Depósito via boleto bancário

Boa tarde
O depósito via boleto bancário sempre demorou em média um dia para entrar. Sabemos que está escrito que pode demorar até 3 dias. Mas um serviço totalmente online, não poderia ser no mesmo dia ou até mesmo um dia depois ?

4 curtidas

Eu faço o deposito pelo boleto Nubank pelo app da caixa e menos de 3 dias ele ja ta na conta, na verdade do dia q pago o boleto no outro ja ta lá. Ai fica rendendo dinheiro outra vantagem maravilhosa da Nubank.

1 curtida

Por que pode demorar 3 dias úteis para o pagamento do boleto ser validado?

Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber.

Fonte: Blog do Nubank

Acredito que 3 dias úteis seja o prazo máximo pra que as instituições tenham a garantia que terão tempo hábil para efetuar todo o processo de compensação.
1 curtida

Sempre que eu faço depósitos via boleto para meu Nubank fica disponível no dia seguinte.

@Karine_M acredito que seja pelo fato de ser terceirizado esse depósito entre o Bradesco/Banco Safra e Nubank, pode haver uma demora maior.

Atualmente estou usando o app Iti do Itaú, que gera boletos com 1 dia útil para compensar, e assim que cai o dinheiro faço TED pro Nubank, tudo sem taxas.