Depósito por engano NO BOLETO

Gente, caiu na minha conta dinheiro de um depósito por boleto, mas eu não sei quem foi e nem como conseguiu isso pq não gerei boleto pra ngm! O atendimento online só me disse que não é possível saber quem foi, o que faço?

3 curtidas

Olá @MarciaAndrade, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la por aqui!

Só pra ficar como aviso, já que não fez isso:
Não faça isso “gerar boleto pra depositar na Conta do Nubank e passar pra outras pessoas”, é proibido, como fala no contrato, e podem até cancelar a sua conta.

A respeito do valor, não tenho como propor uma solução pra isso, porque nunca vi esse ocorrido.

3 curtidas

Doe o dinheiro para uma instituição que precise. Muita gente esta passando fome por causa da pandemia. Pelo menos sera usado em uma boa causa. Foi so uma ideia…uma opinião…apesar de ter sido estranho o que aconteceu…

2 curtidas

A ideia é boa, mas pelo que andei lendo é apropriação indevida! Vou deixar ele quieto, qnd a nubank achar o dono eu devolvo

7 curtidas

@MarciaAndrade Vdd, o dono vai entrar em contato com a Nubank mostrando comprovante de depósito é vai estar lá o número da sua conta :+1:t3: comentário acima aconselhando a doação do valor sem ao menos saber a situação financeira do verdadeiro dono :person_facepalming:

3 curtidas

@MarciaAndrade fale para o atendimento que o dinheiro não é seu e que seja estornado para a instituição de origem.

Informe que esse deposito é uma fraude, e não foi você que fez e que eles façam uma verificação de segurança na sua conta para descobrirem como esse boleto foi gerado sem sua permissão.

Se ainda sim se negarem, envia um e-mail detalhando o ocorrido para:
ouvidoria@nubank.com.br

6 curtidas

@Nathalia_Brito Se eu não me engano isso não é permitido

1 curtida

@Nathalia_Brito
Qualquer boleto tem até 3 dias úteis pra compensar, dependendo do horário que foi pago começa a contar esses dias a partir do dia seguinte.
Não é recomendado emitir boletos pra terceiros pagarem, pois conforme contrato isso vai contra as regras do nubank.
Como já foi feito, pede o comprovante pro seu amigo e entra em contato com o nubank pelo chat no app

Mas se foi por boleto não tem como devolver pra origem, ou tem?
Será que dá pra rastrear quem emitiu o boleto?

como assim?? gerar boleto pra depositar na Conta do Nubank e passar pra outras pessoas”, é proibido, como fala no contrato, e podem até cancelar a sua con conta.

Os boletos que você gera pra depositar na Conta do Nubank, como esta no contrato de abertura da conta, são intransferíveis, ou seja, somente você, pode estar realizando o pagamento deles. Você pode no máximo pedir alguém pra pagar pra você, mas sem ser via internet banking.

2 curtidas

Eu posso gera e pagar em qualquer lugar que rebe só não posso gera e pedir alguém pra pagar de outra conta via internet .usando o código do boleto

Isso mesmo!

De alguma forma a instituição de origem deve ter como identificar quem pagou o valor, se foi pelo internet banking tem todas as informações, lotérica acho que eles pedem as informações, a parte mais grave é o acesso indevido na conta com geração de boleto sem conhecimento, isso tem que ser investigado, acredito que Ouvidoria vai dar as respostas.

1 curtida

onde eu encontro o texto completo?

Olá @Thyago_Felix, tudo bem?
É só você clicar naquela “↑” que está no canto superior direito da mensagem que você citou.
Qualquer dúvida é só chamar

Fiz isso semana passada , gerei um boleto e digitei um número errado, caiu em outra conta , minha primeira parcela do auxílio emergencial :pleading_face::sweat::worried:

1 curtida

O Nubank entrou em contato comigo, pelo visto foi erro de repasse deles e tá resolvido!

2 curtidas

Fiz a mesma coisa com a minha segunda parcela, a 1 mes atrás. Troquei um 6 por 9 quando digitei o código de barras no caixa tem e o dinheiro foi para outra pessoa, até hoje não consegui estornar o valor para minha conta. A Caixa não me ajuda em nada e a Nubank também não me deu uma grande ajuda.

1 curtida

Oi, você recebeu seu estorno, pois o meu já vai fazer um mês sábado e nada