Deposito nos estabelecimentos

Para facilitar o deposito em dinheiro em nossa conta, já que nem sempre se acha caixa eletronico, porque o nubank não faz o seguinte: Assim como compramos em um estabelecimento e debitamos no cartão, também poderiamos depositar dinheiro nos estabelecimentos, colocar o cartão na maquininha, gerando credito em nossa conta, assim o deposito seria feito automaticamente e o nubank, nem os clientes mais dependeriam de caixa eletronico.

10 curtidas

Seria nosso sonho?
:sob:

5 curtidas

Boa sugestão… :thinking:

8 curtidas

Já existe rs

se chama PIX saque rs ou pix troco

14 curtidas

Bom dia moro na Fazenda

3 curtidas

Não existe como falei, de depositar dinheiro diretamente, eu por exemplo tenho essa dificuldade, tenho que depositar em uma conta na loterica e depois transferir para a conta nubank

4 curtidas

Realmente da forma que vc falou não existe.
a ideia é boa, mas dificil de ir pra frente :smiling_face_with_tear:

O pix saque meio que faz isso, vc realiza um pix para uma loja e ela te paga em dinheiro, ja vi gente fazendo ao contrario, vc paga em dinheiro e eles fazem o pix pra vc , como um deposito.

Se o PIX que é feito pelo BACEN , tem dificuldades de implacar, muitos estabeleciomentos não utilizam, imagina um serviço proprio de apenas um banco ? não vai pra frente, principalmente em lugares mais afastados das grandes cidades.

E outra se fosse utilizar o cartão ia ter taxa, o que dificultaria ainda mais de ir pra frente.

Eu praticamente não utilizo mais dinheiro em forma de papel, mas sei que não é a realidade de muitos.

10 curtidas

Isso é uma engenharia total. Mas, eu gostei da ideia.

Vou tentar estruturar de uma forma simples para compreensão. Como pensei:

Ex:

  • Supermercado X, tem um “fundo desse super”;
  • O cliente deposita Y, nesse fundo do supermercado;
  • O cliente ganha crédito :credit_card: devido ao dinheiro Y nesse fundo;
  • O Nubank ganha Z com taxa adm do dinheiro alocado e gerido pelo Nu esse fundo.

:thinking::thinking:
A ideia de depositar no estabelecimento, parte na premissa de ter uma “conta depósito” para armazenar essa grana e rentabilizar o cliente.

Hoje, no Nubank tem as caixinhas que rentabiliza o investimento e tem um outro produto utilizar o valor das caixinhas para pagar o cartão de crédito. Parecido, mas diferente ao mesmo tempo haha.

Em outras palavras a sua ideia propõem unir, empresa (PJ) com o cliente (PF) e a empresa de gestão de investimentos (PJ - Nu asset). E em troca o Nubank ganha, o cliente ganha e a empresa (PJ) ? A ideia é muito boa, mas essa dúvida deixo para os profissionais…

E quase um B2B2C2B :thinking:

A grande dificuldade aí vai o que a empresa (ex. “supermercado”) pode ganhar. Se estruturarem um crowndfunding dá para fazer isso aí, mas ai vai além de uma ideia, e parte para regulamentação.

2 curtidas

Trabalhar com correspondentes bancários. Tempos atrás os Correios atuavam como correspondentes do dinossauro BB, as lotéricas fazem isso para Caixa, e alguns comércios faziam para o Bradesco. Não sei como funciona atualmente, faz tempo que não uso os bancões.

1 curtida

ola:
Os bancões como você disse tem os caixas eletrônicos para fazer depósitos em espécie, e as caixas tem as lotéricas, mas se o NU colocasse em pratica os depósitos em todos os comércios que usam a maquininha, seriam muito mais rápido e prático depositar em nossa conta

Sidnei Santana

ola:
isso é tão fácil de fazer, é como comprar com o cartão debito, só que ao contrario, vai credito para a conta corrente e ainda se elimina os caixas eletrônicos que geram custos para o NU e ainda tem o perigo de assalto.

Sidnei Santana

ola:
é como usar o cartão de debito na compra, só que ao inverso, vai credito para a conta corrente, se elimina o caixa eletrônico que gera custo para o NU e ainda evita assaltos e arrombamentos nesses caixas,

Sidnei Santana

ola
eu vou começar é vender ideias, kkkk

Sidnei Santana

Calma lá, na sua cabeça é fácil mas existem inúmeros pontos a serem considerados. Vc acha que os estabelecimentos não iriam querer cobrar por esse serviço? Eles não iriam se fazer de bancos de graça. Lotericas e correspondentes bancários são remunerados por esse serviço.

E tem o detalhe de que o estabelecimento teria que ter uma esquema de segurança pois provavelmente o fluxo de dinheiro seria muito maior, o que é um prato cheio para os bandidos de plantão.

Outra coisa seria o sistema que eles usariam, pq vc acha que seria “fácil como uma compra no débito”? O equipamento precisa ter um sincronismo com o sistema do banco que ele vai depositar, e esse tipo de equipamento é muito caro.

As pessoas responsáveis precisam de treinamento para não fazer coisas erradas. Como vc acha que o Nubank resolveria o problema de uma movimentação errada? Iria dar um trabalho enorme conferir e provavelmente vc ficaria esse tempo todo com sua conta bloqueada até que tudo fosse regularizado.

Eu tenho experiência em contratação de correspondente bancário e posso te afirmar que não é tão simples.

7 curtidas

@soares.jm

Sem contar que os estabelecimentos comerciais preferem não ter esse tipo de serviço devido aos roubos.

Nem mesmo o PIX Saque e PIX Troco estão disponíveis nos estabelecimentos comerciais. A quantidade de estabelecimentos que fornecem PIX Saque ou PIX Troco (ou ambos) é tão pequena que dá pena pesquisar um local disponível.

A grande maioria não aceita trabalhar com esses serviços (e não existe lei que obrigue o estabelecimento a fornecer esses serviços) justamente para evitar ter dinheiro em caixa e reduzir a possibilidade de roubos.

6 curtidas

ola:
aposto que o custo com caixa eletronicos e lotericas é bem maior do que no ponto comercial. Também o sistema poderá ser bem simples sim, é apenas uma operação inversa, em vez de debito no cartão, gera credito. Outra coisa é que o volume de dinheiro não seria tão grande assim, porque existem varios pontos comerciais. Quem tem volume de dinheiro alto vai a uma agencia.

Sidnei Santana

1 curtida