Para facilitar o deposito em dinheiro em nossa conta, já que nem sempre se acha caixa eletronico, porque o nubank não faz o seguinte: Assim como compramos em um estabelecimento e debitamos no cartão, também poderiamos depositar dinheiro nos estabelecimentos, colocar o cartão na maquininha, gerando credito em nossa conta, assim o deposito seria feito automaticamente e o nubank, nem os clientes mais dependeriam de caixa eletronico.
Seria nosso sonho?
Boa sugestão…
Já existe rs
se chama PIX saque rs ou pix troco
Bom dia moro na Fazenda
Não existe como falei, de depositar dinheiro diretamente, eu por exemplo tenho essa dificuldade, tenho que depositar em uma conta na loterica e depois transferir para a conta nubank
Realmente da forma que vc falou não existe.
a ideia é boa, mas dificil de ir pra frente
O pix saque meio que faz isso, vc realiza um pix para uma loja e ela te paga em dinheiro, ja vi gente fazendo ao contrario, vc paga em dinheiro e eles fazem o pix pra vc , como um deposito.
Se o PIX que é feito pelo BACEN , tem dificuldades de implacar, muitos estabeleciomentos não utilizam, imagina um serviço proprio de apenas um banco ? não vai pra frente, principalmente em lugares mais afastados das grandes cidades.
E outra se fosse utilizar o cartão ia ter taxa, o que dificultaria ainda mais de ir pra frente.
Eu praticamente não utilizo mais dinheiro em forma de papel, mas sei que não é a realidade de muitos.
Isso é uma engenharia total. Mas, eu gostei da ideia.
Vou tentar estruturar de uma forma simples para compreensão. Como pensei:
Ex:
- Supermercado X, tem um “fundo desse super”;
- O cliente deposita Y, nesse fundo do supermercado;
- O cliente ganha crédito devido ao dinheiro Y nesse fundo;
- O Nubank ganha Z com taxa adm do dinheiro alocado e gerido pelo Nu esse fundo.
A ideia de depositar no estabelecimento, parte na premissa de ter uma “conta depósito” para armazenar essa grana e rentabilizar o cliente.
Hoje, no Nubank tem as caixinhas que rentabiliza o investimento e tem um outro produto utilizar o valor das caixinhas para pagar o cartão de crédito. Parecido, mas diferente ao mesmo tempo haha.
Em outras palavras a sua ideia propõem unir, empresa (PJ) com o cliente (PF) e a empresa de gestão de investimentos (PJ - Nu asset). E em troca o Nubank ganha, o cliente ganha e a empresa (PJ) ? A ideia é muito boa, mas essa dúvida deixo para os profissionais…
E quase um B2B2C2B
A grande dificuldade aí vai o que a empresa (ex. “supermercado”) pode ganhar. Se estruturarem um crowndfunding dá para fazer isso aí, mas ai vai além de uma ideia, e parte para regulamentação.
Trabalhar com correspondentes bancários. Tempos atrás os Correios atuavam como correspondentes do dinossauro BB, as lotéricas fazem isso para Caixa, e alguns comércios faziam para o Bradesco. Não sei como funciona atualmente, faz tempo que não uso os bancões.
ola:
Os bancões como você disse tem os caixas eletrônicos para fazer depósitos em espécie, e as caixas tem as lotéricas, mas se o NU colocasse em pratica os depósitos em todos os comércios que usam a maquininha, seriam muito mais rápido e prático depositar em nossa conta
Sidnei Santana
ola:
isso é tão fácil de fazer, é como comprar com o cartão debito, só que ao contrario, vai credito para a conta corrente e ainda se elimina os caixas eletrônicos que geram custos para o NU e ainda tem o perigo de assalto.
Sidnei Santana
ola:
é como usar o cartão de debito na compra, só que ao inverso, vai credito para a conta corrente, se elimina o caixa eletrônico que gera custo para o NU e ainda evita assaltos e arrombamentos nesses caixas,
Sidnei Santana
ola
eu vou começar é vender ideias, kkkk
Sidnei Santana
Calma lá, na sua cabeça é fácil mas existem inúmeros pontos a serem considerados. Vc acha que os estabelecimentos não iriam querer cobrar por esse serviço? Eles não iriam se fazer de bancos de graça. Lotericas e correspondentes bancários são remunerados por esse serviço.
E tem o detalhe de que o estabelecimento teria que ter uma esquema de segurança pois provavelmente o fluxo de dinheiro seria muito maior, o que é um prato cheio para os bandidos de plantão.
Outra coisa seria o sistema que eles usariam, pq vc acha que seria “fácil como uma compra no débito”? O equipamento precisa ter um sincronismo com o sistema do banco que ele vai depositar, e esse tipo de equipamento é muito caro.
As pessoas responsáveis precisam de treinamento para não fazer coisas erradas. Como vc acha que o Nubank resolveria o problema de uma movimentação errada? Iria dar um trabalho enorme conferir e provavelmente vc ficaria esse tempo todo com sua conta bloqueada até que tudo fosse regularizado.
Eu tenho experiência em contratação de correspondente bancário e posso te afirmar que não é tão simples.
Sem contar que os estabelecimentos comerciais preferem não ter esse tipo de serviço devido aos roubos.
Nem mesmo o PIX Saque e PIX Troco estão disponíveis nos estabelecimentos comerciais. A quantidade de estabelecimentos que fornecem PIX Saque ou PIX Troco (ou ambos) é tão pequena que dá pena pesquisar um local disponível.
A grande maioria não aceita trabalhar com esses serviços (e não existe lei que obrigue o estabelecimento a fornecer esses serviços) justamente para evitar ter dinheiro em caixa e reduzir a possibilidade de roubos.
ola:
aposto que o custo com caixa eletronicos e lotericas é bem maior do que no ponto comercial. Também o sistema poderá ser bem simples sim, é apenas uma operação inversa, em vez de debito no cartão, gera credito. Outra coisa é que o volume de dinheiro não seria tão grande assim, porque existem varios pontos comerciais. Quem tem volume de dinheiro alto vai a uma agencia.
Sidnei Santana