O Brasil é o maior produtor de feijão comum (Phaseolus vulgaris) do mundo. Os estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia são os principais produtores. E essa produção conta com uma grande diversidade de tipos de feijão cultivados no país. Ao todo temos 13 tipos de feijão cultivados no Brasil, veja:
Adoro este aqui, também conhecido como feijão de corda. Num baião de dois, feito com manteiga de garrafa, e com carne de sol e queijo coalho… hmmm
O Nordeste me conquista de inúmeras formas, mas uma forma especial é justamente a culinária, e é uma maneira que me permite “viajar” sem precisar sair daqui do Sudeste…
Outra questão envolvendo feijão fradinho… alguém aqui curte Black Eyed Peas?
Black eyed peas (literalmente ervilhas de olho preto) é o nome em inglês para o feijão fradinho.
No caso, aproveitei pra fazer a referência à banda Black Eyed Peas. Tive a chance muitos anos atrás de ir a um show deles em um evento (SWU), na época em que Fergie ainda era parte da banda. O evento em si eu achei uma bagunça, não é pra mim não, mas o show foi memorável.
Custei pra descobrir o que era, é o feijão com uma pintinha.
Esse feijão como muito aqui quando fazem junto com farofa, carne de sol, linguiça bem cortadinha e diversos temperos tudo dentro da panela, e é uma DELÍCIA!
Explicado porque cai no nome de um grupo musical, ainda coloquei o nome “feijão” do lado até o Google sugerir o feijão fradinho, achei uma foto melhor desse feijão que amo desse jeito.