Desabafo: Nubank, simplicidade é tudo!

Primeiramente peço desculpas por qualquer coisa, esse texto será mais um desabafo de hoje.

Na hora do almoço, meu pai pediu ajuda para depositar um valor na XP investimentos, ele usa o Itaú 30 horas, eu nunca mexi na plataforma do Itaú, quem utiliza esse serviço já sabe mais ou menos do que eu vou dizer. “Oh sistema ruim” pra fazer transferências, tem que confirmar no celular, pelo APP do Itaú tem que passar o qr code, depois informar o número exibido no celular para computador, e depois as agência, conta, etc. Eu que sou da área da informática e aprendo rápido, tive uma enorme dificuldade, nesse sistema do Itaú para uma pessoa mais idoso que não tem muita vivência é complicado, fiquei imaginando o tempo que o meu pai passou na frente do computador para realizar essa transferência, e fiquei imaginando o quão complexo é, e o quão fácil é a nubank. Não sei se nos outros bancos como bradesco, caixa, Santander e os demais são assim também.

2 curtidas

O roxinho veio realmente para desburocratizar a nossa vida financeira :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Itaú já tinha app para celular muito antes do Nubank existir.
Utilizo há mais de 20 anos e fazer transferências sempre foi algo muito simples.
Não faz sentido comparar o internet banking do Itaú com o Nubank, já que este nem internet banking possui.

2 curtidas

O Internet banking requer tantos meios de confirmação, que se torna algo não muito fácil se se utilizar. Só eu com ele passei uma hora, tentando achar a função do qr code no aplicativo do Itaú, enfim, o que eu tô comparando é o trabalho que você tem só pra fazer um TED, em quanto no app da nubank é muito mais fácil, sei que as plataformas são diferentes, muitas pessoas querem a Internet banking da nuconta, duvido eles fazerem algo igual a do Itaú, é muito complexo e de certa forma desnecessário. De certa forma você sabe como fazer, pra você é fácil, mas o pense como se fosse a sua primeira vez, o quanto demorou pra entender os passos.

1 curtida

Uso o Itaú desde minha segunda conta, isso já fazem mais de 17 anos e nunca tive nenhuma dificuldade na usabilidade do app no smartphone ou computador. Isso que você trata como dificuldade pode ser chamado de segurança, o que talvez seja o contrário da facilidade encontrada no Nubank.

1 curtida

Sim, penso da mesma forma, mas teria que ser tanto? Um código pro e-mail, não bastaria?
Ou confirmação de dois passos. Enfim, tem gente que acha nuconta difícil de se utilizar, dá mesma maneira que eu e meu pai achamos difícil de utilizar o Internet banking do Itaú

É, eu não uso nenhum banco pelo notebook, só uso pelo celular, mas que eu me lembre da última vez que usei o Itaú, ele pediu apenas o iToken, que é um código gerado no app celular e concluiu a transferência, não sei se isso mudou.

1 curtida