Bom dia!
Existe a possibilidade de desativar a função débito do meu cartão?
Tenho assinado rewards e por vezes alguns estabelecimentos estão passando na função débito mesmo eu informando crédito.
Aguardo retorno.
Bom dia!
Existe a possibilidade de desativar a função débito do meu cartão?
Tenho assinado rewards e por vezes alguns estabelecimentos estão passando na função débito mesmo eu informando crédito.
Aguardo retorno.
@NuMentor alguém de vcs tem essa informação? Nunca vi ninguém falando se consegue desativar o débito.
Acho que não tem como não… Melhor tirar essa dúvida no chat.
Mas nesse caso não é melhor deixar o dinheiro guardado? Já que se mesmo assim passarem no débito, não vai autorizar
Uma boa opção seria usar a função “guardar dinheiro” da Nuconta, pois ela permite que seu dinheiro não fique disponível para consumo, mesmo que faça o pagamento no débito.
Como bem mencionado aqui: “Não podemos desativar a NuConta” dessa forma que deseja.
Mas o @anon9409787 sugeriu bem: “Guardar o Dinheiro” no porquinho da NuConta pode ser uma boa opção.
Outra opção é ficar de olho na maquineta a opção que o caixa selecionou.
Seu caso já ocorreu outras vezes comigo. Resolvi quando não tirei mais o olho na maquineta. Elas avisam antes se o valor será Débitado ou Creditado.
Daí, já aviso logo o vendedor pra refazer a cobrança.
Acho que da mesma forma que o Nubank ativou, num passado recente, a função débito para alguns clientes (tipo eu), dessa mesma forma ele também pode desativá-la, aí você ficaria com a Nuconta liberada normalmente, mas com a função débito desativada. Só que pra isso, você precisa contatar o Nubank e descobrir.
So que, pelo que entendi, ele gostaria de ter essa autonomia de ativar e desativar quando e quisesse. E não depender do Nubank para isso. (Este serviço infelizmente não existe, ainda)
Entendi certo? @Falavigna
Independente do que você entendeu, o que ele quer é desativar o débito e se houver essa possibilidade, só ó Nubank pode fazer e ele só vai descobrir contatando-o.
Deveras!
Revivendo esse tópico, tive a mesma dor de cabeça. O povo do McDonalds sempre coloca débito, independente do que peça.
De lá pra cá, alguma atualização?
Ainda não, porém uma solução para evitar esse tipo de “engano” da entidade recebedora, basta deixar a conta sem saldo, deixando o valor em uma caixinha de resgate imediato.
Pra mim, acho que daria mais trabalho… teria que gerenciar ficar transferindo pra cada débito automático, pix… mais fácil passar as raivas com o Mc de vez em quando kkk