[DESCASO] - Conta Bloqueada

Bom dia, criei uma conta no banco nubank é transferi dinheiro pra lá, porém, não consigo transferi o dinheiro poís alegam que minha conta conta foi bloqueada por motivos de segurança. Vamos resolver isso pacificamente ou vou ter acioná-los por vias legais nubank ?

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Vc precisa entrar em contato direto com o atendimento, aqui somos uma comunidade de usuários, não temos como interferir no seu problema além de dar sugestões e tirar dúvidas

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Acho que esse sistema de segurança do nubank é muito falho! Não é possível que uma pessoa abra a conta, transfere um valor, e em seguida tem a conta bloqueada. Isso não é normal, esse sistema está descalibrado, só pode ser.

Se a pessoa seguir o que for pedido direitinho, ela desbloqueia sem muito esforço a conta. E tem várias coisas que precisamos analisar, não somente o “bloqueio da conta”. O cara pode ter recebido um valor alto por exemplo e nem avisou no chat sobre.

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Você recebeu um valor atípico na sua conta? Transferências de valores altos necessitam ser avisadas com antecedência no chat.

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O que seria “atípico”? Foi a primeira transferência dele…

Eu sei que tem várias coisas que precisa ser analizado, mas não era melhor o nubank avisar isso antes para o cliente de acordo com seu perfil assim que abrir a conta? Cada cliente teria um limite de movimentação, exemplo: limite diário pra receber depósito 1000 reais, transferência pra conta de outra titularidade 1000 reais, receber depósito por boleto de outra titularidade, não é permitido, e assim por diante. Cada cliente teria um perfil, desse jeito evitaria muitos problemas.

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@Jfragoso pode nos dar mais detalhes? Foi feita via TED ou um depósito por boleto? Como a conta é nova, todos os documentos já estavam validados?

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Está no contrato do Nubank. Geralmente o pessoal não tem ideia, por que simplesmente não separa um tempo do seu dia pra ler, antes de abrir a conta.

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Mesmo sendo a primeira, se for um valor ALTO do nada, logo após a conta ser aberta e ainda nem ter avisado no chat, lógico que seria bloqueado. E isso de valor alto é só um exemplo que estou usando, pois tem outras causas para o bloqueio preventivo.

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Mas no contrato tem indicando valores máximos pra movimentação? Se sim, me desculpa, pois não sabia disso

Os valores máximos não especificam.

Então, é aí que está todo o problema amigo.

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Li em algum lugar que as instituições financeiras são diretamente responsáveis por prevenir lavagem de dinheiro, por isso precisam implementar mecanismos de segurança e “conhecer melhor os clientes”.

Não faz muito sentido revelar quais são esses mecanismos, pois isso facilitaria a burla do próprio sistema.

Fato é que todos estão suscetíveis a terem a conta bloqueada por “movimentação atípica”. Trata-se de uma exigência não apenas contratual, mas também regulatória.

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Bom dia pessoal, minutos depois desse post desbloquearam a minha conta.

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Simplesmente PERFEITO! :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

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Quanto tempo fazia que você havia aberto essa conta? Toda a documentação necessária pra abertura já havia sido verificada?

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O que seria ALTO?

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O que seria “atípica”?

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O contrário de baixo.

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