Desativar contactless do cartão

Queria Desativar contactless da cartão. Acho meio inseguro, pois qualquer um pode chegar com a máquina perto da carteira e fazer a operação. Mesmo com os avisos no app, fico meio desconfiado.
@Jhonatan.bc

18 curtidas

Não tem como fazer isso.

Infelizmente. Já li horrores sobre golpes com esta função. Alguém sabe de alguma história com pessoas conhecidas?

2 curtidas

@Py4et

2 curtidas

Infelizmente não tem como. Uma alternativa seria usar uma carteira ou porta cartões com bloqueador. Embrulhar o cartão com papel laminado também resolve.

1 curtida

Infelizmente não tem ainda como desativar, mais em breve muitos cartões vão vir assim, então quando muitos cartões aderirem acho que vai ter a opção de bloquear essa função, e acredito que o nosso roxinho vai ser um dos primeiros

4 curtidas

Acho super legal a função, mas se for avaliar a segurança, é baixa

1 curtida

Olá,
Realmente não conheço essa função de bloquear contactless do roxinho, mas pra sua segurança você pode ajustar o limite ou use a função de “bloqueio de cartão” e quando for usar seu novo roxinho você desbloqueia ele e use a vontade e com muita segurança.
Abraços

4 curtidas

Imagina o roxinho saindo de dentro do papel laminado. Vergonha. Kkkk

Inviável ficar bloqueando e desbloqueando. Mas já é uma opção pra quem for paranóico. Não cheguei a este ponto ainda.

3 curtidas

Como disseram, apenas bloqueando para limitar o uso. Acho que o usuário poderia dar uma pré autorização pelo aplicativo e esse “tempo” para usar poderia ser 5 a 10 minutos.

2 curtidas

Por enquanto bloqueie o cartão antes de sair com ele no bolso e desbloqueie pelo app antes de usar.

Atualmente existe a função de bloqueio temporário do cartão por conta desse tipo de insegurança. Mesmo que não seja moldável e inteligente como outros cartões como o inter, ele incrementa a segurança do cartão. E também existe a modificação do limite máximo do cartão para melhorar essas situações de risco.
De qualquer forma, não é necessário contactless para usar o cartão sem senha, basta ter os dados do seu cartão.
Como segurança, sempre coloque os limites que você considera melhor para o uso do cartão. Alguns tampam ou raspam os dados principais como a senha atras do cartão para que não possa ser usado por outros desconhecidos.
E fique de olho, pois quase ninguém no Brasil passa o cartão da forma correta que é informar as condições de pagamento na maquina para depois informar para o cliente inserir o cartão, geralmente as pessoas pegam o cartão do cliente para colocar o valor depois, e isso é falta de ética com a segurança do cliente.

2 curtidas

Infelizmente não há como, mas há a possibilidade de bloquear o cartão via app, é uma alternativa :blush:

O objetivo do pagamento por aproximação é exatamente a segurança de impedir o acesso de terceiros ao cartão; o que não deveria haver é pagamento sem senha, esse é o x da questão. Se a senha fosse solicitada sempre seria melhor e todos se sentiriam mais seguros.

6 curtidas

Por isso que prefiro pagar pelo smartphone, pois precisa de permissão para abrir o app

Não tem como, mas se você realmente se sente insegura pode usar um porta cartão que bloqueio o RFID

2 curtidas

Nesse caso só se você bloqueado mesmo o cartão

Ou ainda deixa ele bloqueado pelo app e só desbloqueia quando for usar, segurança sempre, em um minuto bloqueia e em outro desbloqueia

Essa dica do porta cartão que bloqueia é uma boa ideia pra quem tem esse receio. Outra dica que vi o pessoal comentando é deixar o cartão bloqueado e desbloquear no app quando achar necessário. Eu particularmente prefiro deixar desbloqueado.

Só bloquear o cartão, e desbloquear para usar. Bem simples
@Nubuddy
@Jhonatan.bc