Desativar Aproxime e pague

Gostaria de solicitar a informação quanto a desativar a opção de Aproxime e pague pois estão ocorrendo diversos golpes se aproveitando dessa situação.

Onde aparece seu nome ao iniciar o aplicativo há uma seta para baixo. Puxe a seta para baixo, acesse as configurações do cartão e desativar a função contactless.

3 curtidas

Só pra ilustrar a resposta da querida @Vittoria_Cunha :rose:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Na realidade estão ocorrendo diversos vídeos sobre isso, mas casos reais mesmo, nuca li aqui na NuCommunity.

É possível,mas é muito improvável! :+1:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Olá @Cleverson_Rizinesk boas vindas , eu deixo desativada essa função

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

6 curtidas

Perfeito @Itamar! E é exatamente isso que você comentou, muitos vídeos circulando em um ambiente controlado, mas nenhum relato real de alguém que tenha sofrido uma situação desse tipo.
Antes da pandemia era muito comum eu estar com meu cartão no bolso enquanto voltava para casa de ônibus e isso nunca me ocorreu :pray:t2:

4 curtidas

Acredito que tenha mais a ver com sensacionalismo pra se ganhar views em plataforma de vídeo, até porque nunca vi relato de pessoas lesadas por essa prática. Mas você pode deixar seu cartão - físico e/ou virtual - bloqueado (o que evita o pagamento por aproximação) ou desativar a função contactless no próprio App da Nubank. Só entrar em Configurar Cartão e desativar a função, e reativar quando achar necessário. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Maravilha, minha dúvida baseava-se puramente no fato de não saber se existia essa possibilidade, em saber que tem já mata a charada.

3 curtidas

:clap: :clap:

Pois é, eu também não!

4 curtidas

Olá @Cleverson_Rizinesk, Seja muito bem vindo ao NuCommunity! Então, caso você tenha medo de deixar essa opção ativada ou nem use, Siga este pequeno tutorial. :relaxed:

  1. Acesse o App do Nubank.
  2. Clique em cima do seu nome para acessar o Menu de Configurações.
  3. Clique em Configurar Cartão.
  4. Neste menu você verá a opção de Compras por aproximação (contactless), onde será possível ativar ou desativar caso deseje.
1 curtida