Depósito por boleto não entra no tempo certo

Penso em parar de depositar por boleto na conta NuBank.
Não há desculpa para a demora acima de um dia.
O sistema de compensação agora é imediato, e o valor deveria cair na conta na virada do dia.
É o que acontece com depósitos via boleto que faço no C6 e no Neon.
Pago no dia, entra na conta no dia seguinte, independente de ser sexta ou não.
Esse dinheiro parado fora da conta deve render um bom lucro ao NuBank.

3 curtidas

Ei @BirraMeato, mas o prazo é de até 3 dias úteis para qualquer instituição. Se cair antes (o que realmente pode acontecer), melhor. Mas o prazo é igual para todos!

O C6 e o Neon divulgam oficialmente esse prazo menor?

5 curtidas

São ate 3 dias uteis se tiver sorte pode compensar na hora ou ate um final de semana mas o correto sao ate 3 dias uteis

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas no Neon o prazo são dois dias úteis. O C6 eu não lembro, pois já faz um tempo que cancelei a conta, mas quando eu fazia depósito, no dia seguinte já estava na conta.

7 curtidas

Com você demora mais do que 3 dias úteis para cair? Pois esse é o prazo divulgado.

Pode ser que você ache o prazo longo, mas ele costuma ser respeitado.

Comigo geralmente cai no dia útil seguinte, nunca passou do prazo.

3 curtidas

O único que eu vejo realmente garantir 1 dia útil é o Iti do Itaú, C6 e Banco Inter apesar de cair no dia seguinte só garante em 2 dias úteis, o Nubank como contrata o Bradesco/Banco Safra como terceirizado, deve precisar de mais tempo para intermediação.

3 curtidas

Doeu o tópico.
Significa que tenho razão.
Os tais três dias eram para antes do novo sistema de pagamentos, quando nenhum banco recebia boleto vencido de outro banco (obrigatoriamente tinha que ser pago no banco emissor).

Comigo também, pelo menos até umas.duas semanas atrás.

4 curtidas