Descaso no atendimento POR DUAS SEMANAS

Boa tarde. Já criei um outro tópico há duas semanas atrás e a história é a seguinte: eu criei uma primeira conta no Nubank sem querer usando o CPF do meu pai (de tão acostumado que eu tô a usar ele) e fiz um depósito de 170 reais nela (tenho o comprovante). Acontece que por o CPF não bater com o do documento, a conta foi excluída, mas não estou sendo capaz de recuperar meu saldo. Já me falaram que quando a conta é excluída eles entram em contato pra resgatar, mas até agora eu não consegui. Criei uma segunda conta que já possuo até o cartão de crédito e o desbloqueio foi feito em linha e está tudo okay. Tudo o que eu queria era poder transferir esse dinheiro (que é uma questão de urgência) para essa conta que está tudo okay. O problema é que faz duas semanas que diariamente mando e-mails pro time de segurança, mando mensagens no chat, já liguei lá diversas vezes (e cada ligação é no mínimo 30 minutos jogados fora) e até agora nada de resolverem meu problema. Já encaminhei meus documentos novamente e outros documentos meus que pediram, já encaminhei os documentos do meu pai (já que ele era o titular da outra conta) com fotos dele segurando os documentos, já encaminhei o comprovante de pagamento diversas vezes e até agora nada. Por mais incrível que pareça, depois de tudo isso se resolvessem meu problema logo (pois, de novo, é uma questão de urgência ainda que estão me enrolando por duas semanas) eu ainda tenho vontade de ser cliente Nubank. Mas no momento, o máximo que eu posso fazer é expor esse descaso com outros. Já abri uma reclamação no Reclame Aqui e se não for resolvido o problema, acho que o mínimo que eu deveria fazer é dar a nota mais baixa possível lá.
Enfim, compartilhando esse problema que o banco se recusa a resolver.

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Já tentou falar com a ouvidoria do Nubank?

Fone: 08008870463
Ou
ouvidoria@nubank.com.br

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Você deveria ter criado no seu CPF, e não no CPF de terceiros.
O deposito de dinheiro em conta, tem que ser PAGO, pela mesma pessoa dona do mesmo CPF, a conta é conta FÍSICA, e não conta PJ que pode gerar boleto de cobrança.
Usar o boleto de depósito pra receber de terceiros em conta física é contra a política da empresa…

Ligue na ouvidoria,

Tenho certeza que sua resposta é correta, mas se for para ajudar com tamanha falta de empatia pq se deu ao trabalho de responder? Erros acontecem, acidentes acontecem, ninguém é perfeito, mas gentileza cabe em qualquer lugar. E já peço desculpas por me intrometer em sua resposta, mas me faz mal a ignorância. Tenha uma excelente tarde. Deus te abençoe.

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Concordo, até mesmo porque se vc digitar seu nome e o CPF de outra pessoa no site da Nubank o cadastro é enviado. porem ira para uma analise e essa analise ira retornar com os dados inválidos impossibilitando o cadastro

Agora se o cadastro foi realiza e o @Gabriel_do_Nasciment obteve uma conta com os dados para deposito foi preenchido os dados do mesmo CPF que no caso é o pai. ai nesse caso concordo com o @David_N na parte de criar uma conta sem querer :smile:
isso realmente não existe. mas ao modo que colocou as palavras realmente não da a entender que queira ajudar mas em fim…

@Gabriel_do_Nasciment infelizmente esse é o tipo de caso que só a Nubank vai poder te ajudar. como se trata de divergência de dados, vou te dar 2 exemplos:

  • Quando transferimos um valor de uma conta para outra (DOC/TED) e preenchemos com os dados incorretos esse valor é estornado para conta de origem.

  • Quando é pago via Boleto é estornado para instituição que processou o pagamento.

Independente de como depositou ou onde, o Nubank não tem culpa pois se trada de um cadastro com divergências nos dados como vc mesmo mencionou, mas creio que estejam tentando resolver, quando vc entrar no Chat o primeiro atendimento é uma mensagem automática, dando sequencia nas mensagem uma atendente vai dar suporte pra vc.

PACIÊNCIA NESSA QUARENTENA E BOA SORTE! :pray:t4:

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Tente entrar em contato via chat… lá sempre me atendem bem , com rapidez e além de resolver problemas , tiram as dúvidas. Até momento nada a reclamar em questão da ajuda via chat.:+1:t2::handshake:

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Lembrando que por lá (chat) você tbm pode enviar arquivos fotos comprovantes. Prints. O que ajuda👍🏻nessas horas.

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Obrigado aos que ajudaram, irei tentar entrar em contato com a ouvidoria. E sim, existe sim essa de criar sem querer. Eu só recentemente comecei a poder fazer compras no meu nome pela idade, e até então tudo eu fazia ou no nome do meu pai ou da minha mãe. Os CPFs dos dois estão gravados até na minha cabeça de tanto que os usei em boletos e afins.
E em nenhum momento eu desrespeitei os atendentes ou qualquer pessoa enquanto procurava ajuda, e também em nenhum momento fui desrespeitado de forma a ser tratado com grosseria. Mas ao mesmo tempo em nenhum momento até agora havia sido ajudado. Embora me doa e seja urgente, eu sei que nenhum dos atendentes do chat ou do telefone ao menos, não sei como funciona as outras equipes, têm culpa.
De qualquer forma, tentarei ligar na ouvidoria assim que possível e agradeço por me ajudarem!

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Eu acabei sendo franco com você, na minha resposta… quem não me conhece pode pensar que foi grosseria, ou ignorância, por falta de conhecimento, se você se sentiu ofendido te peço desculpas, não era a minha intenção.
boa sorte.

:crossed_fingers:t2:

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Caro @Gabriel_do_Nasciment, boa noite. Permita-me tentar explicar o que ocorre. Quando você tentou abrir uma conta com os documentos de seu pai e você a ser o proprietário, simplesmente, ao depositar qualquer valor nesta, o banco é obrigado a bloquear a conta de acordo com as normas de segurança que você mesmo aceitou ao abri-la. Nisto posta, ficará complicado ao Nubank saber a quem disponibilizar tal quantia. Por isso que você não consegue receber o valor de volta. A fintech faz isso justamente para não entregar o dinheiro para “qualquer um” que possa se passar por você. Seu pai deverá entrar em contato com a fintech para dirimir a situação, haja vista que os documentos são dele.

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