Queria Desativar contactless da cartão. Acho meio inseguro, pois qualquer um pode chegar com a máquina perto da carteira e fazer a operação. Mesmo com os avisos no app, fico meio desconfiado.
@Jhonatan.bc
Não tem como fazer isso.
Infelizmente. Já li horrores sobre golpes com esta função. Alguém sabe de alguma história com pessoas conhecidas?
Infelizmente não tem como. Uma alternativa seria usar uma carteira ou porta cartões com bloqueador. Embrulhar o cartão com papel laminado também resolve.
Infelizmente não tem ainda como desativar, mais em breve muitos cartões vão vir assim, então quando muitos cartões aderirem acho que vai ter a opção de bloquear essa função, e acredito que o nosso roxinho vai ser um dos primeiros
Acho super legal a função, mas se for avaliar a segurança, é baixa
Olá,
Realmente não conheço essa função de bloquear contactless do roxinho, mas pra sua segurança você pode ajustar o limite ou use a função de “bloqueio de cartão” e quando for usar seu novo roxinho você desbloqueia ele e use a vontade e com muita segurança.
Abraços
Imagina o roxinho saindo de dentro do papel laminado. Vergonha. Kkkk
Inviável ficar bloqueando e desbloqueando. Mas já é uma opção pra quem for paranóico. Não cheguei a este ponto ainda.
Como disseram, apenas bloqueando para limitar o uso. Acho que o usuário poderia dar uma pré autorização pelo aplicativo e esse “tempo” para usar poderia ser 5 a 10 minutos.
Por enquanto bloqueie o cartão antes de sair com ele no bolso e desbloqueie pelo app antes de usar.
Atualmente existe a função de bloqueio temporário do cartão por conta desse tipo de insegurança. Mesmo que não seja moldável e inteligente como outros cartões como o inter, ele incrementa a segurança do cartão. E também existe a modificação do limite máximo do cartão para melhorar essas situações de risco.
De qualquer forma, não é necessário contactless para usar o cartão sem senha, basta ter os dados do seu cartão.
Como segurança, sempre coloque os limites que você considera melhor para o uso do cartão. Alguns tampam ou raspam os dados principais como a senha atras do cartão para que não possa ser usado por outros desconhecidos.
E fique de olho, pois quase ninguém no Brasil passa o cartão da forma correta que é informar as condições de pagamento na maquina para depois informar para o cliente inserir o cartão, geralmente as pessoas pegam o cartão do cliente para colocar o valor depois, e isso é falta de ética com a segurança do cliente.
Infelizmente não há como, mas há a possibilidade de bloquear o cartão via app, é uma alternativa
O objetivo do pagamento por aproximação é exatamente a segurança de impedir o acesso de terceiros ao cartão; o que não deveria haver é pagamento sem senha, esse é o x da questão. Se a senha fosse solicitada sempre seria melhor e todos se sentiriam mais seguros.
Por isso que prefiro pagar pelo smartphone, pois precisa de permissão para abrir o app
Não tem como, mas se você realmente se sente insegura pode usar um porta cartão que bloqueio o RFID
Nesse caso só se você bloqueado mesmo o cartão
Ou ainda deixa ele bloqueado pelo app e só desbloqueia quando for usar, segurança sempre, em um minuto bloqueia e em outro desbloqueia
Essa dica do porta cartão que bloqueia é uma boa ideia pra quem tem esse receio. Outra dica que vi o pessoal comentando é deixar o cartão bloqueado e desbloquear no app quando achar necessário. Eu particularmente prefiro deixar desbloqueado.
Só bloquear o cartão, e desbloquear para usar. Bem simples
@Nubuddy
@Jhonatan.bc