Desbloqueiem meu pix

Nubank, pelo amor de Deus, desbloqueie minha conta para fazer PIX.

EU SO QUERO USAR O MEU DINHEIRO

Boas-vindas à NuCommunity, @Mariana_Santedicola! A comunidade de clientes do Nubank.

Por aqui não é possível fazer desbloqueio de contas, já que somos clientes do Nubank, veja se entraram em contato com você pelo e-mail, se não, envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br

9 curtidas

Já entrei em contato com todos os canais disponíveis, e a resposta que eu tenho que para usar o meu próprio dinheiro será preciso aguardar 12 horas, isso é inaceitável.

Infelizmente será preciso aguardar o prazo que estabeleceram :pray:

5 curtidas

Infelizmente respondo eu, por ter uma conta em um banco que bloqueia meu dinheiro e eu nao posso fazer um pagamento urgente nem posso resolver o problema pq ele nao tem uma agencia fisica pra vc se dirigir e resolver.

Super mega decepcionante

Entendo sua frustração, espero de verdade que consiga resolver, porque por aqui por ser uma comunidade de clientes assim como eu e você, não poderíamos interferir ou acelerar a análise do desbloqueio :pray:

4 curtidas

O Banco nao pode resolver em nenhum canal de comunicação, e a mim resta aguardar.

Aqui é uma comunidade, nao pode resolver, mas pode dar conhecimento a quem ainda confia nesse banco

1 curtida

Entendo, depois conta pra nós o desfecho final :pray:

5 curtidas

AInda tem o desfecho do meio, que agora acabaram de bloquear meu cartao.

Valeu, Nubank!

Olá @Mariana_Santedicola. Seja bem vinda a comunidade de clientes nubank. Espero que resolva seu problema. :blush:

4 curtidas

Primeiramente, saliento que sinceramente lamento pelo seu infortúnio e pelo transtorno que está passando e, longe de culpá-la pelo que ocorre, mas esse tempo de análise, quando a entidade bancária entende necessário, está previsto no Contrato de Conta, ao abrirmos a conta, todos nós aceitamos isso.

3 curtidas

Poxa espero que tudo dê certo :pray:

2 curtidas

Realmente é verdade. Você também pode ajudar outras pessoas, dizendo qual era o seu perfil de uso da conta, informando aos demais usuários do Nubank as prováveis causas desse bloqueio.

Há quanto tempo você já tinha essa conta?

Quais tipos de operações você realizava em sua conta que poderiam ter violado alguma regra do Nubank (e causando tais bloqueios)?

Você recebia valores provenientes de jogos de azar?

Você utiliza a conta pessoa física como se fosse uma conta pessoa jurídica?

Uma coisa que reparei é que todas as pessoas que vem na comunidade reclamar que suas contas foram bloqueadas é que nenhuma delas responde as questões acima.

Ah, não estou dizendo que é o seu caso, mas o fato é que o número de golpes envolvendo transferências de valores via PIX é enorme. Se o Nubank (ou qualquer outro banco) perceber movimentações suspeitas nesse sentido (grande quantidade de transações em um curto período de tempo, fora do padrão de uma conta de pessoa física por exemplo), irá bloquear mesmo e analisar com maior cuidado antes de desbloquear/cancelar a conta em definitivo.

Vai atualizando a gente se deu tudo certo :clap:

3 curtidas

Entendo sua preocupação em entender melhor os motivos por trás do bloqueio de contas no Nubank. É essencial refletirmos sobre o uso da conta e suas possíveis violações das políticas da empresa.

No entanto, é importante lembrar que nem sempre é fácil identificar essas violações. Algumas pessoas podem não perceber que estão infringindo as regras ou podem estar enfrentando problemas que fogem do seu controle.

É crucial abordar essas questões com empatia e compreensão, buscando soluções que beneficiem a todos.

4 curtidas

A questão é que as pessoas que vem relatar o bloqueio de suas contas aqui na comunidade nunca são transparentes no momento de nos contar qual o perfil de uso de suas contas.

Nenhum banco tem o interesse de realizar bloqueios de contas e cartões de crédito de forma irresponsável/sem embasamento; isso sem falar que desde que o Nubank chegou ao Brasil o foco foi voltado ao crescimento de sua base de clientes (o que gerou prejuízo nos primeiros anos, e só recentemente os lucros começaram a aparecer no balanço).

Minha opinião: o mínimo que se espera de uma pessoa que recorre à comunidade para ser ajudada é transparência, e isso geralmente não acontece. Pode entrar em todos os tópicos criados por pessoas que reclamam que suas contas foram bloqueadas e constatar: nenhuma realmente explica o perfil de uso (se a utiliza como pessoa física ou jurídica, se movimenta valores atípicos, se recebe valores de jogos de azar etc.).

No contrato do Nubank é deixado claro que:

“Hipóteses de bloqueio: O Nubank poderá bloquear a sua conta, os recursos ali mantidos ou o seu Cartão na Função Débito caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente no Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável; ou em casos de suspeita de fraude de operações recebidas através do Pix ou que seja verificada falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação; ou Você deixe de atender ou o Nubank entenda que não houve atendimento de pedido de envio de novos documentos ou informações para a comprovação da sua identidade ou de eventuais atualizações de dados cadastrais; ou em casos de atraso no pagamento de valores devidos por Você ao Nubank.”

Não estou afirmando que todos os casos de bloqueios de contas que o Nubank realiza são 100% “corretos/justos” (motivo pelo qual o banco bloqueia temporariamente a conta e pede um prazo para realizarem verificações, antes de determinar o cancelamento definitivo da conta), porém também acredito que o Nubank possui uma area de prevenção de fraudes que atua exatamente para que contas abertas no Nubank por fraudadores sejam utilizadas para lesar pessoas de bem.

Em resumo: nem 8 nem 80. Compreendo a necessidade de empatia e compreensão, porém como aqui na comunidade todos querem parecer politicamente corretos, eu me sinto na obrigação de dar uma “cutucada” apenas para lembrarmos que sempre existe o “outro lado da moeda”.

Ao questionar mais detalhes de como a pessoa que teve a sua conta bloqueada utilizava sua conta, eu estou tentando obter maiores informações exatamente para ajudar outras pessoas: assim podemos ter uma noção melhor do que pode estar causando tais bloqueios/cancelamentos (conhecimento esse que até hoje não ficou claro, pois as pessoas afetadas simplesmente omitem isso).

1 curtida

Enfim, depois lembre se puder de retornar pra gente se tá tudo ok e a devolução foi feita :pray:

2 curtidas