Desejo de Mundança

Olá, eu gostaria muito que o relacionamento entre banco e cliente fosse além de SPC, Serasa, Boa vista, etc.
Muitas vezes a pessoa ta com o nome sujo, não é porque ela queira viver nessa situação.
Ela só precisa de uma oportunidade, um voto de confiança, um empurrão, para sair dessa areia movediça, chamadas de birôs de crédito!
Más falta sensibilidade para identificar quem realmente tem proposito de mundança.

Oi @Ariano, bem-vindo à comunidade.

Penso que esses sistemas de proteção ao crédito não sejam tão decisivos na hora da análise para se disponibilizar uma conta conta no Nubank.

Tenho pra mim que, até mesmo para liberação de cartão de crédito, o fato está com o nome sujo não seja mais um impeditivo necessário, desde que tenha um cadastro positivo bom.

Acontece muito de pessoas deram ótimas “pagadoras” mas que estejam com o “nome sujo” por uma questão pontual. Isso, creio, que é levado em consideração na análise.

4 curtidas

Olá, esse não é o único fator determinante (e creio que seja menor de todos) na construção de um relacionamento com o Nubank, sei que imprevistos podem acontecer, mas falando do Nubank que é a conta que mais uso, tá longe de ser um fator determinante, tanto o SPC, pontos de Score, etc. Veja um trecho que acho bem relevante de um artigo do Nubank.

6 curtidas

Obrigado amigo, um abraço.

2 curtidas

De nada, é muito bom essa troca de conhecimento! Espero que se for o caso, consiga ter a conta no Nubank, o roxinho proporcionou uma linha de crédito ou até ter a primeira conta numa instituição a milhões de clientes. :clap:t4:

4 curtidas

Estava dando uma olhada e no escopo de aumento de limite tem o critério envolvendo o Score, claro a gente não sabe o quanto levam em conta, mas de fato existe sim uma análise prévia envolvendo a pontuação, não é atoa que vemos relatos dos clientes começando com limite de R$ 50, relativamente comum.

"Fazemos análises frequentes para conseguir aumentar o seu limite, onde verificamos diversas informações como, por exemplo:

  • Uso do seu limite atual;
  • Seus gastos e pagamentos no Nubank e em outras instituições;
  • Como está seu CPF no Serasa, SPC, Boa Vista e Quod;
  • Disponibilidade de crédito no momento."
6 curtidas

Mas vai muito além disso sim.

Na verdade, se você tiver um bom relacionamento com o banco, essas empresas de biro de crédito pouco influenciam na análise de crédito.

3 curtidas

Isso pode ser factível em alguns casos muito específicos, porém em regra, a restrição de crédito ocorre quando há um descontrole financeiro e, até que essa situação se regularize, fazer novas dívidas, tomando crédito, certamente não ajudará a resolver o problema, pelo contrário, poderá agravá-lo.

2 curtidas

Em regra, nunca se resolve mesmo, @LuizGSF. Concordo.

O melhor caminho sempre, ou pelo menos na maioria das vezes, é a renegociação da dívida.

4 curtidas