Descubra a Ordem Perfeita: Arroz por Baixo, Feijão por Cima!

Conheça 13 tipos de feijão cultivados no Brasil!

O Brasil é o maior produtor de feijão comum (Phaseolus vulgaris) do mundo. Os estados do Paraná, Minas Gerais e Bahia são os principais produtores. E essa produção conta com uma grande diversidade de tipos de feijão cultivados no país. Ao todo temos 13 tipos de feijão cultivados no Brasil, veja:

  1. Feijão carioca
  2. Feijão preto
  3. Feijão branco
  4. Feijão fradinho
  5. Feijão cavalo
  6. Feijão rajado
  7. Feijão jalo
  8. Feijão rosinha
  9. Feijão azuki ou adzuki
  10. Feijão bolinha ou manteiga
  11. Feijão roxinho
  12. Feijão mulatinho
  13. Feijão vermelho

13 curtidas

Nossa @claudiolsa tem nome de feijão aí que eu nunca ouvi falar rsrsrsrs

Obrigado por compartilhar :facepunch:t5: :clap:t5:

13 curtidas

Esse é o meu favorito. Feijoada

Esse é da família do feijão de fava? :thinking: Tem uns que fazem feijão tropeiro com ele… Ruim que só.

Só serve para comer com peixe.

Esse é o tradicional… O melhor!

Feito na banha, então. Se é loko! :yum:


O ministério da saúde adverte, comer em excesso causa ferritina e com isso separação. Recomendo isolamento em quarentena, por 24 hrs

10 curtidas

Já conhecia os:

Feijão carioca
Feijão preto
Feijão branco

8 curtidas

Misericórdia é feijão demais. Pense num monte de feijao desse por baixo do arroz :yum::yum::yum::crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face:. Receeeeeeeba @ClaudioSilvaDigital :joy::joy::joy::joy::joy:

Aqui na minha região tem tambem a Feijoa e Andu.

Valeu @claudiolsa pelo topico, se tem uma coisa que amo é Feijao.

13 curtidas

E a maioria não conheço, só o feijão normal mesmo que faz no dia a dia e o feijoada. :rofl:

13 curtidas

Adoro este aqui, também conhecido como feijão de corda. Num baião de dois, feito com manteiga de garrafa, e com carne de sol e queijo coalho… hmmm :yum:
O Nordeste me conquista de inúmeras formas, mas uma forma especial é justamente a culinária, e é uma maneira que me permite “viajar” sem precisar sair daqui do Sudeste…

Outra questão envolvendo feijão fradinho… alguém aqui curte Black Eyed Peas? :eyes:

14 curtidas

Traduz ai kkkk

10 curtidas

Também não conhecia boa parte deles… @ClaudioSilvaDigital .
Nosso Brasil é muito rico em variedades.

11 curtidas

Claro… Manda a clássica!! :sunglasses:

11 curtidas

Uai, mas já tá traduzido :rofl:

Black eyed peas (literalmente ervilhas de olho preto) é o nome em inglês para o feijão fradinho.
No caso, aproveitei pra fazer a referência à banda Black Eyed Peas. Tive a chance muitos anos atrás de ir a um show deles em um evento (SWU), na época em que Fergie ainda era parte da banda. O evento em si eu achei uma bagunça, não é pra mim não, mas o show foi memorável. :smiling_face:

14 curtidas

Custei pra descobrir o que era, é o feijão com uma pintinha. :joy:

Esse feijão como muito aqui quando fazem junto com farofa, carne de sol, linguiça bem cortadinha e diversos temperos tudo dentro da panela, e é uma DELÍCIA! :drooling_face:

feijao+verde

12 curtidas

Explicado porque cai no nome de um grupo musical, ainda coloquei o nome “feijão” do lado até o Google sugerir o feijão fradinho, achei uma foto melhor desse feijão que amo desse jeito. :point_down:t4::joy:

12 curtidas

:crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face:

Você não é de hoje não heim.

10 curtidas

Apertou a fome aqui… :yum: :heart:

13 curtidas

Corrigindo o meu erro, chamei de feijoada mas o termo certo seria feijão tropeiro :rofl:

11 curtidas

Dois,viu…
Esses estímulos visuais colaboram e muito com isso :rofl:

10 curtidas

Feijão para todos os gostos! :yum:

12 curtidas

10 curtidas

Pensei que era eu!! :weary:

10 curtidas