Desenhos animados e o que aprendi sobre dinheiro

Oi, comunidade

Assim como muitas crianças nas décadas de 1980 e 1990, eu cresci assistindo desenhos animados na TV. Alguns dos que mais gostava de assistir eram He-Man, ThunderCats, Caverna do Dragão, Looney Tunes, Ducktales, Capitão Planeta, Pica-Pau, Tom & Jerry, Jetsons, Flintstones e Simpsons.

Aqui vou citar dois exemplos de desenhos que gostava muito e que me ensinaram boas lições sobre dinheiro e me ajudaram a não gastar toda a minha mesada. :moneybag: :money_with_wings:

DuckTales

tio-patinha

Um dos personagens da Disney que me ensinou bastante sobre dinheiro foi o Tio Patinhas em DuckTales. Quem lembra da música de introdução de DuckTales? Pura nostalgia! :star_struck:

Tio Patinhas construiu a sua fortuna começando do nada. A história do personagem mostrava a importância do trabalho duro, de guardar dinheiro e do investimento inteligente. O Tio Patinhas ganhou sua primeira moeda quando era ainda um jovem pato, trabalhando arduamente como engraxate.

Lição: Aprendi a importância de poupar dinheiro, saber investir e trabalhar duro.

The Simpsons

Já os Simpsons ensinam tudo ao contrário. Há todo tipo de práticas erradas sobre finanças. Em um episódio, Homer coloca o dinheiro da faculdade de Lisa em um site de pôquer, por não confiar em bancos. Em outro episódio, Bart escolhe ganhar um elefante ao invés de 10 mil dólares. Em resumo, não faça nada que o Homer faz com o dinheiro. :joy:

Lição: Aprendi que boas ou más decisões envolvendo o dinheiro sempre tem consequências, como o endividamento excessivo, por exemplo.

A Disney sai na frente quando o assunto é ensinar boas lições em desenhos animados.

Veja alguns personagens da Disney que ensinam lições sobre dinheiro, carreira e empreendedorismo.

Já estão ansiosos para assistir ao curta metragem Não é um monstro, apresentado pelo Nubank Ultravioleta e desenvolvido pela Disney? Enquanto o lançamento não chega, assista ao trailer fofíssimo da animação.

E conta aqui, qual desenho animado marcou a sua infância?

34 curtidas

Era bom d+

“Vaiiii planetaaaaa”

18 curtidas

Que tópico nostálgico, obrigado por compartilhar! O que mais vi foi com certeza The Simpsons, claro a partir de uma certa idade, mas é o que mais vi por ter temporadas infinitas. :joy:

16 curtidas

Me identificava com Ma-Ti, o personagem “coração” kkkkk

Nunca acaba né? :joy:

17 curtidas

Parabéns pela história @MaxC!

Eu assitia muito os filmes da Disney, tio patinhas era muito boom! A vontade de juntar dinheiro vinha grande sempre quando ele nadava na piscina de moedas kkkkkkk

18 curtidas

Um exemplo de um bom investidor…

14 curtidas

Eu gostava de Silver Hawks, primo do ThunderCats :wink:

Adorei o tópico, @MaxC! E, sim, como você citou os Simpsons, os contraexemplos são excelentes para nos ensinar, talvez até mais eficazes, visto que mostrar o que pode dar de errado choca mais e é mais imediato do que mostrar o que dá certo e precisa de paciência.

14 curtidas

image

11 curtidas

Assisto desenho animado até hj

10 curtidas

Bateu uma saudade aqui.

Por culpa do Tipo Patinhas, eu me tornei um pouco “pão duro” :joy:

11 curtidas

A única lição que eu aprendi com Hommer foi…

12 curtidas

Parabéns pelo tópico @Max muito legal a associação de educação financeira com os desenhos animados! :clap:

Eles são terríveis nisso tbm! :joy::joy:

Valeu por compartilhar, alguns eu não conhecia👏

Nessa temática só me vem o pão duro do seu Siriguejo do Bob Esponja :joy::joy:

13 curtidas

Nossa , eu adorava DuckTales. :duck:
Uma curiosidade sobre essa abertura maravilhosa é que ela é interpretada pelo apresentador do SBT Luiz Ricardo.

10 curtidas

Aeeee @MaxC :clap::clap::clap::clap:, Max nos presenteando com esse tópico maravilhoso.

Tom e Jerry, Pika Pau, Inspetor Bugiganga e Tartarugas Ninja.

12 curtidas

Tuttle Twins

9 curtidas

Que tópico bacana, @MaxC! :clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face:

Acho que dos que você citou, o que mais assisti foram “Caverna do Dragão; Tom & Jerry e Simpsons”.

Lembro-me bastante desse personagem e fui até apelidado com esse nome quando criança kkkkkk

11 curtidas

@MaxC parabéns pelo tópico meu amigo!
Acho que somos contemporaneos e assistie bastante os memos desenhos animados.

Caramba, pura nostalgia mesmo… acho que tinha por baixo uns 20 anos que não escutava. :heart_eyes:

10 curtidas

Olha este não conhecia @FernandoLacerda .

Há alguns desenhos mais antigos que gostava muito também: Liga da Justiça, Formiga atômica, Zé Colmeia e Catatau e Corrida Maluca.

image
image
image

Também gosto muito @Edvan_Cds
Que desenho você assiste?

:joy: :joy: :joy:

Bob Esponja Calça Quadrada também tem boas dicas sobre finanças né @Limah

Olha só, @RogerioM além de apresentador o Luiz Ricardo também é cantor. E marcou a infância de muita gente. Obrigado por compartilhar essa curiosidade.

Dá até vontade de assistir o desenho de novo né não @Manoel_Enio :joy:

11 curtidas

Deu vontade sim. :sweat_smile:
Mas quando somos crianças, acho que há uma mágia que nos encanta muito mais.

8 curtidas

Qualquer um de ação

7 curtidas