Então galera, recentemente comprei um Redmi note 7 e habilitei a opção proteção do app, nas configurações do app. Pois bem, quando eu fecho (não faço logout, apenas fecho) o aplicativo do nubank e abro novamente ele pede o padrão de desbloqueio do Android (o desbloqueio por desenho) e mesmo com eu aproximando meu dedo no sensor o aplicativo não desbloqueia, apenas desenhando o padrão de desbloqueio.
Alguém passou por algo semelhante?
Tem alguma informação que possa ajudar?
Se tiver, compartilha aí
Vc tem que habilitar
Configurações do app ,depois proteção do app
Oi @LuKas_Gomes o padrão pra desbloquear o seu aparelho é por biometria tbm? Pq já ouvi alguem falar aqui, que tem que ser igual o padrão do aparelho. Ex: se vc desbloqueia o seu aparelho por senha, o do Nubank segue o msm modo. Se for por biometria tbm.
Eu fiz isso, fui na configurações do app e ativei a opção proteção do app, ainda assim, quando fecho e abro o aplicativo novamente ele pede o desbloqueio por padrão e mesmo quando eu aproximo o dedo no sensor, o aplicativo não desbloqueia, nem sequer vibra l, não acontece nada.
No meu celular se eu opto por desbloquear o aparelho por biometria ele pede mais um meio pra desbloquear, eu escolhi o padrão, então estão habilitados esses dois métodos, pela digital e pelo padrão.
@LuKas_Gomes estava dando uma pesquisada aqui e parece que teve outros usuarios do Redmi Note enfrentando essa dificuldade Leitor Biométrico
App nao reconhece biometria depois dá uma olhada
Obrigado, vou dar uma olhada
Realmente, parece ser um bug do app em alguns dispositivos da Xiaomi.
@LuKas_Gomes
Seria legal você reportar por e-mail e citar que não é um caso isolado, assim eles podem trabalhar em uma solução
Qual o e-mail?
Oi @LuKas_Gomes! Vc pode mandar pro meajuda@nubank.com.br
Torcendo aqui pra resolverem o problema
Obrigado @jordanorafael.
Também estou na torcida rsrsrs
Espero que eles reparem isso.
Vamos lá, o nubank não tem acesso nativo, eles nos orientam a habilitar a função do aparelho onde podemos marcar qualquer app para ser aberto via biometria do aparelho… diferente dos outros app que a função existe no app. Já falei com eles no chat…mais os atendente não entende
Como mi 8 lite também… todos outros app, tem nativo para habilitar a biometria. O app do Credicard agora e nativo ( ganhou do nubank) até o momento o app do nubank não tem a opção nativa. Pelo menos não no mi 8 lite, mi 5 splus, redmi note 7, redmi note 6 e redmi note 5, mi a1.
Pessoal, tenho um Mi 9 Lite e funciona normalmente pelo APP do Nubank.
Ao menos aqui, só precisei notar que ele abre sempre pedindo a senha do pin, mas abaixo do campo da senha tem o botão “Usar impressão digital”.
Apesar de ser diferente de outros apps e bancos (que pedem a digital direto) funcionou sem nenhum problema.
o app do nubank não tem está opção nativa, sendo assim, vc tem que escolher no seu celular pra bloquear os app…aí vc seleciona o app do nubank
Olha, como eu disse, aqui aparece normalmente a opção nativa.
A única diferença mesmo é pelo fato de que ele inicia pedindo a senha (pin, no meu caso) mas possui um botão para utilizar a biometria.
Ativei indo no “menu”, “Configurações do app” e habilitando a opção “Proteção do app”.
eu sei pq meu mi 8 lite e assim…
vai nas configurações do app do nubank e desative a proteção do app, lembrando, que o fato de não ser nativo, ao desbloquear o app via biometria, ele só volta a ficar protegido…se vc bloquear a tela…caso não bloqueie a tela não volta a pedir a biometria
Mas por que eu faria isso, se a nativa já funciona?
Inclusive não preciso bloquear a tela para que o app volte a pedir a biometria, basta apenas sair dele, e nos próximos usos ele pede novamente.
A questão era que haviam relatos de pessoas ativando a proteção do app mas ele não solicitar a biometria. No caso ape as relatei que, ao menos no meu aparelho, o app já está funcionando nativamente (sem o uso do rscurso “Bloquear aplicativos” da Xiaomi).