Descobri que não compensa investir no Nubank!

Não entendi a lógica da conta de sacar do dinheiro mais antigo e deixar o mais recente, minha conta tem bastante giro, então assim nunca terei um valor investido que valha a pena, em que não pago IR reduzido e nem IOF, não é? Me convença NuBank!
Exemplo, se não tenho nada na conta, coloco 1000 reais hoje e retiro tudo amanhã fica tudo certo, zerado, ok?
Mas se eu tenho 1000 reais a 3 meses lá investido, rendendo, descontando IR e IOF reduzidos, aí coloco hoje 1000 reais e retiro amanhã, a conta vai retirar lá do meu investimento antigo, e deixa os 1000 de hoje começando a pagar o IR e IOF tudo de novo???Pra mim não dá, sentido nenhum… Se eu recebo um dinheiro hoje, para pagar uma conta, este dinheiro está entrando como novo investimento, e a minha conta sendo paga com dinheiro que estava lá rendendo…
Descobri isso pois vi que meu rendimento nunca aumenta, o desconto de ir e IOF nunca diminui, e daí tomei conhecimento deste sistema… Que pra mim não faz sentido nenhum… Enfim… Vou fazer um teste no próximo mês, com o banco Inter… Lá funciona diferente, o que estiver rendendo no CDB fica “protegido”, e o que entrar na conta corrente para pagamentos será o giro, onde não ocorrerá estas movimentações sem lógica… Mesmo assim aguardo maiores explicações!

2 curtidas

Independente da regra atual de resgate, a NuConta sempre será melhor que uma conta corrente comum, pois qualquer rendimento é melhor que rendimento nenhum.

Mas se você comparar apenas com o CDB LD, o Inter leva vantagem, pois os depósitos são independentes e você escolhe qual resgatar.

4 curtidas

Ah sim, em relação conta corrente de outros bancos eu entendo, porém, para mim não está vantajoso a conta do Nubank, pelo exposto acima… no Inter tenho a opção de organizar o que é para “render” e o que é para ser usado… na prática, no Nubank, uma conta com giro, de entrada e saída constante, nunca atingirá então o rendimento do 100% CDI, pois estará sempre “renovando” o seu investimento, descontando novamente IR e IOF em tabela cheia… enfim… é a minha conclusão rsrs

O @gabriel fez um ótimo tópico sobre esse assunto:

2 curtidas

Sim quando você depositar e deixa o dinheiro lá você paga esses impostos pois o governo manda!

Verdade. Se vc ficar colocando e retirando o valor da conta não compensa mesmo. Para render, vc precisa colocar o dinheiro e deixar ele parado lá.

Dependendo do prazo que vc vai deixar, tem opções de investimentos melhores do que a nuconta.

2 curtidas

Isso mesmo! É a isso que estou me referindo! Na minha percepção, a conta não é a mais apropriada para isso, para misturar por exemplo, uma reserva com o dinheiro recorrente do mês, que a gente recebe e já tem que tirar, pagar contas, etc… Se for para deixar lá rendendo OK, mas para uso diário não estou vendo vantagem.
Ainda achava, que pelo menos o dinheiro da opção “guardado” ficaria “separado”, mas não acontece assim… mas analisando o tópico do @gabriel, e outros, pode sim ter casos que não faça diferença, ou até compense esse sistema da conta, mas para alguns casos não. Cada um tem que avaliar o seu perfil. Valeu

Olá pessoal, percebi também essa mudança agora em 2022. É de entristecer, péssima mudança, bom, estarei fazendo a troca da NUCONTA minha e da minha esposa para outro tipo de investimento. Gostaria de saber se os colegas conhecem algum tipo de investimento ou alternativa de mercado para isso.