Desativar função débito | Cartão NUBANK

Bom dia!

Existe a possibilidade de desativar a função débito do meu cartão?

Tenho assinado rewards e por vezes alguns estabelecimentos estão passando na função débito mesmo eu informando crédito.

Aguardo retorno.

3 curtidas

@numentors alguém de vcs tem essa informação? Nunca vi ninguém falando se consegue desativar o débito.

12 curtidas

Acho que não tem como não… Melhor tirar essa dúvida no chat.
Mas nesse caso não é melhor deixar o dinheiro guardado? Já que se mesmo assim passarem no débito, não vai autorizar

12 curtidas

Uma boa opção seria usar a função “guardar dinheiro” da Nuconta, pois ela permite que seu dinheiro não fique disponível para consumo, mesmo que faça o pagamento no débito.

6 curtidas

Como bem mencionado aqui: “Não podemos desativar a NuConta” dessa forma que deseja.

Mas o @anon9409787 sugeriu bem: “Guardar o Dinheiro” no porquinho da NuConta pode ser uma boa opção.

Outra opção é ficar de olho na maquineta a opção que o caixa selecionou.
Seu caso já ocorreu outras vezes comigo. Resolvi quando não tirei mais o olho na maquineta. Elas avisam antes se o valor será Débitado ou Creditado.

Daí, já aviso logo o vendedor pra refazer a cobrança.

5 curtidas

Acho que da mesma forma que o Nubank ativou, num passado recente, a função débito para alguns clientes (tipo eu), dessa mesma forma ele também pode desativá-la, aí você ficaria com a Nuconta liberada normalmente, mas com a função débito desativada. Só que pra isso, você precisa contatar o Nubank e descobrir.

2 curtidas

So que, pelo que entendi, ele gostaria de ter essa autonomia de ativar e desativar quando e quisesse. E não depender do Nubank para isso. (Este serviço infelizmente não existe, ainda)

Entendi certo? @Falavigna

4 curtidas

Independente do que você entendeu, o que ele quer é desativar o débito e se houver essa possibilidade, só ó Nubank pode fazer e ele só vai descobrir contatando-o. :wink:

2 curtidas

Deveras! :v:

3 curtidas

Revivendo esse tópico, tive a mesma dor de cabeça. O povo do McDonalds sempre coloca débito, independente do que peça.

De lá pra cá, alguma atualização?

Ainda não, porém uma solução para evitar esse tipo de “engano” da entidade recebedora, basta deixar a conta sem saldo, deixando o valor em uma caixinha de resgate imediato.

1 curtida

Pra mim, acho que daria mais trabalho… teria que gerenciar ficar transferindo pra cada débito automático, pix… mais fácil passar as raivas com o Mc de vez em quando kkk