta para a conta do caixa tem agora não sei se é verdade.

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Boa noite laix, aconteceu isso comigo hoje, já entrei em contato com a nubank, mandei um email com os comprovantes e os boletos, qual o prazo para a devolução do dinheiro, para a conta do pagante?

Boa noite Rafaela, sabe dizer se foi resolvido?

Ooi,

Paguei um boleto em duplicidade no caixa tem em junho, o dois valores entraram na minha conta e já usei, porém, hoje a Nubank tirou da minha conta o valor, dizendo que tava duplicado, e na conta do caixa tem não voltou nada. O que faço?