Deposito via boleto!

Saudaçoes amigos! ja faz algum tempo que uso a conta numbank para receber via boleto, porem notei algo estranho.

O padrao de pagamento via boleto e que cada boleto tenha um numero diferente do outro para assim facilitar a identificação do pagamento feito por x pessoa.

Nos ultimos 3 boletos que enviei notei que o codigo de barras e uma igual ao outro, nao muda.

Isso e normal? nao pode ser falha do app, segurança.

no aguardo

Seja bem vindo,

Referente as depositos por boletos eles são exclusivos para uso pessoal.

Quanto aos boletos voce tem limite de 10 por mes e boletos gerados no mesmo dia ou em sequencia com o memo valor são reconhecidos com o mesmo boleto, portando o conselho é fazer eles com diferença de centavos.

Lembrando que o correto para isso seria usar a função cobrar pois estes boletos para cobrança podem ser considerado violação e voce ter sua conta bloqueada por infringir normas de contrato como já tivemos varios relatos aqui na comunidade.

Outra dica seria então voce abrir a conta PJ que teria mais funcionalidades paa cobranção, mas ai só alguem que já tenha para lhe explicar melhor

5 Likes

Eu acredito que os números ,são iguais se forem com o mesmo valor, caso não seja entre em contato com o nu via chat, e pra cobrar vc deve usar a função cobrar no app

2 Likes

Como foi explicado pelo Edvan, o código de barras é igual pois o valor deve ser igual. Você pode ter problema para receber os 3 pagamentos. Cada código deve receber somente 1 pagamento.
Mas cuidado com isso de enviar o boleto para outra pessoa pagar, isso e de uso exclusivo seu. É violação só contrato, é arriscado sofrer algum bloqueio.

1 Like