Desabafo Cartão com Pontos

Preciso desabafar aqui com vocês. Eu fiquei triste com o lançamento do ultravioleta, por estar muito além do meu nível financeiro atual (um dia eu chego lá, me aguardem!).
Nem mesmo o Rewards eu uso pelo mesmo motivo.
Então eu pensei, vou para o INTER! Chegando no Inter uma placa enorme de seguro de cartão de crédito, isso me broxou na hora, porque eu sei que isso é obrigação do cartão, eu não tenho que pagar por isso, e o NUBANK nunca tentou me enganar assim!
Então vou para o C6, porque ele dá pontos pra qualquer pessoa, fiquei 2 horas mexendo em datas, alterações, etc etc etc… Estava decidido, iria para o C6. Então, resolvi fazer as contas com matemática básica pra descobrir o quanto eu precisaria gastar para conseguir algo bom com esse pontos. E descobri que seria um valor aproximado a 6 milhões e que usando o cartão mensalmente como eu uso, levaria 333 anos para chegar a esse valor.
Então, entendi o porquê o Nubank não me dá mixaria, porque é muita mixaria e eles não querem enganar os clientes. Eu amo o NUBANK muito mais agora, primeiro porque foi o meu primeiro cartão em que anos atrás no começo eu torrava a paciência do SAC com várias dúvidas básicas, e agora eu sei que eles não estão com gás para me decepcionar, então eu fico. <3

8 curtidas

Não entendi é nada, se tu não paga o rewards (e nem dá mais porque foi descontinuado) tu vai ficar no 0 a 0. Tu não tá ganhando ponto nenhum. No C6, você ganha uma pontuação lá, tanto no débito, quanto no crédito, sem assinar nenhum plano. O plano C10, que múltipla os pontinhos lá, tá em um valor promocional até agosto de 1 centavo.

Eu só uso o Inter como plataforma de investimento, mas o seguro cartão é opcional, viu?
Eles oferecem igual o Nubank oferece seguro de vida, vai que cola, afinal, o banco precisa de receita, né?

1 curtida

Eu uso o programa de pontos do C6 ‘‘gratuito’’, mas quando vou olhar meus átomos e tentar comprar algo na loja, consigo uma borracha e uma caneta bic, com um gasto ‘‘normal de cartão’’, entendo bem, pode ser de graça, mas é um retorno a longo (muito longo) prazo.

1 curtida

Já usei o Inter e C6 como teste e concluir que, para mim, a melhor opção é o Nubank! Particularmente, em todas as dimensões, o Nubank é mais vantagoso para quem não tem gastos tão elevados, além de ter uma experiência acima do padrão brasileiro (burocracia).

6 curtidas

Fale exclusivamente por você e sua experiência, Nubank ta longe de ser tudo isso ai que tu rotula por puro fanatismo!

Pois é, não é atoa que eu concentro minha vida financeira no cartão e conta Nubank, nele tenho tudo que preciso para resolver minhas guerras do dia a dia.
Até tenho conta e cartão de outros bancos, mas nenhum deles me proporciona as vantagens que tenho no Roxo.

3 curtidas

Se fosse fanatismo da minha parte, nem teria me dado o trabalho de abrir tantas contas e testado função por função da concorrência. E como você bem lembrou, esta é minha experiência pessoal. Porém, esta experiência representa tantas outras vozes que ecoam Brasil afora.

6 curtidas

O seguro “Cartão mais protegido” do Banco Inter protege você de saque ou compra sob coação, isso não é obrigação do Banco, são serviços diferentes.

1 curtida

Obs: seguro não é enganação. É opcional e cada pessoa sabe o risco que corre, dependendo inclusive de onde vive.

Se você realizar um saque e for assaltado fora da agência, o banco não tem nada a ver. O mesmo vale para compras sob coação. São coisas que você procura a polícia e nunca recupera o dinheiro. O seguro serve pra isso.

@topic se você tem um bom relacionamento com o banco, até os tradicionais isentam anuidade e taxas da conta. No fim todo banco é a mesma coisa. Depende do seu relacionamento e do seu gosto.