Depositos nas lotericas

Posso da o numero da minha conta Nu pra alguém me depositar um dinheiro? È possível?
Ou alguém só pode fazer depósitos pra mim por boletos em outros bancos. …

1 curtida

O uso dos boletos são de uso pessoal e intransferível, ou seja, você só pode usar quando o pagamento sair de uma outra conta sua para o Nubank, e a não obediência dessa regra pode gerar o bloqueio temporário da sua conta. Caso outra pessoa precise lhe transferir valores, ela pode fazer um TED em lotérica informando os dados da sua conta normalmente.

11 curtidas

oi @Dyanne_Hercilia tudo bom?

pode sim, se tiver uma chave pix cadastrada no nubank é melhor ainda, que cai na hora!

2 curtidas

Bem lembrado!
Mas quem nunca fez uma cobrança por boleto que atire a primeira pedra :sweat_smile:

2 curtidas

Eu fazia até o dia que eu descobri ser uma prática indevida. Desde então nunca mais eu fiz. Antes do PIX até fazia sentido pois era uma forma de burlar a taxa de TED, mas agora acabou perdendo o propósito.

11 curtidas

Mais pela loterica quando o dinheiro cai na conta è descontado algum valor?

Olá @Dyanne_Hercilia !

Não é possível depositar na lotérica dessa forma, diretamente na conta Nubank.

O que você pode fazer é, abrir um conta poupança da CAIXA, e a pessoa ir na lotérica e depositar nessa conta.

Com o aplicativo da CAIXA instalado e autorizado no seu celular, quando o valor entrar, você faz um PIX pra sua conta do Nubank.

2 curtidas

Então è melhor eu criar uma chave pix mesmo kkkk

2 curtidas

Isso, bem melhor e mais prático.

4 curtidas

Devo confessar minha surpresa com esta informação! Caramba! “Passei a vida” fazendo isso… não sabia mesmo. @Vittoria_Cunha, dica de ouro anotada com sucesso! Obrigado! :heart_eyes:

6 curtidas

Não é cobrado nada, mas dependendo do valor, a conta também pode sofrer bloqueio se não houver prévio aviso.

3 curtidas

Muita gente faz de maneira desavisada (eu era uma delas), por isso sou a chata que sempre pontua isso nos tópicos sobre boleto para evitar que outras pessoas tenham problemas por puro desconhecimento :raising_hand_woman:t2:

9 curtidas

Verdade!!! Vez ou outra surge alguém reclamando de conta bloqueada e não sabe os motivos… quando investiga, bingo: achou vários erros! Eu mesmo poderia ter tido minha conta bloqueada, talvez!

4 curtidas

gente o que não pode é o boleto ser pago via conta de outra pessoa…

pode pagar o boleto em dinheiro vivo na lotérica, ou boca de caixa dos bancos normalmente

3 curtidas

Sim, exatamente isso. Ocorre que antes do Pix, muitas pessoas emitiam boletos para terceiros efetuarem o pagamento como forma de burlar a taxa de TED. Ocorre que essa prática era ilegal e violava o contrato (uso pessoal e intransferível), podendo gerar o bloqueio da conta e dos valores nela contidos.

9 curtidas

Pode, mas não deve :sweat_smile:

1 curtida