Gente, alguém sabe me dizer se é possível desativar a função débito?
Eu ativei mas não quero mais… Como eu tenho o Rewards não vale a pena ter, tanto q já fiz duas compras no débito que o funcionário fez por engano e perdi pontos por isso…
Olha, uso como um pequeno investimento, afinal, rende 100% do CDI. Recomendo o mesmo para você… usar somente em emergências.
Ainda não é possível, mas o nubank já está testando a função de separar o dinheiro do investimento do saldo disponível para compras em débito, acredito que chegue em breve.
Caso você não faça questão de ter a NuConta, pode cancelar a qualquer momento pelo app.
Nesse caso não o problema de você desativar a função. Apenas é só você não usar a função débito.
@Rafael.Renno tem um porém, alguns estabelecimentos não aceitam crédito, só débito, é bom ter. Em lugar a senha de 6 dígitos poder ver vinculada ao crédito.
Desativar o débito?
Acho melhor você não fazer isso, pode ser que um dia você precise do débito.
Por que não fazer uma sugestão. Já pensou se você puder controlar através do aplicativo, as funções do seu cartão?
Já temos a função de bloqueio temporario, podemos também, solicitar esse bloqueio de forma separada.
Já imaginou poder bloquear somente a função débito pele aplicativo?
Seriam duas funções de bloqueio, débito e crédito, dai você desbloquearia a função crédito e manteria a função débito bloqueada, seria o fim do seu problema.
Então, pelo o que pude ver, não é possível desativar a função débito, mas você pode fazer o seguinte, na nuconta você pode encontrar uma função “guardar dinheiro”, basta você guardar todo o dinheiro, afinal você pode resgatar de novo na hora que quiser sem pagar e interferir em nada, você guardando, acredito que caso passe no débito por engano, não ira passar a final vai contar como se não tivesse saldo, pois está guardado.
Eu entendi também, esses dias quis desativar a função débito sem desativar a conta em si, mas não achei a função. Como peguei outros investimentos e joguei na conta, o máximo que pude fazer foi desativar o contactless. Aí, Nubank, libera um sem outra HAUHSHSHSH
@Rafael.Renno, ontem também sofri o mesmo golpe. Não sei se foi erro ou má-fé da funcionária.
Mas o fato é que ela selecionou a função débito, quando deixei bem claro que era para pagar no crédito. Duvido que esses estabelecimentos não aceitem crédito.
Inclusive deixo o vibrante bem acentuado: CRÉEEdito… débito não vibra.
Me parece que, pelo menos até o momento, não há como desativar a função débito.
Até pesquisei, mas só recebi o retorno de desativar o débito automático, que são aqueles pagamentos regulares automatizados.
Mas penso que uma solução viável é, por ocasião da compra, retirar o dinheiro na carteira, guardando-o sem prazo, e depois recuperá-lo.
Chatinho, é verdade! Mas pelo menos esse procedimento (guardar dinheiro) é bem simples.
Ou seja, acredito que, zerando a carteira, a opção débito (mesmo selecionada acidentalmente) não funcionará, porque não haverá saldo suficiente para transferência instantânea de valores.
Enfim, penso que é uma solução temporária viável, pelo menos até o Nubank criar essa comodidade. Por esses dias vou fazer esse teste.
Sim, funciona exatamente da mesma forma.
Eu costumo deixar o meu dinheiro na caixinha, assim caso a atendente escolha a opção débito a compra não é realizada por falta de saldo.