[desenvolvimento]

Esse site que fica como aplicação aqui da minha community é feito em que linguagem? Podem compartilhar suas experiências com um curioso da área? :smile:

1 curtida

Não entendo muito bem, mas sei que o site usa o fórum Discourse e o discourse usa as seguintes linguagens:

Discourse is a JavaScript application that runs in your web browser, using the Ember.js framework.
The server side of Discourse is Ruby on Rails backed by a Postgresdatabase and Redis cache. Y

1 curtida

Não tenho como falar dando certeza do que é feito esse site. Mas posso afirmar que ele funciona como uma WebApp, isto é: pode ser instalado como um aplicativo. Também sei que no desenvolvimento do Nubank e seus serviços, são feitos utilizando a linguagem Clojure que é uma linguagem de programação funcional, possívelmente este site é feito em Clojure que é transpilado para JavaScript e utilizando como arquitetura algo parecido com o React Redux e um arquivo de configuração para transformá-lo em um App. Se tiver mais dúvidas pode fazer mais questionamentos e procurar as palavras chaves que deixei que deve dar uma ajuda.

4 curtidas

Fiquei impressionado com esse webapp. Muito rápido e prático.

1 curtida

C++ acredito muito, mas com um toque de JavaScript e Flash Player

Flash player? Não é possível?

2 curtidas

Pra mim já estava morto o Flash Player, mas real que ainda utilizam tal arquitetura

Isso então já é um framework pronto será?

1 curtida

O discourse é uma aplicação com o código de fonte aberto, ele foi desenvolvido usando os frameworks ember.js no front e Ruby on Rails no back. Então sim, já é algo pronto, agora se o Nubank fez alguma alteração eu não sei te falar

1 curtida

Dando uma olhada agora no Fonte desta aplicação, é mesmo feita utilizando o discourse, É uma aplicação construída com a linguagem Ruby, framework de Javascript Ember.js .

Eles modificaram sim o layout. Para mais informações sobre esse sistema, link: https://try.discourse.org/

2 curtidas

De fato, pelo que vi fizeram algumas mudanças. Ficou top!

1 curtida