Desabafo sobre a Comunidade !

Eu entrei nessa comunidade meio perdido de como funcionava, mas nada que alguns minutos mexendo e lendo tópicos não tenham resolvido, foi até pratico se adaptar, pois a NuCommunity é bem prática.

Porem de uns dias para cá veio me desanimando muito com a falta de ORGANIZAÇÃO das pessoas com a criação de tópicos e a falta de um administrador cuidando dos tópicos repetidos.

TODOS os dias aparecem excessos de tópicos repetidos e sempre com os mesmos assuntos, PRINCIPALEMTE tópicos irrelevantes que só trás POLUIÇÃO !

Exemplos de tópicos totalmente irrelevantes:

Meu roxinho chegou !
Meu débito chegou !
Meu crédito chegou !
Meu cofrinho chegou !
Eu amo meu roxinho !
Eu amo a Nubank !
Quero Mimos !
Aumento de Limite !
Recarga de Celular !
Sou Nutalker !
Sou Nulover !
Sou… !

ETC

CHEGA POR FAVOR, ABRAM OS OLHOS E PAREM DE QUERER GANHAR ATENÇÃO DOS OUTROS !

E a cada dia que passa, muito mais tópicos são criados todos os dias, já está passando da média de 50 tópicos novos todos os dias.

ACORDEM !!!

Ponham um administrador por favor pra cuidar dos tópicos !
Estou a disposição em ajudar nesse problema !
Ou façam os tópicos a passarem para uma aprovação antes de serem criadas !

42 curtidas

:joy::joy::joy::joy:

4 curtidas

Olha que eu poderia citar muito mais exemplos, rsrsrs, fui até generoso.

4 curtidas

Oi Guilherme, realmente essa situação é bem chata, e pelo visto a maioria das pessoas que fazem isso nunca usaram um fórum.

A dica fica em sinalizar os posts repetidos e que infringem as regras da comunidade.

9 curtidas

Muitas vezes é preguiça de pesquisar tópicos antes de criar um.

E sobre sinalizar, muitas pessoas precisam sinalizar pra dar algum efeito, mas tem nego veio aqui que é bem ativo que comete os mesmos erros de novato.

E avisar a pessoa dentro de tópico dela mesmo não adianta, pois as pessoas continuam dando assunto dentro do tópico repetido.

8 curtidas

Todas as vezes que sinalizei, o post foi apagado no mesmo dia.

6 curtidas

Sinalize pela opção “algo mais” você vai ter um retorno por mensagens.


Agora temos novos NuMentor, pelo menos em teoria as denúncias desses usuário têm prioridades, então se todos usarem bem, vamos ver uma melhora em alguns dias, além disso só irá faltar um passo para eles se tornarem um moderador e ajudar a organizar a comunidade.

6 curtidas

Confesso que sinalizar é uma ótima, mas mesmo assim, ainda não resolve totalmente o número de tópicos repetidos, e não tem como nós estar o dia todo sinalizando.

Entro na comunidade, vou ver tópicos novos, tem 50 novos, sendo dos 50 metade ou mais é repetido, dai ficar sinalizando um por um é meio chato não acham?

5 curtidas

É um trabalho em comunidade, se todos fizerem o serviço será menos, sempre que vejo sinalizei, não são todos, mas sinalizo.

3 curtidas

Concordo e apóio, @Luiz_S pode ajudar muito nisso.

5 curtidas

Hahaha verdade @guilhermecarniel, mas acredito que com o tempo o fórum ficará mais organizado. Como o @Maxon falou, já temos novos NuMentor, que terão mais poderes para organizar os tópicos.

Abraço
:wink:

4 curtidas

A tendência é essa mesmo, a medida que novos “Numentors” forem chegando, vamos ver uma maior organização em torno dos tópicos.

2 curtidas

Uma solução seria moderar esses tópicos e direcioná-los para a Thread NuLove, ou ainda uma Thread “offtopics”, ai quem estiver afim de postar coisas “irrelevantes” tem um espaço sem poluir a comunidade. :upside_down_face:

São mais de 30 mil pessoas na comu. Sem moderadores não vai rolar kkk

2 curtidas

Já existem moderadores, porém no momento são somente membros da equipe do Nubank e acredito que eles só vejam as denúncias, não chegam a patrulhar a comunidade.

4 curtidas

Pode até ser um problema o que você relata, mas seria um erro maior ainda nomear usuários a administradores, dando à eles certos “poderes”. Isso seria quase que “tirano”. Quem deve fazer essa função seria o pessoal do Nubank.

3 curtidas

Eles não vão contratar pessoas só pra fazer isso.

É bem comum fóruns ganhar moderadores através de membros caso já tenha algum experiência antes com fórum já deveria saber.

Eu cuidei sozinho um fórum que eu criei e cuidei por 4 anos, com mais de 2.500 membros, eu já tenho sim boa experiência nisso.

1 curtida

Nossa, eu concordo em tudo contigo. Tá um saco a comunidade desse jeito. ontem, em menos de 5 horas foram criados 51 novos tópicos!!! Eu sinalizo as postagens duplicadas, mas, sinceramente, tá absurda a quantidade. Eu não aguento mais ler “quero mimos”, “meu roxinho chegou”, “meu limite tá baixo”.
Affff

2 curtidas

Já me incomodei mais com esses posts, hoje em dia nem abro mais e comento muito pouco.

E não acredito q poderia ser diferente, uma comunidade com tanta gente de uma empresa uns 8 milhões de clientes (era isso a última vez q vi rsrs). Sendo q muitos são usuários recentes dessas tecnologias, é igual aquele tio q compra o celular novo e coloca WhatsApp ele vai passar uns bons meses/anos passando correntes, mandando mensagens sem nexo, promovirus, ligando “sem querer”, áudio vazio e etceteras.

Esses usuários somem cedo e a própria comunidade vai dando conta de moderar e espero q o nubank vá dando as ferramentas para isso.

Não vejo como tirania esse tipo de poder, até pq geralmente tbm se pode denunciar um moderador que as pessoas julguem q está agindo com excesso e aí cabe a empresa dona do fórum julgar.

E esses tópicos mesmo ajudam a jogar uma luz nesses problemas, ainda q magoe alguns usuários eventualmente rsrsrs.

5 curtidas

No caso de novos membros, eu acho interessante avisar no próprio tópico, mas isso apenas em casos de usuários novos, dando a oportunidade de até mesmo mudar o foco do tópico, excluir ou alterar alguma informação errada.

3 curtidas