Descontinuidade do Programa de BDRs Nível III

A poucos dias a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovou totalmente o plano do Nubank para descontinuidade do Programa de BDRs Nível III. Esta informação foi comunicada via Fato Relevante ao mercado.

Mas, o que acontece agora e o que você precisa fazer ?

1º) Mantenha a calma, pânico é desnecessário neste momento.

2º) Durante um período de 30 dias, será conferida à totalidade dos detentores de BDRs Nível III, incluindo os participantes do Programa de Clientes NuSócios, 3 possibilidades de escolha. Resumidamente são elas:

  • Manter-se como acionista da companhia, mediante o recebimento, no exterior, de ações ordinárias Classe A, na proporção dos BDRs Nível III detidos por cada titular (cada BDR Nível III representa 1/6 (um sexto) de Ação Ordinária Classe A);
  • Manter-se detentor de BDRs da companhia mediante o recebimento de BDRs Nível I Não Patrocinados, na proporção de 1:1 para os BDRs Nível III detidos por cada titular;
  • Caso não seja feita qualquer manifestação durante o “período de definição’” será realizada a venda da totalidade das ações que servem de lastro de seus BDRs Nível III, e os antigos detentores dos BDRs Nível III receberão, por cada BDR Nível III, o equivalente ao preço médio por ação praticado na venda, sendo deduzidos todos os tributos eventualmente devidos na forma da legislação aplicável.

3º) Informe-se dos detalhes somente VIA CANAIS OFICIAIS:

:point_right: Nubank;
:point_right: Blog do Nubank.

4º) Cuidado com influenciadores e leigos que neste momento estarão “bombando” notícias e vídeos com aqueles thumbnails cheios de caras e bocas :scream: (ridículos por sinal) numa clara demonstração de “seu profissionalismo”;

5º) E não menos importante, fique atento à golpes. Não aceite ofertas estranhas às 3 opções citadas acima. Qualquer coisa diferente disso, já sabe:
cilada

Tome suas decisões calmamente, devidamente informado e conforme seus objetivos.

Bons investimentos !
NuInvest

25 curtidas

Assunto importantíssimo, @anon30102627! Que inclusive, merece a devida atenção por parte do Nubank/NuInvest para que os clientes do Nubank que possuem BDRs saibam o que fazer nesse momento.

Valeu por compartilhar e ainda trazer as possibilidades! :handshake:

14 curtidas

Me pareceu ser a opção mais simples e com menos gasto de energia.
Mas, cada investidor sabe aonde o seu :mans_shoe: aperta.

9 curtidas

Obrigado pelo compartilhamento, @anon30102627! :purple_heart:

É sempre importante lembrar que o roxinho tá vivo, forte e que não vai sair de nenhum lugar, irá continuar com a programação normal trazendo conhecimento através dos seus programas de educação financeira e investimentos.

6 curtidas

O nubank mandou um email há tanto tempo atrás sobre isso q até já tinha esquecido q ia ter essa alteração :sweat_smile:

Admito q ainda não sei qual opção escolher…

6 curtidas

Se vc ñ tem conta no exterior e ñ quer deixar de ser “sócia”, a 2a é a escolha com menor gasto de energia.

3 curtidas

:mega: Breaking News :bangbang:

“O período de definição para optar por um desses três caminhos vai de 13 de julho a 11 de agosto. Quem não manifestar sua escolha até o prazo final entrará automaticamente na opção 3 (receber o valor de venda do BDR).”

O post completo do Blog está aqui :point_down::

@ranielreis obrigado por avisar :slightly_smiling_face:.

6 curtidas

A quem interessar: hoje (11/ago/2023) é o último dia para tomar sua decisão sobre seus BDRs. Caso tenha decidido pela conversão deles em ações (stocks) atente-se para os seguintes detalhes:

  1. A proporção dos BDRs para as ações da Nubank é de seis para um. Ou seja, um BDR corresponde a ⅙ de uma ação da empresa. Por isso, só será possível obter uma ação da NYSE tendo, no mínimo, seis BDRs ou um número múltiplo de seis.

  2. Para trocar seus BDRs da empresa por ações da NYSE, é preciso ter uma conta em uma corretora autorizada a operar na bolsa americana antes da solicitação do cancelamento de seus BDRs. Ou seja: a conta já deverá estar ativa antes desta sexta-feira, 11/08. Também é preciso ponderar os custos da abertura e manutenção de conta e de custódia com a corretora, que deverão ser pagos pelo investidor.

4 curtidas