Desbloqueio do app pela biometria, me ajudem!

Então galera, recentemente comprei um Redmi note 7 e habilitei a opção proteção do app, nas configurações do app. Pois bem, quando eu fecho (não faço logout, apenas fecho) o aplicativo do nubank e abro novamente ele pede o padrão de desbloqueio do Android (o desbloqueio por desenho) e mesmo com eu aproximando meu dedo no sensor o aplicativo não desbloqueia, apenas desenhando o padrão de desbloqueio.
Alguém passou por algo semelhante?
Tem alguma informação que possa ajudar?
Se tiver, compartilha aí

1 Curtida

Vc tem que habilitar
Configurações do app ,depois proteção do app

Oi @LuKas_Gomes o padrão pra desbloquear o seu aparelho é por biometria tbm? Pq já ouvi alguem falar aqui, que tem que ser igual o padrão do aparelho. Ex: se vc desbloqueia o seu aparelho por senha, o do Nubank segue o msm modo. Se for por biometria tbm.

1 Curtida

Eu fiz isso, fui na configurações do app e ativei a opção proteção do app, ainda assim, quando fecho e abro o aplicativo novamente ele pede o desbloqueio por padrão e mesmo quando eu aproximo o dedo no sensor, o aplicativo não desbloqueia, nem sequer vibra l, não acontece nada.

No meu celular se eu opto por desbloquear o aparelho por biometria ele pede mais um meio pra desbloquear, eu escolhi o padrão, então estão habilitados esses dois métodos, pela digital e pelo padrão.

@LuKas_Gomes estava dando uma pesquisada aqui e parece que teve outros usuarios do Redmi Note enfrentando essa dificuldade Leitor Biométrico

App nao reconhece biometria depois dá uma olhada

5 Curtidas

Obrigado, vou dar uma olhada

1 Curtida

Realmente, parece ser um bug do app em alguns dispositivos da Xiaomi.

@LuKas_Gomes
Seria legal você reportar por e-mail e citar que não é um caso isolado, assim eles podem trabalhar em uma solução :wink:

3 Curtidas

Qual o e-mail?

Oi @LuKas_Gomes! Vc pode mandar pro meajuda@nubank.com.br
Torcendo aqui pra resolverem o problema :four_leaf_clover::four_leaf_clover::four_leaf_clover:

2 Curtidas

Obrigado @jordanorafael.
Também estou na torcida rsrsrs
Espero que eles reparem isso.

1 Curtida

Vamos lá, o nubank não tem acesso nativo, eles nos orientam a habilitar a função do aparelho onde podemos marcar qualquer app para ser aberto via biometria do aparelho… diferente dos outros app que a função existe no app. Já falei com eles no chat…mais os atendente não entende

Como mi 8 lite também… todos outros app, tem nativo para habilitar a biometria. O app do Credicard agora e nativo ( ganhou do nubank) até o momento o app do nubank não tem a opção nativa. Pelo menos não no mi 8 lite, mi 5 splus, redmi note 7, redmi note 6 e redmi note 5, mi a1.

Pessoal, tenho um Mi 9 Lite e funciona normalmente pelo APP do Nubank.

Ao menos aqui, só precisei notar que ele abre sempre pedindo a senha do pin, mas abaixo do campo da senha tem o botão “Usar impressão digital”.

Apesar de ser diferente de outros apps e bancos (que pedem a digital direto) funcionou sem nenhum problema.

o app do nubank não tem está opção nativa, sendo assim, vc tem que escolher no seu celular pra bloquear os app…aí vc seleciona o app do nubank

Olha, como eu disse, aqui aparece normalmente a opção nativa.

A única diferença mesmo é pelo fato de que ele inicia pedindo a senha (pin, no meu caso) mas possui um botão para utilizar a biometria.

Ativei indo no “menu”, “Configurações do app” e habilitando a opção “Proteção do app”.

eu sei pq meu mi 8 lite e assim…
vai nas configurações do app do nubank e desative a proteção do app, lembrando, que o fato de não ser nativo, ao desbloquear o app via biometria, ele só volta a ficar protegido…se vc bloquear a tela…caso não bloqueie a tela não volta a pedir a biometria

Mas por que eu faria isso, se a nativa já funciona?

Inclusive não preciso bloquear a tela para que o app volte a pedir a biometria, basta apenas sair dele, e nos próximos usos ele pede novamente.

A questão era que haviam relatos de pessoas ativando a proteção do app mas ele não solicitar a biometria. No caso ape as relatei que, ao menos no meu aparelho, o app já está funcionando nativamente (sem o uso do rscurso “Bloquear aplicativos” da Xiaomi).