Depósito por boleto com o auxílio emergencial

Olá comunidade, como vocês estão?

Desde a liberação da segunda parcela do auxílio emergencial, percebi que dúvidas e até mesmo alguns relatos sobre problemas com o reconhecimento de pagamento de boleto de depósito na conta do Nubank surgiram por aqui. Juntei as principais informações e alguma dicas importantes sobre esse tipo de pagamento e vou compartilhar aqui com vocês. :smile:

  1. Na hora de realizar o pagamento de um boleto, é importante sempre verificar antes de confirmar a operação, se as informações do boleto de pagamento estão corretas.
    Se o pagamento for por internet banking ou caixa eletrônico, é necessário confirmar se o número digitado/colado, valor e nome do pagador estão corretos. Se o pagamento for em um correspondente bancário ou caixa do próprio banco em que há o serviço de pagamento, vale conferir as informações do comprovante assim que você fizer esse pagamento. Se o comprovante for um pouco mais simples, é bom prestar atenção no código de barras mesmo.

  2. Errei um número do código de barras, e agora?
    Caso algum número do boleto tenha sido digitado errado e você só tenha percebido depois de confirmar o pagamento, precisamos que você entre em contato com a gente por um dos nossos canais de atendimento, com a 2ª via do comprovante de pagamento em mãos para que possamos te ajudar com isso.
    Se todas as informações estiverem certinhas, não precisa se preocupar! O prazo de pagamento é de até 3 dias úteis e assim que ele chegar até nós, ele ficará disponível em sua conta.

  3. Se o seu boleto está correto, mas já passaram os 3 dias úteis e o pagamento não foi reconhecido, pode ser que a gente precise verificar o que ocorreu também. Escrevi há algum tempo um tópico sobre isso aqui também, mas reforçando, vale conferir também se esse pagamento não foi agendado para uma outra data na hora do pagamento ou se foi um agendamento que no fim, não foi concluído.
    Se não foi um agendamento e se esse valor não foi estornado para sua conta, é só nos enviar a 2ª via do comprovante no nosso chat ou e-mail que vamos verificar pra você o que pode ter acontecido.

  4. E qual é a importância do comprovante de pagamento?
    O comprovante de pagamento, é um documento que pode comprovar que vocês fizeram o pagamento de um serviço/mercadoria, para nós ou para o local de pagamento. Se você tiver algum problema com o reconhecimento de um pagamento, as informações desse comprovante serão necessárias. As principais informações de um comprovante de pagamento são: data, valor, código de barras, instituição em que foi pago e o código de autenticação da operação (que geralmente é uma sequência aleatória de números, letras e símbolos). Se você não receber esse comprovante após finalizar um pagamento, o ideal é entrar em contato com o seu banco para solicitá-lo, tudo bem?

E por fim, vale lembrar que os boletos de depósito na conta do Nubank são para uso pessoal :slight_smile: A melhor forma de receber ou enviar algum valor para alguém, é usando a sua conta. Temos uma sessão todinha lá no blog para quem quer saber mais sobre a TED.

Espero que essas informações ajudem e caso precisem, é só nos chamar em nossos canais de atendimento, seguindo as orientações deste tópico mesmo que iremos ajudá-los :purple_heart:!

35 Curtidas

Ótimo @a_sabrina, assim as pessoas podem tirar as dúvidas sobre os pagamentos no caixa tem

2 Curtidas

:raised_hands: Isso mesmo!

3 Curtidas

Muito esclarecedor o tópico, obrigada @a_sabrina

4 Curtidas

Boa noite…eu não entendo muito …mas estava conversando com uma atendente sobre pagar boleto gerado no nubank em app caixa tem de outra pessoa …se poderiam bloquear minha conta…e vários atendentes disseram q não há problema nenhum…q é um pagamento qualquer!
mas aqui na comunidade vejo vários relatos sobre isso!
Não entendo?

1 Curtida

gostaria de saber mais sobre isso c tem problema pagar no caixa tem de outra pessoa

1 Curtida

Pois é…porque alguns falam q não pode …porq pode ser bloqueada a conta…mas falei com atendente e o q m falaram é q não tem problema nenhum…pois é um pagamento qualquer.

@Alzelia_Oliveira

Me tire uma dúvida.

Esses atendentes que vc citou, são do Nubank ou da Caixa?

:metal::metal::metal::metal:

3 Curtidas

O meu está dando erro direto!! Copiei e colei o código na as sem sucesso.

1 Curtida

Bom dia
Alguem ja conseguiu usar o aplicativo nesta manhã.
Não consigo pagar nenhum tipo de boleto , nem agua nem luz ,nenhum tipo de boleto.
O saldo aparece na conta , porem so fica dando transacao nao autorizada ao pagar os boletos. Aconteceu isso com alguem ?

3 Curtidas

Cópia com o app do caixa tem aberto, pois quando você voltar nele já aparece a opção de pagar. E aguarde se necessário, alguns boletos é preciso esperar alguns minutinhos para ficar disponível.

2 Curtidas

Então deve ser um erro do próprio app.

2 Curtidas

@lorenafontes @Priscila_Cardoso1, aconselho vocês aguardarem para tentar fazer a transação mais tarde ou hoje a noite um horário mais tranquilo, ou amanhã bem cedo. :wink:

2 Curtidas

to achando que o valor está bloqueado na conta ainda , hoje tambem estaria disponivel meu FGTS , porem ele fica aparecendo so como futuro. Tentei usar o app para pagar com o QR code , tambem nao consegui e isso ja tava como disponivel o auxilio. O aplicativo que tras so dor de cabeça.

É, pode ser erros nos algoritmos do app da caixa. A única forma é aguardar uma atualização pra corrigir se for exatamente isso.

2 Curtidas

Bem complicado ne … mais obrigada assim mesmo

1 Curtida

Sim, verdade

2 Curtidas

Se alguem estiver tendo problemas para pagamentos no caixa tem , e puder relatar … pra eu saber se com algum tempo conseguiu pagar alguma conta … por favor relatem.

1 Curtida

Deve ser algum erro no app Caixa Tem, porque tentei por outros métodos como Banco Inter, PicPay, Original e nao vai de jeito algum.