Gente, houve um furto em minha loja de uma peça de roupa. A pessoa “comprou” uma e pegou outra escondido. Já fiz o BO. Nessa compra, ela passou um cartão de débito que acredito ser Nubank. A maquininha que usamos foi PagBank, teria como descobrir o nome da pessoa pelos 4 últimos dígitos do cartão? A quem procuro? Já falei com a PagBank e eles não querem me passar informações mesmo apresentando o BO.
Uma pena o que te aconteceu, e espero que a polícia consiga te ajudar a reaver o que foi roubado. Mas felizmente não é algo simples obter informações pessoais de alguém a partir dos 4 últimos dígitos do cartão, nem mesmo se você for o proprietário de uma maquininha onde esse cartão fez a compra. Imagine, por exemplo, alguém roubar um cartão seu, passar em uma maquininha e conseguir obter dados pessoais seus com o fornecedor da maquininha? A meu ver seria inaceitável.
Essa é uma questão muito sensível, não dá sequer para saber se a pessoa utilizou o próprio cartão a menos que tenha havido verificação de identidade. A melhor chance que você teria de ter a identificação da pessoa seria na emissão do cupom fiscal com o CPF, ainda assim a pessoa pode passar um CPF de terceiros se não houver a verificação do documento pelo estabelecimento.
De todo modo, este trabalho agora é da polícia e o seu papel termina em fornecer para a polícia todas as informações que você tenha a respeito das circunstâncias em que se deu o furto.
Espero que dê tudo certo. Desejo sorte e sucesso ao seu negócio.
Se você já providenciou o BO, como indica sua primeira postagem, não há o que se falar sobre resolver de “forma amigável”.
E, sendo bem sincero, negociar com criminoso, em regra, não costuma terminar bem.
Se você já providenciou o BO, agora o trabalho é com a Polícia.
Afinal, obter os dados do titular do cartão, considerando que um crime tenha ocorrido, iria te ajudar em que?
Bom dia @Stephanie_H e bem vinda a comunidade,
nossa que situação complicada hein, tem cameras de segurança no local?
acredito que essas informações são podem ser entregues a policia mesmo, talvez ir na delegacia com o boletim e explicar a situação e falar do uso do cartão inici uma investigação sobre o caso, mas eu acho muito dificil.
@Stephanie_H , que situação difícil eim.
Diante da recusa da PagBank em fornecer informações, o próximo passo seria procurar a autoridade policial responsável pelo seu boletim de ocorrência e dizer que você quer saber o nome do larápio(a) e forneça as informações do cartão do larápio(a) que você tem, a polícia pode solicitar formalmente essas informações ao Nubank ou à PagBank como parte da investigação, espero que assim você consiga obter as informações necessárias. Boa sorte
@Stephanie_H , seja bem-vinda a comunidade, este espaço é para você interagir com os nubankers e tirar dúvidas dentre muitas outras coisas.
Poxa que pena, pensei que seria algo mais simples. Só gostaria do nome para entrar em contato com a pessoa. Tem câmera no local, mas não sei como identificar a pessoa pelas imagens. Mas terei que entrar em contato com a polícia mesmo