Deposito via boleto nao caiu já tem 7 dias

Estou escrevendo aqui, e irei escrever em todos os cantos possível. para expressar a minha indignação com a nubank e seus profissionais que não resolvem nada.
Fiz um boleto de deposito via boleto para uma colega pagar no valor de 10.800,00 ela pagou da conta dela dia 08/04, e até hoje não caiu. nubank só respondia que eu teria que pedir para ela entrar em contato, pois bem ela entrou, enrolaram ela tanto quanto eu, disseram que houve uma instabilidade no pagamento do boleto e que o processamento do pagamento só se deu dia 11/04, 03 dias após pagar e sair lindamente o comprovante no dia 08/04, pois bem mandaram um email para minha colega alegando isso, e o novo comprovante de pagamento? que eles disseram que só foi processado devido uma instabilidade no dia 11/04? pois bem até hoje não disponibilizaram ele comprovante com nova data, e meu dinheiro que era com urgência até hoje sem vestígios.

2 curtidas

De fato o Nubank ficou dias com um alerta de oscilação no App pra boleto, todo dia que abria via lá na aba de artigos, mas não justifica toda a tratativa do seu caso, nesse caso tente contatar a Ouvidoria para ver como podem te orientar de forma acertiva pelo link abaixo tem os canais oficiais. :handshake:

15 curtidas

É uma situação complicada mesmo, espero que a Ouvidoria que é o canal que normalmente tratam de caso que o suporte não resolveu consiga te ajudar.

10 curtidas

@joice_pr,

Não ficou claro pra mim se o comprovante chegou a ser emitido ou não. Se você tem o comprovante de pagamento do boleto em mãos, entre você mesma em contato com a Ouvidoria, conforme o colega @ranielreis já orientou. Agora, se o comprovante ainda não saiu, peça que a sua colega o faça.

Agora, não me cabe julgar, apenas alertar: o pagamento do boleto de depósito deve ser feito pela própria pessoa que está recebendo o dinheiro, em tese não é para ser usado como método de transferência/pagamento. Não sei se você já fez desta forma outras vezes, mas o pagamento a partir da conta de outra pessoa pode ter gerado alguma suspeição do Nubank em relação a essa operação. Neste caso, contudo, ainda que não se complete o depósito, o dinheiro deveria voltar para a conta da sua colega.

Fico na torcida para que consiga resolver esse caso :crossed_fingers:

15 curtidas

e o que mudaria se eu tivesse feito o pagamento e a nubank sumir com meu dinheiro?, foi tentado fazer pix da pessoa para mim e os pix não foram recebidos, essa historia dar uma novela, todas as envolvidas já entrou em contato com a ouvidoria, eles encerram o atendimento, ou passa para outro, que passa para outro e por ai vai. o comprovante que a pagadora fez saiu e eu tenho ele em mãos, e já entrei em contato inclusive juntamente com ela umas 70 vezes.

1 curtida

@joice_pr sinto muito por toda essa situação e fico na torcida para que se resolva o quanto antes. Como aqui na comunidade somos clientes, assim como você, ou interessados no Nubank, só o que podemos fazer é nos solidarizar e dar alguma sugestão.

Pelo print que você postou, eu entendi que infelizmente houve uma instabilidade no sistema de pagamentos de boletos e o atendimento pediu que seja aguardado até o terceiro dia útil, que é hoje.

Dia 11 - quinta - boleto anexado para pagamento
Dia 12 - sexta - 1º dia útil
Dia 13 - sábado
Dia 14 - domingo
Dia 15 - segunda - 2º dia útil
Dia 16 - hoje - 3º dia útil

Imagino que a espera deva ser angustiante. Mas tomara que o valor caia na conta de destino até o fim do dia. :pray:

15 curtidas

sim novamente a contagem do 3 dia útil, que pela segunda vez é hoje. más como anteriormente também não caiu, nada me surpreenda não cair novamente. e o dia já está se acabando novamente.

Como era de se esperar o boleto não caiu ontem no 3 dia útil que eles falaram. Vou entrar com medidas judiciais hoje. Descaso, no e-mail ficam só me enrolando, pedindo documento que já está em anexo, não olham os anexos que eu mando e vem com historinha que na minha conta não foi feito o pagamento do boleto.
Hoje faz 9 dias desse boleto que não compensam. Foi bom ser cliente durante esses 5 anos. Se encerra nessa falta de compromisso com o cliente.

Você pode abrir uma reclamação junto ao Banco Central. Mas antes disso é recomendável que respeite o prazo dado pela ouvidoria para solução do caso.

2 curtidas

Oi @joice_pr, hoje, 17/02024, seu boleto foi compensado?

2 curtidas

não. e ainda sem respostas.

@joice_pr, uma curiosidade, mas que pode ajudar. Mas só responda se puder e se não for causar exposição.

Ao invés do boleto, porquê não preferiu o pix ou uma Ted para a operação?

3 curtidas

parece até coisa de novela. más não dava certo nada. nem transferência, nem pix. eu pensei “ah o boleto vai” e deu essa merda toda

1 curtida

Não sei se foi erro de digitação mas no início do tópico você digitou 10.800,00

E na foto está 11.800,00

Fiquei com esta dúvida também.

Mas espero que tudo seja resolvido :pray:t5:

3 curtidas

o nubank tem que melhorar muito essa parte de deposito por boleto nesse sentido e o pior banco por isso nem uso mais esse servico qualquer banco se vc emitir um boleto agora e pagar na loterica amanha 7 hrs o dinheiro ja vai esta disponivel

1 curtida

Dependendo do valor e do horário da transação, aparece esta tela de alerta, se não há dúvidas quanto à transferência é só clicar em Transferir e assumir o risco

O telefone e e-mail da ouvidoria e central de atendimento são diferentes

Central de atendimento:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
meajuda@nubank.com.br

Ouvidoria
0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br

Espero que consiga resolver :wink:

5 curtidas

obrigada, já ligueis em todos os canais, tanto de atendimento quanto ouvidoria.

1 curtida